Ontem fomos conhecer as Pedras de Stonehenge! Sempre tive muita vontade de visitar esse misterioso monumento. Vou dividir a minha experiência e dicas para que você planeje a sua visita.
Outras dicas nos arredores:
- Destilaria de gin perto de Bath – Bombay Sapphire
- Onde ficar em Londres: 8 dicas de hotéis
- Guia Londres pro Instagram: 5 lugares para tirar fotos lindas
Chegando nas Pedras de Stonehenge
Compramos as entradas com antecedência pela internet para garantir, já que estamos em pleno verão inglês. Foi uma boa ideia, a fila é separada e o guichê para comprar na hora tava com uma fila bem maior! O horário é marcado, escolhemos entre 11:30 e 12:00.
Fomos de carro da cidade de Bath, deu em torno de uma hora. É bem tranquilo ir de carro pois o estacionamento é grande. Se for alugar um carro, aconselhamos cotar com a RentCars que oferece muita opção de preço e tipo de veículo em diferentes locadoras!
Procurando hotel em Bath? Aqui você encontra.
Como foi o nosso passeio
Neste dia, estava ventando muito, então, apesar de ser verão, estava bem frio! Ainda bem que demos sorte e o sol apareceu! Foi ótimo para tirar belas fotos das pedras de Stonehenge.
Começamos nosso passeio seguindo para o monumento logo e deixamos para visitar o museu depois. É importante frisar que há audio guias disponíveis, mas eu acabei baixando o app no meu telefone e ouvindo com fones de ouvido. Achei bem prática essa solução.
Para chegar ao monumento, é possível ir a pé ou de ônibus desde a entrada principal. Na ida não tinha muita fila para o ônibus, mas para retornar à entrada, sim.
Não é possível chegar perto das pedras de Stonehenge, tem um caminho marcado em torno do círculo e, apesar de ter bastante gente, foi bem tranquilo de tirar muitas fotos e observar.
Como falei anteriormente, o ônibus tinha muita fila. Então, resolvemos voltar a pé, são 2 km de caminhada em um acostamento. Se você gosta de se exercitar, é uma boa pedida, pois a paisagem é linda!
Perto do prédio principal, ficam as reconstruções de casas do período Neolítico. Olha só que legal:
Ainda tem um museu cuja entrada é uma projeção 360 graus das pedras em diversas épocas do ano, além de objetos e maquetes.
Uma loja e uma lanchonete completam o complexo. Recomendamos muito!
Curtiu as nossas dicas? Conta pra gente nos comentários!