Uma viagem que eu já sonhava em fazer há tempos era o Roteiro British Columbia até o Oregon. E foi quando eu conheci Seattle EUA. Para fechar o ano do nosso projeto de blogagem coletiva 8on8, escolhemos o tema “Surpresas de viagem: não estava no roteiro mas foi uma bela descoberta“. E lá, durante um passeio, eu descobri por acaso um belíssimo lugar, que é um ótimo bate-volta de Seattle, chamado Snoqualmie Falls.
Vai para a costa oeste dos Estados Unidos? Então dá uma lida nesses outros posts:
- O que fazer em Seattle? 3 pontos turísticos imperdíveis
- Vinhos norte americanos: 6 vinícolas no Oregon
- Napa Valley California: traçando um roteiro na região
Eu escolhi Snoqualmie Falls como uma surpresa de viagem, pois eu nem sabia da existência desse lindo lugar. Mas, conversando com a atendente do Chateau St Michelle, perguntamos o que ela indicava na região e ela nos contou sobre essa cachoeira. Resolvemos encaixar no roteiro e adoramos! Então, indico para quem curte natureza e planeja uma viagem para Seattle, pois é um lugar imperdível!
Como ir de Seattle EUA para Snoqualmie Falls
Para rodar pela região de Seattle, nós alugamos um carro, pois a gente fica mais à vontade para traçar a rota e fazer mudanças necessárias. Gostamos de alugar com a RentCars que oferece uma variedade de locadoras e a gente sempre acha um modelo que se adequa à cada viagem.
A viagem de carro é bem rápida de Seattle para Snoqualmie Falls e dura em torno de 35 minutos. Ou seja, é bem tranquilo de ir, não acham?
Um pouco sobre Snoqualmie Falls
Snoqualmie Falls é uma propriedade de cultura tradicional, listada no registro nacional de lugares históricos. Propriedades de cultura tradicional são lugares vitais para o senso de identidade de um grupo específico, nesse caso, os índios que lá viveram, e são lugares ligados à sua história, cultura e modo de vida.
Como foi o passeio de Seattle EUA para Snoqualmie Falls
Como falei acima, a viagem de carro é rápida e bem tranquila para visitar Snoqualmie Falls, lá tem estacionamento pago e não tivemos problema para encontrar vaga. Fomos em Outubro, já estava uma temperatura mais fria, mas mesmo assim não atrapalhou o programa. Imagino que no verão seja mais cheio.
É possível fazer uma pequena trilha para ver a cachoeira mais debaixo e o rio mais de perto. Então recomendo ir com roupas confortáveis. Eu optei por calça de ginástica e tênis e achei ótimo!
Como a maior parte dos parques norte-americanos, lá é tudo bem sinalizado e podemos conhecer mais do local através de placas com informações da vegetação, história, etc:
Ali também tem um super hotel à beira da queda d’água, com vista incrível! Não ficamos para conhecer mais a prorpiedade, mas o restaurante é virado para a cachoeira, ou seja, deve ser um ótimo lugar para almoçar!
Agora, se você quiser se hospedar no Salish Lodge & Spa, imagino que seja um lugar perfeito para relaxar e aproveitar a natureza! Se for, me conta nos comentários! 😉
Quer ver mais do nosso passeio? Tem video no Youtube:
Quer ver mais lugares surpreendentes? Leia a experiência das amigas que participaram dessa blogagem coletiva comigo:
Chicas Lokas – A surpreendente Laguna Humantay
Destinos por onde andei… – Catas Altas, um paraíso na Estrada Real
Entre Polos – Fortaleza da Antiga Cidade de São João de Acre, Israel
Espiando pelo Mundo – Breves histórias russas
Let’s Fly Away – Abadia de Sant’Antimo na Toscana, um tesouro escondido
Viajante Econômica – Begijnhof: uma agradável surpresa em Amsterdam
33 comments
Nunca imaginei um lugar assim perto de Seattle. Que delícia de cachoeira, e que paz esse lugar parece ter! rs Gostei muito da sugestão.
Oi Debora, Snoqualmie é um lugar bem tranquilo mesmo. É um ótimo bate-volta de Seattle! Recomendo!
Um das cidades americanas que eu quero muito conhecer é Seattle! Acho que pelas tão famosas cafeterias!!! rsrsrs Quem podia imaginar que tão perto existe um lugar lindo assim: Snoqualmie Falls! Uma bela surpresa de viagem!
Além de sua beleza, saber que ela tem sentido existencial por estar ligada a história, cultura e modo de vida local, torna este lugar ainda mais interessante! Quando for a Seattle, vou querer apreciar Snoqualmie Falls de perto. 🙂 bjs
Oi Ana, que legal que você curtiu a dica de Snoqualmie Falls. Eu fiquei bem surpresa com esse lugar. É tão bom incluir coisas que não estavam no roteiro só de conversar com as pessoas que moram no lugar, né? Seattle é bem bacana, vale uma visita sim. Bjs
Que lugar lindo de morrer! Essa floresta é encantadora (tão diferente das brasileiras) e a cachoeira vale a visita. Sem dúvida uma ótima surpresa de viagem. Almoçar naquele restaurante do hotel deve ter um visual muito bacana.
Poxa Lu, sabe que eu não almocei, mas fiquei morrendo de vontade. Vou voltar lá. 😉
É um excelente bate-volta de Seattle EUA. Vale à pena! Beijos
Eu estive em Seattle este ano e amei a cidade. Mas só fiquei em Seattle mesmo. E essa região dos EUA tem tanta coisa linda pra ver. Preciso voltar.
Oi Fabricio, essa região é incrível! Tem muita coisa legal para fazer nos arredores de Seattle. Pode voltar que você vai ter programa de sobra.
Oi, Mariana. Essa cachoeira é linda mesmo, hein? E como fica pertinho de Seattle!!! Essa região ainda não conheço, por isso já estou anotando sua dica. Eu amo passeios ao ar livre e junto à natureza. Achei bem bacana a placa com os tipos de árvores que têm no parque. Obrigada pelo post. Espero conhecer um dia. bjs
Oi Cecília, legal que você curtiu essa dica! É um lugar bem lindo e super fácil de ir de Seattle. Recomendo! Você que gosta de passeios na natureza vai amar! Fora que é tudo bem sinalizado e organizado. Bjs
Nunca tinha ouvido falar dessa cachoeira linda! Mas anotei aqui pq quero muito conhecer Seattle em breve!
Oi Fernanda, Snoqualmie Falls é uma cachoeira bem linda mesmo. Vale incluir no roteiro de Seattle, espero que você consiga conhecer. 🙂
Também não conhecia Snoqualmie Falls e parece ser lindo. Uma bela surpresa mesmo heim rs
Oi Ana Paula, é uma bela surpresa mesmo. E pertinho de Seattle!
Surpreendentemente verde e com as quedas d’água ficam ainda mais lindo. A vida do hotel deve ser muito linda para a cachoeira.
Fiquei imaginando isso também Luciana, acabou que não fui ao restaurante, mas imagino que deve ser lindo almoçar ali.
Que surpresa maravilhosa esta atração, e ainda gratuita, não é mesmo, Mari, rsrs? Ainda não conheço nenhum parque americano, mas sei que são realmente surpreendentes.
Estamos programando para irmos ano que vem para a Califórnia, quando poderei conhecer alguns parques por lá, assim espero.
Pelo visto valeu muito a pena conhecer, ainda mais tão pertinho de Seattle, um achado, também nunca tinha ouvido falar.
O vídeo deu para dar uma ideia de quão bonito e bem estruturado é o parque, adorei.
Grande beijo.
Oi Gi, que legal que você curtiu a dica de bate-volta de Seattle. É um lugar muito bonito. Valer muito a pena visitar os parques americanos, eles são super bem estruturados. Tudo muito organizado! E na California tem muito lugar legal. Eu amei Joshua Tree, vê se consegue incluir no roteiro. É demais!
Um encontro com a natureza é sempre um bom passeio, mas mais ainda quando é uma floresta com características tão diferentes das nossa. Adorei quando conheci Seattle e teria amado conhecer Snoqualmie Falls se soubesse da existência naquela época. Sempre é bom conversar e perguntar dicas para as pessoas locais.
Pois é Zudi. Fiz muito isso nessa viagem. Conversei bastante com os moradores de lá e acabei descobrindo bastante coisa legal. Tenho curtido ir com a viagem menos amarrada e ir planejando ao longo do caminho. Tem dado certo e eu tenho descoberto muitas coisas bacanas.
Que linda essa viagem ! Quando penso em Seattle só consigo lembrar de Greys Anatomy, agora sei que também tem um passeio de cachoeira bem massa… haha
Oi Edson, é mesmo! Seattle remete a Grey’s Anatomy, eu também só lembrava da série quando estive por lá.
Mas o passeio até Snoqualmie vale à pena também.
Da última vez que estive em Seattle, foquei em conhecer os parques da cidade. Queria muito saber desta opção na época. Ótimo post! Beijos!
Oi Denise, a Snoqualmie Falls é uma ótima opção de passeio perto de Seattle. Eu adorei conhecer. Vê se consegue encaixar no roteiro na próxima!
Olha que surpresa maravilhosa. Os recepcionistas dos hotéis às vezes dão dicas incríveis. Eu pensei que Seattle fosse um destino demasiado urbano, mas dá para fazer passeios muito interessantes. Obrigada por partilhar esta dica. Beijinhos
Oi Ruthia, tem muito lugar legal para visitar nos arredores de Seattle, dessa vê descobri Tacoma e adorei. Tem museus bem interessantes!
[…] Travel Tips Brasil – Bate e volta Seattle EUA – Snoqualmie Falls […]
[…] Tips Brasil – Bate e volta Seattle EUA – Snoqualmie Falls Chicas Lokas – A surpreendente Laguna Humantay Let’s Fly Away – Abadia de […]
[…] A dica foi ótima e, como tínhamos uma reserva de jantar cedo no mesmo dia, optamos por fazer só esse passeio. Snoqualmie Falls é um lugar belíssimo! Recomendo muito! Se quiser saber mais sobre esse passeio leia Seattle EUA – Snoqualmie Falls: sugestão de bate-volta. […]
[…] Seattle EUA – Snoqualmie Falls: sugestão de bate-volta […]
[…] os demais posts do Projeto [8 on 8] – Surpresa de viagem: Travel Tips Brasil – Bate e volta Seattle (EUA) – Snoqualmie Falls Let’s Fly Away – Abadia de Sant’Antimo na Toscana, um tesouro escondido Destinos por […]
[…] Seattle EUA – Snoqualmie Falls: sugestão de bate-volta […]
[…] Seattle EUA – Snoqualmie Falls: sugestão de bate-volta […]