Ícone do site Travel Tips Brasil

Roteiro de 7 dias Southern Caribbean no Disney Wonder

Se viajar de cruzeiro é uma das suas preferências e se você viaja com crianças, os cruzeiros da Disney são uma ótima opção! Esse foi o meu terceiro cruzeiro com a Disney Cruise Line e a segunda vez no Disney Wonder! Vou falar mais sobre o roteiro dessa viagem e algum pontos importantes das paradas e do navio.

Você também pode se interessar por:

Roteiro do Disney Wonder

Dicas úteis sobre as saídas nos portos

Fique ligado no horário! Uma das opções é reservar excursões pela internet que não estejam ligadas à companhia que você está viajando. Geralmente são bem mais baratas, mas não pegue nunca uma que o horário de volta seja muito próximo ao reembarque. Se der qualquer problema, o navio não vai esperar e você terá que se virar sozinho para sair dali.

Eu já peguei na Noruega passeio por fora, mas voltava bem antes da hora de reembarque e deu tudo certo. Aconselho reservar em sites confiáveis, no cruzeiro da Patagônia conversei com alguns americanos que ficaram na mão em Buenos Aires (a empresa simplesmente não apareceu no porto).

Vai viajar de cruzeiro? Não deixe de fazer um seguro saúde!

Paradas do Cruzeiro

Antigua

O desembarque é direto na cidade, e assim que você sai do porto é chuva de gente te oferecendo transporte. Quase fomos com um cara que cobrava 6 dólares por pessoa, mas teríamos que esperar ele encher o carro. Desistimos e acabamos sentando para um café antes de decidir onde ir. Achei o porto bonitinho, bom para umas fotos coloridas.

Depois do café, achamos uma motorista que cobrou US$32,00 para ir a Church Valley para todos mas fomos só nos 4 no carro. Se fôssemos para Jolly Beach sairia o mesmo preço do outro. A ideia inicial era alugar um carro, mas sem GPS e com mão inglesa me pareceu má ideia.

Bom, na praia as espreguiçadeiras e guarda-sol são pagos (3 cadeiras mais um guarda-sol custaram US$25,00). A praia é bonita, tudo muito simples, mas tinha banheiro que estava limpo. Nessa praia também tinha aluguel de jetski e SUP. Se o objetivo é pegar sol e relaxar na água, essa é uma boa opção. Mas sem luxo algum!

Combinamos a volta às 14h e a motorista chegou na hora. As horas em que passamos na praia foram boas, mas o lugar não me encantou. Definitivamente não é um destino que eu voltaria para ficar.

Se essa parada está no seu próximo cruzeiro, veja também as dicas do que fazer em Antigua do blog Top 5 Tour.

St Lucia

Em Santa Lucia, desembarcamos cedo (às 8h) para uma excursão que reservamos pelo navio. Pegamos um catamarã para os Pitons, que são um dos pontos turísticos da ilha. A empresa que operou o tour foi a Sea Spray Cruises. O catamarã navega bem devagar, não balança nada, ou seja, um passeio bem tranquilo para ir com crianças.

Foi um passeio bem bonito, ainda mais porque pegamos um belo dia de sol. Até a parada para o mergulho, eles servem água e refrigerante (incluídos no preço do passeio) depois servem sanduíches e além das bebidas sem álcool, servem rum punch.

Aí navegamos até os Pitons para fotos (de bem longe – foto abaixo) e voltamos. Uma boa dica é pegar essa excursão o mais cedo possível, porque enche de barco na praia “do mergulho”.

Achei o passeio bacana, mas a música é altíssima (devo estar velha 👵🏼). Na volta, muitos animaram quando tocou despacito 🎶 (será o efeito do rum?) e dançaram até o fim do passeio.

Chegamos por volta de 12:00 no porto e embarcamos para almoçar. Depois do almoço, descemos para dar uma volta mas não achamos a área urbana do entorno do porto muito interessante. Dentro do porto, tem lojas e bares, onde paramos para uma cerveja em terra firme antes de embarcamos novamente.

Curaçao

Diferente das outras duas ilhas, a descida em Curaçao foi em um lugar super arrumadinho. Do navio dá pra ir andando pro Renaissance Hotel, onde tem lojas, para depois sair na cidade.

Caminhamos um pouco pelas ruas, esperamos uma chuvarada passar sentados em um café bacana e pegamos um táxi para Mambo Beach. Os táxis são bem caros nas ilhas. Do porto para Mambo Beach custou US$20,00, o percurso é de uns 7 km.

A praia é bem tranquila pois é protegida por uma barreira de pedras o que faz do lugar uma piscina natural. Ficamos no Madero Ocean Club, que custou US$25,00 para duas pessoas com espreguiçadeira na beira do mar, duas águas evians e uma música boa de fundo.

Aproveitamos muito o dia na beira d’água com um vinhozinho branco. Esse lugar é uma boa pedida para um dia de parada de navio. Curaçao deixou uma ótima impressão! É uma ilha que eu voltaria certamente!

Aruba

Aruba foi o porto que mais tivemos tempo, chegamos bem cedo e saímos depois da meia-noite. Uma boa pedida para quem queria curtir a noite na ilha! Não foi o nosso caso, mas aproveitamos bastante o dia.

Começamos o dia com uma excursão reservada pelo navio: um “submarino” (entre aspas porque não é um submarino mesmo, é um barco) com janelas. Resolvemos ir nessa excursão por causa do meu filho, mas apesar do mar ser bem claro não achei que valeu à pena. O passeio foi rápido e não deu pra ver muita coisa. Saímos de ônibus do porto até uma praia para pegar um barco e depois mudar para o tal “submarino”. A ida e a volta de ônibus serviram para olharmos uma parte da cidade.

Depois, voltamos para Palm Beach, onde almoçamos em um restaurante italiano chamado Gianni’s. A comida estava uma delícia! Foi uma ótima opção, apesar de termos entrado um pouco desconfiados pois não tinha ninguém no restaurante.

Depois do almoço, seguimos para a praia. Uma coisa que eu percebi nas ilhas é que é bem caro o aluguel de cadeiras e guarda-sol. Em Aruba não foi diferente, mas acabamos negociando para baixar um pouco. Ficamos até o sol baixar e voltamos para o navio.

Ainda caminhamos um pouco na cidade, próximo ao porto e aproveitamos para tirar aquela foto beeem turística!

Se ainda estiver na dúvida sobre a programação do dia, veja quais as melhores praias de Aruba, com dicas do blog Caminhos me Levem.

Sobre o Disney Wonder

Para saber sobre as 6 coisas que eu acho imperdíveis a bordo do Disney Wonder é só ler o outro post! Agora vou falar só de alguns detalhes que eu achei interessantes.

Quais bebidas estão incluídas no preço?

Um detalhe que eu reparei por ter feito dois cruzeiros de empresas diferentes próximos foi a diferença das bebidas incluídas no pacote.

No Princess, só chá quente/gelado e café estavam liberados e suco de laranja somente no café da manhã. Por outro lado, no Disney Wonder, a área das piscinas conta com  máquinas de refrigerante, água quente pra chá (com algumas opções em saquinhos), além de café.

Almoço no Disney Wonder

Eu prefiro almoçar no restaurante com serviço a la carte, acho mais calmo, menos confusão, entretanto, o cardápio é bem reduzido. A qualidade da comida é ótima e você não tem que ficar estressado atrás de mesa com um prato de comida na mão. É só sentar e esperar confortavelmente o serviço.

Piscinas e Toboágua

Tem bastante opção no navio. Uma área de piscinas exclusiva para maiores de 18 anos e outras duas áreas sem restrição de idade. Tem brinquedos com água que fazem o maior sucesso, além de uma área fechada molhada para os bem pequeninos com o tema do Nemo. Quando fui com meu filho em 2013 ele aproveitou bastante, ele tinha dois anos na época.

Tem também um toboágua que pode ser usado por pessoas de todas as idades. Aproveitamos bastante: eu, minha mãe e meu filho! Um detalhe bacana é que tinha colete salva vidas para as crianças menores disponível na área de piscinas para quem quisesse usar.

Lavanderia

No Wonder tem lavanderia em 3 andares. Nas lavanderias tem máquina de lavar, secar, tábua de passar com ferro e sabão em pó. Tudo pago, fora a tábua de passar.

Para usar as máquinas, você coloca crédito específico de cada uma no seu cartão do quarto. Tem um sensor que você encosta e usa esses créditos depois de colocar as roupas e sabão na máquina. O que eu achei bem legal é que você não precisa ficar esperando no local, quando o ciclo termina, você recebe uma mensagem pelo messenger do navio. Super útil!

Com esse post encerro os posts sobre essa viagem do Disney Wonder. Que venham as próximas! 😉