Ícone do site Travel Tips Brasil

Show do U2 – Joshua Tree Tour em Bruxelas

show-do-u2

Não é nenhuma novidade que a gente ama caçar shows a cada viagem e essa última, é claro, não foi diferente. Os sites e apps que a gente usa falamos no post sobre como comprar ingressos pela internet. Vou contar sobre a nossa experiência no show do U2, turnê de comemoração do Joshua Tree, em Bruxelas.

Você também pode se interessar por:

Nas pesquisas de shows para essa viagem, primeiro achamos o show da Céline Dion em Londres, que decidimos ir apesar de não sermos fãs. Aliás, grande show, vale à pena ir uma vez! Eu inicio minhas pesquisas pelos locais onde vamos passar, mas se não encontro nada que me interesse, começo a pesquisar por artista mesmo, vai que dá pra dar uma desviada no caminho… 😉

Como o U2 estava em turnê de comemoração dos 30 anos de um dos melhores álbuns de todos os tempos (eu amo), vi que eles fariam shows em Bruxelas e Amsterdam que seriam boas opções para encaixar no roteiro.

Só para ter uma noção, comprei em abril, pelo site da Ticketmaster da Bélgica para o show em agosto. E quando tentei pra Amsterdam já estava esgotado. Em Bruxelas, ainda tinham alguns poucos lugares separados. Então, resolvemos ir assim mesmo.

Transporte para o show do U2

Fomos de metrô para o estádio. Achei um ponto muito positivo, o transporte público é excelente! Só tem que se informar direitinho, pois eles mudaram alguns trajetos por causa do show, imagino que para atender o resto da população sem transtornos.

Por exemplo, para nós tinha uma linha de ônibus praticamente porta-a-porta entre o hotel e o estádio, mas eles mudaram por causa do show. Não estava parando no estádio. Então, fomos de metrô que parava uma estação antes, mas era colada no estádio.

A ida foi tranquila, na volta ficou uma muvuca para entrar na estação, mas, sem confusão. Todos tranquilos amontoados esperando sua vez. Não me arrependi. Estávamos sem carro e fomos e voltamos super bem e sem gastar muito.

Infraestrutura do estádio

O estádio não tinha nada demais. Era bem simples e pequeno, o que foi bom porque ficamos – relativamente – perto do palco, com certeza, bem melhor que no Morumbi.

Para entrar tivemos que tirar todos os pertences da bolsa (sempre aconselhável levar só o necessário) para a revista, eles distribuiram uma sacola plástica para adiantar o processo. Apesar da fila bem grande estava fluindo muito bem! Depois passar no detector de metal.

Não vendiam bebida alcóolica dentro do estádio e as comidas (batatas fritas e sanduíches) eram vendidas em food trucks – tudo com muita fila!!

Os banheiros eram todos químicos e para os homens eram mictórios abertos que ficavam no caminho para os banheiros químicos, então as mulheres passavam no meio. Super estranho pra gente, né?

O nosso lugar era aquele banquinho de estádio em arquibancada, numerado e todos respeitam muito!

Quando chegamos tinha uma mulher no lugar do meu marido que pediu pra trocar. E, por sorte, tinha um homem sozinho do meu lado que topou trocar com o meu marido. Assim, ficamos juntos. Mas esse troca-troca foi garantido pela troca dos ingressos também.


Uma curiosidade: percebi que muitas pessoas colocaram tampão de ouvido quando o show do Noel Gallagher começou. Quando vi os primeiros, achei que eles não curtiam a música, mas depois vi que num totem luminoso que estava na pista, avisavam que tampões de ouvido gratuitos estavam disponíveis nos bares. Ou seja, parece que os belgas se preocupam muito com a audição!

O show do U2

Maravilhoso, como sempre, o U2 mesmo começando com um palco aparentemente simples, cresce quando o enorme telão de alta definição se acende!

Esses 4 músicos tem algo de mágico e se bastam em shows de altíssima qualidade com uma platéia sempre entregue.

Sobre o setlist, nem preciso dizer nada, tocar o Joshua Tree na íntegra e com a mesma sequência original é uma bela homenagem aos 30 anos de músicas ainda atuais. Um momento que emocionou todo mundo foi o bandeirão que passou pela arquibancada na música Miss Sarajevo:

Posso dizer que estou extremamente satisfeita em ter conseguido ir a esse show durante a viagem por ser em um lugar menor que o habitual aqui no Brasil e com a opção de transporte muito melhor! Recomendo muito esse show!

Links úteis:

   
Sair da versão mobile