Ícone do site Travel Tips Brasil

Roteiro Nova York – 4 dias em Manhattan

roteiro-nova-york

Nova York é uma cidade que eu adoro! Eu já fui algumas vezes e pretendo voltar outras. Em julho, fomos para Miami e decidimos pegar um voo interno para NYC e aproveitar o verão na cidade! Esta foi a primeira vez com o meu filho, de 7 anos, e foi ótimo! A seguir vou mostrar o meu Roteiro Nova York, o que fizemos em 4 dias na cidade.

Nova York com crianças pode ser um problema, afinal é um lugar onde se anda muito (25k em um dia foi o recorde dessa vez)! Mas com jeitinho, programando bem as paradas e descansos tudo flui bem!

Você pode se interessar por:

Vou dar destaque aos programas, mapas e dicas úteis. Afinal, pode ajudar quem está planejando uma viagem para lá. Chamei de roteiro de 4 dias porque foram os dias completos na cidade, mas aproveitei também um pouco do dia que chegamos e do dia que saímos.

Roteiro Nova York

Dia da chegada

Roteiro Nova York – Dia 1

Roteiro Nova York – Dia 2

Roteiro Nova York – Dia 3

Roteiro Nova York – Dia 4

Vai para Nova York? Encontre seu hotel aqui!

Leia mais sobre Nova York:

Dicas úteis

Restaurantes

Para todos os restaurantes que eu citei acima eu fiz reserva pelo Open Table. Acho super prático pois muitas vezes dá até pra ajustar o horário dependendo de como a programação do dia se altera.

Além disso, as reservas confirmadas geram pontos que podem ser trocados futuramente por créditos em jantares ou para a amazon.com. Vale ressaltar que o único desses acima que eu não recomendo é o Landmarc, não achei nada de especial. O resto gostei bastante!

Atrações

Museu de História Natural

Recomendo planejar de antemão as atrações a serem visitadas e ver se vale à pena comprar ou não um city pass, pois pode sair bem mais barato.

Fomos ao Museu de História Natural em um sábado e estava lotado! Entretanto, comprei os ingressos pelo aplicativo do museu – baixado na hora – e resolvi rapidamente a entrada. Apesar do volume de gente na entrada, dentro do museu estava cheio, mas nada que incomodasse. Ou seja, deu para aproveitar bem a visita.

Radio City Music Hall

O Radio City Music Hall é lindo por dentro! Este teatro é um lugar que eu sempre tive vontade de ir e agora com o show do Charlie Puth, finalmente pude conhecer o interior. Da próxima vez, quero fazer o tour nesse local histórico que deve ser muito interessante!

Radio City Interior

Sobre o show, comprei os ingressos pela Ticketmaster (nem precisei imprimir ou trocar na bilheteria, a leitura na entrada foi pelo app do celular mesmo). Já falei anteriormente sobre como encontrar shows bacanas em viagem e comprar ingressos pela internet. Também tem a dica da Leda do Ares do Mundo sobre como conseguir desconto na Broadway.

One World Observatory

Para quem tem um filho que ama elevadores e prédios altos, 🙋🏻‍♀️subir em observatórios pode cair na mesmice. Por isso, decidimos pegar o VIP Tour da Mastercard no One World Observatory e foi muito legal!

O nosso grupo era bem pequeno e a guia era super simpática! Dessa forma, aprendemos detalhes interessantes da história de Nova York olhando as construções do alto. Nem preciso dizer que a vista é linda né?

Além disso, não tinha fila nenhuma, o que foi excelente, considerando que fui em julho (olha a foto abaixo). É um pouco mais caro do que a entrada prioritária, mas valeu à pena demais!

Transporte

Chegamos em Nova York por La Guardia, e para sair do aeroporto foi bem confuso! Afinal, o entorno estava em obras. Foi preciso pegar um ônibus (gratuito) para uma outra área onde estava a fila de taxis. Com isso, demoramos mais de uma hora para chegar ao hotel que ficava na 56th entre Broadway e 7th.

O deslocamento no Brooklyn poderia ter sido feito de metrô, mas optamos pelo catamarã que custou 2 dólares. Além disso, tinha bancos na parte superior (sem cobertura) o que tornou o passeio lindo e super agradável! Afinal,  eu fui no verão e o clima estava bem quente! Também vale destacar que a parte de baixo é climatizada e tem janelas bem grandes! Recomendo!

O tram para a Roosevelt Island é muito legal! É um passeio super bacana para incluir no roteiro, se quiser saber mais leia no nosso post específico sobre a ilha. Mas posso adiantar que custa o mesmo preço de uma passagem do metrô e para embarcar é utilizado metro card.

Este cartão pode ser carregado de acordo com a sua necessidade. É bem prático para se deslocar em Manhattan. Este passeio é uma ótima pedida para fugir do movimento de Nova York e relaxar nas ruas e parques tranquilos da ilha!