Victoria é um dos lugares do Canadá que sempre me chamou a atenção. Por isso, na minha primeira visita ao país, incluí essa cidade no roteiro. Nossa viagem começou em Vancouver, seguiu para os estados de Washington e Oregon nos Estados Unidos e voltamos para Victoria e Vancouver.
Confira também outros posts sobre essa viagem:
- Roteiro Canadá, estado de Washington e Oregon
- Vinhos norte americanos: roteiro de 6 vinícolas no Oregon
- Roteiro Portland: 1 dia
Você sabia que para chegar em Victoria é preciso ir ou de barca ou de avião? Como estávamos rodando de carro entre Canadá e Estados Unidos, optamos por atravessar para o Canadá de barca, que também transporta carros. Contarei a seguir como foi essa travessia de barca para o Canadá.
Existem diversos trajetos ligando diferentes pontos da ilha de Vancouver (onde fica a cidade de Victoria) e o continente, tanto no Canadá quanto nos Estados Unidos. Então, é melhor definir de acordo com o seu roteiro de viagem. Vou falar dos trajetos pelos quais passei e das empresas que operaram as barcas de ida e volta.
Se você vai fazer como eu e vai viajar de carro, cote o aluguel com a RentCars! A gente usa e aprova!
Qual visto eu usei? eTA
Se você fizer como eu, lembre-se dos vistos canadense e americano. Chegando pelo Canadá de avião com o eTA (visto eletrônico para quem já tem o visto americano) é possível atravessar a fronteira para os EUA e voltar por terra ou água desde que se respeite o período do visto.
Na chegada da barca em Victoria, eles tiveram que checar no sistema para saber se eu tinha chegado mesmo por via aérea com o eTA, pois não carimbaram meu passaporte no aeroporto. Ou seja, não foi só mostrar o visto. Mas essa opção só é válida se a sua chegada foi por transporte aéreo no Canadá. Então, se você chegar de avião nos EUA e quiser visitar Victoria é necessário o visto canadense comum para entrar na ilha.
Portanto, se estiver na dúvida sobre que visto você necessita, entre em contato com o consulado anteriormente que eles esclarecem tudo. Melhor ir tranquilo e evitar imprevistos durante a viagem, certo? Você pode ler também o post sobre como tirar o visto do Canadá do blog Mala de Aventuras.
Tickets da barca para Victoria Canadá: qual é o preço e como comprar?
É importante que você se planeje para visitar essa ilha. Nós fizemos reserva com antecedência dos dias que pegaríamos a barca para Victoria de ida e de volta. Acho que fazer as reservas foi muito importante. Afinal, todas as pessoas com as quais conversei, perguntaram se eu tinha reservado de antemão, principalmente porque eu estava de carro.
Na ida, fui de Port Angeles (EUA) para Victoria BC. Reservei pelo site da Black Ball Ferry Line e paguei US$11,00 que foi descontado do montante final que é pago no momento de embarque. O preço total foi de US$84,00 (1 veículo + 1 motorista + 1 adulto adicional).
Na volta, fui de Victoria (Schwartz Bay) para Tswawwassen (Vancouver). Reservei pelo site BC Ferries e paguei C$10,00, que foi descontado do montante final, pago na cabine de entrada na área de embarque. O preço total foi de C$101.90 (1 veículo + 2 adultos).
Como é o embarque e o desembarque da barca para Victoria Canadá?
Port Angeles – Victoria Canadá
Em Port Angeles, pegamos a primeira barca. O terminal abre às 7h, chegamos uns 15 minutos antes e a fila de carros se forma na rua mesmo. Se você estiver com a reserva, entre na fila e espere a vez de falar com a atendente para pagar o restante e embarcar.
Assim que passamos por essa atendente, eles indicaram onde parar o carro para esperar o embarque na barca. Ficamos uns 40 minutos no carro esperando, enquanto as filas iam se formando ao nosso lado.
Quando o embarque é liberado, eles indicam a ordem e quando chegar a sua vez é só dirigir para dentro da barca. É importante não colar no carro da frente e ter certeza que puxou o freio de mão. Depois é só trancar o carro e subir para o andar de passageiros.
No andar de passageiros tem cafeteria e bastante lugar confortável para aproveitar a viagem que dura em torno de 1h30min. Como estava bem frio, aproveitamos para ficar do lado de dentro e ver a paisagem pelos grande vidros. Fomos só conhecer o lado de fora e tirar algumas fotos, mas o tempo estava bem fechado.
Na hora do desembarque, uns 15 a 20 minutos antes de atracar, eles avisam que é hora de retornar para os carros. Assim que voltar para o carro, aproveite esse tempo para separar todos os documentos como passaporte e visto. Afinal, esses documentos serão pedidos na saída da barca.
Depois de atracar, o desembarque é feito por filas e, ao sair da barca, paramos em uma cabine onde é feita a imigração. Passada a imigração, a saída do porto é bem no centro de Victoria.
Swartz Bay (Victoria-BC) – Tswawwassen (Vancouver- BC)
Diferente da chegada que foi no centro da cidade, saímos de Victoria por Swartz Bay. Esta estação fica a uns 50 minutos do centro de Victoria. Planejamos sair na barca mais tarde, para aproveitar o dia na ilha. Como a programação acabou mais cedo que o planejado, decidimos ir direto para o terminal. Lá, perguntamos se era possível adiantar a viagem.
Esse terminal é bem maior que o de Port Angeles, com várias cabines de atendimento (bem parecido com uma praça de pedágio). A primeira pergunta que a atendente me fez foi se eu tinha reserva, respondi que sim e conseguimos adiantar a viagem.
O esquema foi bem parecido com a vinda só que em maior escala, depois de efetuar o pagamento, eles indicam qual fila você deve ficar para esperar o embarque.
A entrada na barca é igual ao anterior, mas essa barca era bem maior com mais de um andar para carros.
Estacionamos o carro, subimos para o deck de passageiros e curtimos o por do sol do lado de fora (é só se agasalhar bem ;)).
Essa viagem passa por entre as ilhas e é bem mais interessante que a de Port Angeles-Victoria. O visual é lindo demais!
Para sair, mesmo procedimento do trecho anterior. Eles chamam para voltarmos ao carro e esperarmos a saída que é mais rápida, pois não há procedimento de imigração. Dali para o centro de Vancouver demoramos uns 50 minutos.
Em breve no Youtube, um vídeo sobre os trechos que passamos de barca!
Dicas úteis para a travessia de barca para Victoria
- Achei bem mais tranquila e bonita a travessia de Swartz Bay para Tsawwassen. Então, quando voltar a Victoria, planejarei usar trechos dentro do Canadá para não perder tempo com o procedimento de imigração.
- Se estiver de carro, recomendo o trajeto Tsawwassen – Schartz Bay. Pois, aparentemente conta com mais opções de horário. Além disso, o terminal de Schwatz Bay fica bem próximo ao Butchart Gardens (um dos pontos turísticos de Victoria).
- Se a ideia é visitar Victoria sem carro, procure chegar no centro da cidade para facilitar sua locomoção.
- Bebidas alcóolicas: cada pessoa tem direito a 1.5L para entrar no Canadá. Como a regra é bem diferente do Brasil, achei importante destacar. Afinal, essa é uma das perguntas feitas pela imigração ao entrar em Victoria. Como no meu Roteiro British Columbia – Oregon eu dediquei uma parte aos Vinhos do Oregon, eu levei em conta isso nos vinhos que comprei para trazer para o Brasil.
Esse post te animou para visitar Victoria? Eu já quero voltar e passar mais uns dias! Me conta o que você achou.
Procurando dicas do Canadá? Leia sobre o que a Marcia do Mulher Casada Viaja falou sobre os lagos do Canadá!
33 comments
Uia, eu realmente não sabia que para chegar em Victoria é preciso ir ou de barca ou de avião! achei a ideia de ir de carro excelente. Importante a ressalva de fazer reserva com antecedência da da e volta. Informações valiosas!
Pois é, eu inicialmente também não sabia. E acho que é muito importante no planejamento da viagem. Acho que as reservas foram fundamentais. Recomendo muito fazer antes da viagem.
Não sabia dessa opção de travessia para o Canadá, mas achei excelente. É bem prático não precisar ir de avião, né? Ótima dica!
É bem interessante mesmo. Foi a primeira vez que entrei dirigindo em uma barca. Mas pra chegar em Victoria só de barca ou avião, não existem pontes para a ilha.
Fiquei super animada p fazer essa viagem de carro também . Adoro uma road trip e não sabia dessa travessia . Adorei a dica.
É um ótimo roteiro! E atravessar de barca para Victoria no Canadá é bem legal!
Que ótimo, eu não sabia desta opção. Amo viajar de carro e essa sempre será minha opção rsrs
Obrigada pela dica.
Eu adorei essa travessia de barca para Victoria no Canadá. Foi ótimo atravessar de carro pois a ilha é bem grande e dei pra rodar com mais facilidade por lá.
Sempre tive curiosidade sobre esses barcos que levam carros. Adorei saber um pouco mais no seu post, especialmente que é bom reservar com antecedência a passagem. Uma travessia que já vale pelo lindo visual!!!
O visual da travessia de barca para Victoria no Canadá é lindíssimo mesmo. Eu curti a experiência de entrar de carro. A reserva foi bem importante!
To amando essa série de posts dessa viagem 🙂 cada vez mais o Canadá tá subindo nas minhas prioridades. E dá muito pra perceber porque Victoria tava no topo da tua lista ♥️
Victoria é um lugar lindo! Que valeu a espera. Que bom que você está curtindo a série de posts. Essa viagem foi especial!
Que incrível, não sabia que existia essa travessia de barca dos EUA para o Canadá! Adorei seu relato e dicas, obrigada.
É uma bela travessia! Adorei o passeio. Legal que você curtiu Marcela!
que barca gigantesca hein, eu só peguei uma assim aqui no sul do Brasil, mas era metade disso ai! deve ser grande por causa do fluxo de gente
Com certeza é pelo fluxo. A barca entre os Estados Unidos e Canadá é menor do que a que faz o trajeto interno. Deve ter muita gente que atravessa para a ilha de Vancouver diariamente.
Que interessante saber dessa travessia, achei as duas interessantes. Acaba sendo mais uma atração da viagem, né? E que por-do-sol mais lindo da sua foto…
A paisagem da travessia saindo de Victoria foi linda demais! O por do sol estava lindíssimo! Foi um passeio bem bacana!
Muito boas as suas dicas, permite cada um adaptar o seu roteiro, de acordo com as suas preferências nos Estados Unidos e Canadá. Só usei uma vez esse tipo de ferry, mas não era tão grande como esse.
P.S. e esse detalhe da quantidade de álcool? 1,5l não é muito
Ou achei muito pouco, principalmente porque tínhamos visitado diversas vinícolas no Oregon. Por isso achei importante destacar Ruthia! Achei muito legal essa travessia. Nunca tinha entrado de carro em uma barca.
Já fiz essa travessia de carro! Essa travessia de vocês parece bem mais interessante.. ótimas dicas!
Legal que você curtiu as dicas da barca para Victoria no Canada. Eu adorei o passeio!
Muito bom! Post super informativo! Parabéns!
Obrigada Renata, que bom que o post ficou claro. Essa travessia de barca para Victoria no Canada é linda!
Amo essas “praticidades” de entrar por um país num meio de transporte menos convencional. Adoro ir para Londres de carro (moro em Paris) e ter a chance de pegar a balsa (apesar do trem ser bem mais rápido). O pôr-do-sol de vocês foi maravilhoso. =)
Nossa! Deve ser linda essa travessia para a Inglaterra. Quero fazer um dia! Pegamos um por do sol bem bonito mesmo na barca de Victoria. Adorei a viagem!
Que viagem delícia deve ter isso essa pelo Canadá hein! Acho muito interessante essas barcas, já peguei uma assim para ir de Belfast para Glasgow…
Oi Lidiane, a travessia de barca foi linda e super tranquila, recomendo muito Victoria no Canadá como destino de viagem é super bonito!
Adoro esses posts explicadinhos! Ajuda muito e deixa a gente mais tranquilo. Bom demais saber de todos os procedimentos da travessia de barca pra Victoria.
Que legal que você curtiu esse post, muito bom saber que a informação está bem passada. Victoria no Canadá é imperdível e foi bem bacana a travessia de barca.
[…] Victoria Canadá […]
[…] Vai para o Canadá? Leia mais sobre: Victoria Canadá – travessia de barca […]
[…] Victoria Canadá – travessia de barca […]