Ícone do site Travel Tips Brasil

Destilaria de gin perto de Bath – Bombay Sapphire

Você gosta de gin? Então, esse post é pra você! Vou falar sobre a minha visita à destilaria de gin Bombay Sapphire, que é uma das marcas de gin mais conhecidas do mundo todo! Ela fica no caminho de Londres para Bath e é uma ótima opção de passeio.

A visita à destilaria de gin não estava programada, coisas de viagem. Mas, ontem no jantar sugeri ao meu pai tomarmos um gin tônica, e acabamos pesquisando sobre destilarias de gin que ficassem no nosso caminho, entre Windsor e Bath. Então, descobrimos que a Bombay Sapphire estava!

Outras dicas na Inglaterra:

Como chegar à destilaria de gin?

Uma opção é pegar um trem até as estações de Overton ou Micheldever e, de lá, pegar o shuttle bus que custa 3 libras. 

Se você estiver de carro é bem simples, é só usar o GPS (Laverstoke Mill, Whitchurch, Hampshire, RG28 7NR). Nós alugamos nosso carro na RentCars e fomos de Bath e a viagem durou em torno de 1h30m.

A visita à destilaria de gin Bombay Sapphire

A entrada

Como não havíamos planejado a visita, nós compramos o ticket na hora. Mas, para não perder a viagem, você pode comprar antecipado (o link está no fim da página). A entrada custou 15 libras por adulto, que dá direito à visita livre pela propriedade e um drink de Gin no final.

Se você viaja com crianças, pode ficar tranquilo que as crianças podem passear por lá também. Afinal, eu fui com meu filho de 6 anos e ele adorou!

Na entrada, você recebe um mapa com um chip que, se você encostar nos pontos indicados dentro da destilaria, dá início a um áudio guia sobre o lugar em questão.

Essa estrutura de vidro e metal que é onde ficam estufas com diversos tipos de planta, é bem bonita e rende boas fotos! Para ser sincera, achei tão diferente quando vi fotos, durante a minha pesquisa na internet, que esse foi um dos fatores que me animaram de ir.

Sala de aromas

Um dos destaques é a sala onde o visitante é convidado a cheirar cheirar vários tipos de aromas e marcar os preferidos em um cartão recebido na entrada. O bacana é que se você não quiser escolher um drink específico no final, o barman usa as suas preferências para te indicar a bebida.

Essa sala é uma maneira bem legal de incluir as crianças no passeio! O meu filho de 6 anos adorou cheirar os vidros e dar a opinião sobre o que ele mais gostou e o que ele não gostou.

Still House

A única parte guiada da visita fica em anexo à sala dos aromas. É quando entramos para ver de perto os destiladores. Ali, a guia conta sobre todo o processo e um pouco da história do Gin e da Bombay Sapphire.

Nessa parte não é permitido ficar com aparelhos eletrônicos ligados nem ir de sapatos abertos (a foto abaixo foi tirada da parte de fora do vidro).

Mill Bar

Finalizamos nosso passeio com um drink delicioso no Mill Bar! Incluído no preço do ingresso, é só pedir no bar e aguardar nas mesas. Delícia, não é?

Loja da destilaria de gin

Como todos os programas turísticos sempre tem uma lojinha para no fim para te tentar a gastar. Eu aproveitei e comprei um gin da Bombay Sapphire que não é fácil de achar fora da destilaria. Mas tem vários acessórios e lembranças também.

Enfim, adoramos o programa! Se você gosta de gin é uma ótima opção. Recomendamos!

Links úteis:

 

 

   
Sair da versão mobile