Ícone do site Travel Tips Brasil

Seattle EUA – Snoqualmie Falls: sugestão de bate-volta

snoqualmie-seattle-eua

Uma viagem que eu já sonhava em fazer há tempos era o Roteiro British Columbia até o Oregon. E foi quando eu conheci Seattle EUA. Para fechar o ano do nosso projeto de blogagem coletiva 8on8, escolhemos o tema “Surpresas de viagem: não estava no roteiro mas foi uma bela descoberta“. E lá, durante um passeio, eu descobri por acaso um belíssimo lugar, que é um ótimo bate-volta de Seattle, chamado Snoqualmie Falls.

Vai para a costa oeste dos Estados Unidos? Então dá uma lida nesses outros posts:

Eu escolhi Snoqualmie Falls como uma surpresa de viagem, pois eu nem sabia da existência desse lindo lugar. Mas, conversando com a atendente do Chateau St Michelle, perguntamos o que ela indicava na região e ela nos contou sobre essa cachoeira. Resolvemos encaixar no roteiro e adoramos! Então, indico para quem curte natureza e planeja uma viagem para Seattle, pois é um lugar imperdível!

Como ir de Seattle EUA para Snoqualmie Falls

Para rodar pela região de Seattle, nós alugamos um carro, pois a gente fica mais à vontade para traçar a rota e fazer mudanças necessárias. Gostamos de alugar com a RentCars que oferece uma variedade de locadoras e a gente sempre acha um modelo que se adequa à cada viagem.

A viagem de carro é bem rápida de Seattle para Snoqualmie Falls e dura em torno de 35 minutos. Ou seja, é bem tranquilo de ir, não acham?

 

Um pouco sobre Snoqualmie Falls

Snoqualmie Falls é uma propriedade de cultura tradicional, listada no registro nacional de lugares históricos. Propriedades de cultura tradicional são lugares vitais para o senso de identidade de um grupo específico, nesse caso, os índios que lá viveram, e são lugares ligados à sua história, cultura e modo de vida.

Como foi o passeio de Seattle EUA para Snoqualmie Falls

Como falei acima, a viagem de carro é rápida e bem tranquila para visitar Snoqualmie Falls, lá tem estacionamento pago e não tivemos problema para encontrar vaga. Fomos em Outubro, já estava uma temperatura mais fria, mas mesmo assim não atrapalhou o programa. Imagino que no verão seja mais cheio.

É possível fazer uma pequena trilha para ver a cachoeira mais debaixo e o rio mais de perto. Então recomendo ir com roupas confortáveis. Eu optei por calça de ginástica e tênis e achei ótimo!

Como a maior parte dos parques norte-americanos, lá é tudo bem sinalizado e podemos conhecer mais do local através de placas com informações da vegetação, história, etc:

Ali também tem um super hotel à beira da queda d’água, com vista incrível! Não ficamos para conhecer mais a prorpiedade, mas o restaurante é virado para a cachoeira, ou seja, deve ser um ótimo lugar para almoçar!
Agora, se você quiser se hospedar no Salish Lodge & Spa, imagino que seja um lugar perfeito para relaxar e aproveitar a natureza! Se for, me conta nos comentários! 😉

Quer ver mais do nosso passeio? Tem video no Youtube:

Quer ver mais lugares surpreendentes? Leia a experiência das amigas que participaram dessa blogagem coletiva comigo:

Chicas LokasA surpreendente Laguna Humantay

Destinos por onde andei… – Catas Altas, um paraíso na Estrada Real 

Entre Polos – Fortaleza da Antiga Cidade de São João de Acre, Israel 

Espiando pelo Mundo – Breves histórias russas

Let’s Fly Away – Abadia de Sant’Antimo na Toscana, um tesouro escondido

Viajante Econômica – Begijnhof: uma agradável surpresa em Amsterdam

   
Sair da versão mobile