Ícone do site Travel Tips Brasil

Windsor Inglaterra – o que fazer?

Windsor-Inglaterra

A última vez que vim para Windsor Inglaterra, foi na chegada de um cruzeiro em 2004. 13 anos depois, estou de volta, coincidentemente, antes de embarcar em um cruzeiro para os Fiordes Noruegueses.

Leia mais sobre a Inglaterra:

Vai para Windsor? Então, encontre seu hotel aqui!

Windsor Inglaterra

Como organizei as fotos da viagem de 2004 há pouco tempo, resolvi tirar duas fotos semelhantes separadas pelo tempo. Olha que legal:



As fotos são no Windsor Royal Shopping que fica em frente ao Castelo de Windsor. Este shopping foi no passado uma estação de trem vitoriana. Muitos elementos originais continuam lá, como dá pra ver nas fotos. Este trem é uma réplica em tamanho real do GWR Achilles Class 4-2-2 Locomotive. 

É um ótimo lugar para passear, mas as lojas fecham super cedo: entre 17h e 18h. Por outro lado, os bares e restaurantes ficam abertos até um pouco mais tarde. Você já tirou alguma foto assim em algum lugar?

Como passei rápido por Windsor Inglaterra, acabei não assistindo a troca da guarda dentro do castelo, mas assistimos a passagem pela rua bem na frente do nosso hotel! Então, para se programar, acesse o site (link no fim da página) para ficar por dentro dos horários!

Aproveitei a calma matinal para uma corrida, pois para mim é uma ótima maneira de conhecer mais o lugar! Acabei passando por uma réplica em tamanho real de uma aeronave Hawker Hurricane, que fica no Alexandra Gardens.

Hawker Hurricane

Outro lugar que aproveitei para conhecer correndo por o Windsor Great Park and The Long Walk, para quem gosta de se exercitar é o local perfeito! Olha só:

Long Walk

A cidade de Windsor é uma graça e como não tive muito tempo, espero poder voltar com calma e explorar mais. Ela fica bem perto de Heathrow (uns 15 minutos de carro).

Links úteis:

   
Sair da versão mobile