Ícone do site Travel Tips Brasil

Roteiro de viagem British Columbia até o Oregon – Parte 2

Eu contei como foram nossos dias nos Estados Unidos no Roteiro de viagem British Columbia até o Oregon – Parte 1. Agora, sigo nosso roteiro a partir da travessia de barca para o Canadá.

Se você pretende fazer uma road trip como a nossa, aconselhamos alugar o carro com a RentCars, que cota várias locadoras e oferece ótimos preços para o aluguel do melhor veículo para você.

Dia 09 – Atravessar de barca para Victoria, BC


Atravessamos na primeira barca, para aproveitar o dia em Victoria. Não deixei nada agendado para o dia, pois não sabia como seria a travessia. Ainda tínhamos que fazer imigração no Canadá. Mas o processo foi tranquilo, entramos de carro na barca e ao desembarcarmos passamos por uma cabine, onde fizemos o procedimento de imigração.

Um detalhe que a gente não sabia, mas acho importante ressaltar: cada pessoa só pode entrar no Canadá com até 2 garrafas de vinho. Então, se for fazer esse roteiro é bom levar isso em conta quando for comprar vinhos nas vinícolas americanas, como a gente fez.

Ao sairmos do porto, seguimos para o hotel – The Craigmile. Deixamos as malas e aproveitamos que ele ficava do lado do Craigdarroch Castle para visitar esse ponto turístico.

Dali partimos caminhando para o centro da cidade e conhecemos a área a pé. Paramos para almoçar no Zambri’s, um bom restaurante italiano, olha os pratos:

Depois do almoço, visitamos o Victoria Public Market (que é pequeno, mas eu adoro ver mercados locais) e caminhamos pela beira d’água, que é um dos pontos altos da cidade.  

Depois de curtirmos o por do sol, fomos para o hotel nos arrumar para jantar.

Decidimos jantar no 10 acres Kitchen. Descobri esse restaurante pesquisando no Open Table (falo melhor desse app no post Dicas para montar um roteiro de viagem). Foi uma ótima descoberta, o ambiente é super agradável e a comida estava muito boa! Para completar, o sommelier era brasileiro e nos indicou um ótimo vinho canadense: Tinhorn Creek, Cabernet Franc, 2016! Adoramos!

No fim do jantar ainda caminhamos um pouco na beira d’água e olha como muda a cada hora do dia:

Dia 10 – Victoria BC, barca para Vancouver


Começamos o dia visitando o Royal British Columbia Museum, que é super interessante! Depois colocamos as malas no carro e fomos para o Butchart Gardens, que fica no caminho do porto onde pegamos a barca para Vancouver. Quer ver mais sobre esse lugar lindo? Veja nosso vídeo:

Mas esses dois programas merecem um post separado para falar com mais detalhes deles. De todo jeito, já dá para adiantar que são programas imperdíveis com essas fotos:

Acabamos chegando no porto mais cedo que o previsto e conseguimos adiantar um pouco o horário, mas tínhamos reserva, então não sei se isso foi o que ajudou. O que foi ótimo, pois não chegamos tão tarde em Vancouver. Afinal, do porto até o Coast Coal Harbour Vancouver, foram uns 40 minutos de carro. 

Vai para Victoria? Encontre um hotel perfeito para você!

Dia 11 – Vancouver a pé


A minha ideia era deixar esse dia para explorarmos Downtown Vancouver a pé. Começamos em alto estilo, com um café da manhã delicioso. Fomos no Bacchus Restaurant, que fica no Wedgewood hotel and spa (relais et chateau). 

Na nossa caminhada por Downtown seguimos para um dos pontos turísticos de Vancouver: Gastown. Um bairro histórico, cheio de lojas descoladas e prédio de tijolos. É uma graça! Também é onde está o famoso Gastown Steam Clock, um antigo relógio a vapor.

Além de caminharmos pelo bairro, fizemos uma parada em um bar bem legal para um drink. The Lamplighter Public House é ótimo para quem curte cerveja, mas eu acabei optando por um gin tônica.

O show do Jerry Seinfeld a gente comprou com bastante antecedência pelo site da Ticketmaster. Então, se você quer saber como comprar ingressos de shows no exterior, leia nosso post Como ver seus artistas favoritos em todos os lugares do mundo. Voltando ao Seinfeld, eu tinha vontade de ver seu stand-up comedy há muitos anos. E adorei! Foi uma noite divertidíssima!

Dia 12 – Capilano Suspension Bridge Park, North Vancouver

 Aproveitamos o único dia de sol em Vancouver para ir ao famoso parque onde está a Capilano Suspension Bridge. Sim, aquela ponte que você já cansou de ver no Instagram! O parque vale muito à pena visitar. Mas deixarei os detalhes dessa visita para um próximo post. Adianto que é um parque pago, eu quando comecei as minhas pesquisas não sabia disso.

Ali pertinho fica o Cleveland Park, outro lugar belíssimo! Acho que é uma boa pedida para colocar no roteiro do dia que for visitar a Capilano Bridge. Paramos para apreciar a paisagem incrível e tirar algumas fotos.

De lá, fomos almoçar em North Vancouver, em um restaurante grego muito gostoso chamado Anatoli Souvlaki. Mais um achado do Open Table! O restaurante é uma graça e, eu recomendo muito para quem gosta da culinária grega. Adoro quando eu encontro bons restaurantes e não estou esperando muita coisa. Foi uma boa surpresa!

Depois do almoço, seguimos para o mercado local Lonsdale Quay Market, onde sentamos para tomar uma boa cerveja na Green Leaf Brewing Co. Achei interessante que, além das cervejas, eles produzem Kombucha, que pode fazer parte das degustações. 

Dia 13 – Vinícolas do Frasier Valley

O dia começou com um ótimo café da manhã no Botanist Restaurant que fica no Fairmont Pacific Rim. O restaurante tem um ambiente super agradável e o atendimento foi super simpático!

Como a programação de Vancouver estava bem livre, decidimos visitar algumas vinícolas ali por perto. Afinal, já tínhamos tomado bons vinhos canadenses na viagem. Fomos nas vinícolas: Singletree Winery, Seaside Pearl Winery, Blackwood Lane Vineyards. Essa área de vinhos fica a aproximadamente 1hr de carro do centro de Vancouver.

A que eu mais gostei foi a Seaside Pearl, apesar dos vinhos não impressionarem, o atendimento foi ótimo e a sala de degustação é confortável e em um local interessante:

Dia 14 – Stanley Park, Aquário de Vancouver

No nosso último dia em Vancouver, fomos passear no Stanley Park, que não podia ficar de fora da programação. Esse parque urbano é lindo e ótimo para dar uma caminhada. Ah, é bem grande também, eu gostaria de ter separado mais tempo para explorar mais.

Dentro dele fica também o Aquário de Vancouver e a gente aproveitou para conhecer. Para quem curte esse tipo de programa, é bem bacana. Tem até focas e leões marinhos.

Para terminar nossa estadia no Canadá com chave de ouro, fomos no chá da tarde no TWG Tea. Eu que amo chá, adorei esse costume do chá da tarde que é uma refeição, então, a gente acabava trocando ou o almoço ou o jantar por ele.

E aí? Curtiram o roteiro? Quem já passeou por essa região, tem outras dicas? Comenta aí! Quero saber! 😉

Indicamos também o roteiro de 13 dias de motorhome no Canadá do blog Casal a bordo.

 

 

   
Sair da versão mobile