Ícone do site Travel Tips Brasil

Corrida de mulheres: sugestões para as atletas de todos os níveis

asics-golden-run

Já pensou em participar de uma corrida de mulheres? Março é o nosso mês e aproveitando que o tema do projeto 8 on 8 é mulher, eu separei algumas sugestões de provas de corrida feminina para todos os níveis de preparação física. 😉

Você também pode se interessar por:

Se você ainda não pratica uma atividade física, esse pode ser um bom incentivo a começar a se exercitar! Eu comecei a correr em 2013 com amigos e em 2014 entrei na minha assessoria para treinar para minha primeira meia maratona em Chicago!

Procurar um grupo pode ser uma boa estratégia no início para não desanimar, pois o início dos treinos da corrida não é fácil. Mas te garanto que assim que você estabelecer a sua rotina de treinos, não conseguirá mais viver sem, pois faz muito bem!

Na Venus 15km no Aterro do Flamengo com a Vivi

Outra questão bem importante para quem está começando é usar tênis e roupas adequados. Eu ultimamente tenho corrido com tênis Nike ou Fila e roupas da La Vie Sports, que é uma marca feminina focada no conforto da prática esportiva.

Corrida de mulheres no Brasil

O mundo da corrida cresceu muito nesses últimos 10 anos e, agora, temos uma oferta grande de provas de distância, percurso e público variados. Entre elas, as provas exclusivamente para mulheres, que tem o diferencial de ter uma organização focada no universo feminino. Ou seja, geralmente os kits são mais interessantes e tem alguns mimos especiais que toda mulher adora! 🙂

Portanto, a seguir falarei sobre as corridas de mulheres que participei e outras que acho bacana participar.

Iniciantes

Para quem está iniciando, o melhor é focar em provas mais curtas com percursos mais planos, então uma boa sugestão é a Corrida das Poderosas que em 2023 acontecerá no dia 19 de março no Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro. Essa prova oferece inscrição em duas distâncias: 4km e 8km.

Correr no Aterro do Flamengo é maravilhoso, mas preste atenção na previsão do tempo, pois se o dia estiver muito quente é importante cuidar para não desidratar. Eu já fiz uma prova de 10 km em janeiro lá que foi absurdamente quente e eu acabei me arrastando no final.

meus primeiros 10km no Aterro

Outra boa opção é a WRun que esse ano está marcada para o dia 16 de abril na cidade de São Paulo. Essa prova tem as opções de distâncias de 4km e 8km e será no Campo de Marte.

Também em São Paulo, em setembro ocorre a Venus Run com percursos de 5km 10km e 15km, ou seja, tem para todos os níveis de corredoras! A Venus Run acontecia também no Rio de Janeiro e eu já participei há alguns anos e gostei muito da organização.

Com o time feminino da RF SPORTS

Meia maratona

Uma boa corrida de mulheres para aquelas que já estão mais avançadas no treinamento é a W21km em São Paulo. Esse ano, a corrida está agendada para 26 de novembro e, além da meia maratona, oferecerá percursos de 5km e 10km.

Mari e Marcela na meia maratona de mulheres em Sampa

Quando eu corri a W21km a prova era exclusivamente feminina e só tinha uma distância. Foi muito bem organizada e eu adorei todas as experiências!

Sobre os mimos que comentei anteriormente, em uma das edições, todas as mulheres que completaram a prova ganharam um pingente que era a miniatura da medalha em formato de flor. Uma graça! Em outra aproveitei para testar filtro solar em bastão com cor que à época só era comercializado online.

Corrida de mulheres no exterior

Eu já viajei diversas vezes para correr no exterior, mas ainda não participei de provas de corrida exclusivamente de mulheres fora do país.

Meia maratona em Miami Beach em 2015

Última meia que fiz no exterior. Dezembro de 2022 em San Diego

Como acho a experiência de viajar para correr incrível, pesquisei algumas provas que gostaria de participar e vou compartilhar com vocês.

E aí? Curtiu as dicas? Já participou de alguma corrida de mulheres que eu citei ou alguma outra? Comenta aí!

Leia também os posts com o tema mulher dos blogs amigos:

   
Sair da versão mobile