Nova York é uma cidade que eu adoro! Eu já fui algumas vezes e pretendo voltar outras. Em julho, fomos para Miami e decidimos pegar um voo interno para NYC e aproveitar o verão na cidade! Esta foi a primeira vez com o meu filho, de 7 anos, e foi ótimo! A seguir vou mostrar o meu Roteiro Nova York, o que fizemos em 4 dias na cidade.
Nova York com crianças pode ser um problema, afinal é um lugar onde se anda muito (25k em um dia foi o recorde dessa vez)! Mas com jeitinho, programando bem as paradas e descansos tudo flui bem!
Você pode se interessar por:
Vou dar destaque aos programas, mapas e dicas úteis. Afinal, pode ajudar quem está planejando uma viagem para lá. Chamei de roteiro de 4 dias porque foram os dias completos na cidade, mas aproveitei também um pouco do dia que chegamos e do dia que saímos.
Roteiro Nova York
Dia da chegada
- Chegamos por La Guardia no fim da tarde
- Time Warner Center
- Drinks no Center Bar
- Jantar no Porter House Bar and Grill
Roteiro Nova York – Dia 1
- Corrida matinal no Central Park
- Brunch no Tavern on the Green (Central Park)
- American Museum of Natural History
- Alladin – musical na Broadway
Roteiro Nova York – Dia 2
- Brooklyn
- Brooklyn Ice Cream Factory
- St Ann’s Warehouse
- DUMBO
- Jane’s Carroussel
- Brunch no The River Café
- Ferry (2 paradas)
- Brooklyn Brewery
- Rockefeller Center
- Nintendo store
- Top of the Rock
- Jantar no Quality meats
Roteiro Nova York – Dia 3
- Chelsea Market
- The High Line
- One World Observatory
- Eataly (almoço)
- Show do Charlie Puth no Radio City Music Hall
- Jantar no Estiatorio Milos
Roteiro Nova York – Dia 4
- Corrida matinal no Central Park
- The Plaza Food Hall
- Tram para a Roosevelt Island
- Roosevelt Island
- Almoço no Il Mulino
- The Metropolitan Museum of Art
- Jantar no Landmarc (Time Warner Center)
Vai para Nova York? Encontre seu hotel aqui!
Leia mais sobre Nova York:
Dicas úteis
Restaurantes
Para todos os restaurantes que eu citei acima eu fiz reserva pelo Open Table. Acho super prático pois muitas vezes dá até pra ajustar o horário dependendo de como a programação do dia se altera.
Além disso, as reservas confirmadas geram pontos que podem ser trocados futuramente por créditos em jantares ou para a amazon.com. Vale ressaltar que o único desses acima que eu não recomendo é o Landmarc, não achei nada de especial. O resto gostei bastante!
Atrações
Museu de História Natural
Recomendo planejar de antemão as atrações a serem visitadas e ver se vale à pena comprar ou não um city pass, pois pode sair bem mais barato.
Fomos ao Museu de História Natural em um sábado e estava lotado! Entretanto, comprei os ingressos pelo aplicativo do museu – baixado na hora – e resolvi rapidamente a entrada. Apesar do volume de gente na entrada, dentro do museu estava cheio, mas nada que incomodasse. Ou seja, deu para aproveitar bem a visita.
Radio City Music Hall
O Radio City Music Hall é lindo por dentro! Este teatro é um lugar que eu sempre tive vontade de ir e agora com o show do Charlie Puth, finalmente pude conhecer o interior. Da próxima vez, quero fazer o tour nesse local histórico que deve ser muito interessante!
Sobre o show, comprei os ingressos pela Ticketmaster (nem precisei imprimir ou trocar na bilheteria, a leitura na entrada foi pelo app do celular mesmo). Já falei anteriormente sobre como encontrar shows bacanas em viagem e comprar ingressos pela internet. Também tem a dica da Leda do Ares do Mundo sobre como conseguir desconto na Broadway.
One World Observatory
Para quem tem um filho que ama elevadores e prédios altos, 🙋🏻♀️subir em observatórios pode cair na mesmice. Por isso, decidimos pegar o VIP Tour da Mastercard no One World Observatory e foi muito legal!
O nosso grupo era bem pequeno e a guia era super simpática! Dessa forma, aprendemos detalhes interessantes da história de Nova York olhando as construções do alto. Nem preciso dizer que a vista é linda né?
Além disso, não tinha fila nenhuma, o que foi excelente, considerando que fui em julho (olha a foto abaixo). É um pouco mais caro do que a entrada prioritária, mas valeu à pena demais!
Transporte
Chegamos em Nova York por La Guardia, e para sair do aeroporto foi bem confuso! Afinal, o entorno estava em obras. Foi preciso pegar um ônibus (gratuito) para uma outra área onde estava a fila de taxis. Com isso, demoramos mais de uma hora para chegar ao hotel que ficava na 56th entre Broadway e 7th.
O deslocamento no Brooklyn poderia ter sido feito de metrô, mas optamos pelo catamarã que custou 2 dólares. Além disso, tinha bancos na parte superior (sem cobertura) o que tornou o passeio lindo e super agradável! Afinal, eu fui no verão e o clima estava bem quente! Também vale destacar que a parte de baixo é climatizada e tem janelas bem grandes! Recomendo!
O tram para a Roosevelt Island é muito legal! É um passeio super bacana para incluir no roteiro, se quiser saber mais leia no nosso post específico sobre a ilha. Mas posso adiantar que custa o mesmo preço de uma passagem do metrô e para embarcar é utilizado metro card.
Este cartão pode ser carregado de acordo com a sua necessidade. É bem prático para se deslocar em Manhattan. Este passeio é uma ótima pedida para fugir do movimento de Nova York e relaxar nas ruas e parques tranquilos da ilha!
Veja no nosso canal do Youtube nosso passeio na Roosevelt Island:
12 comments
Adorei as dicas acompanhadas dos mapas. Eu não abro mão de utilizar mapas em planejamento de viagens, ajuda demais visualizar onde fica cada atração na hora de montar o roteiro.
Achei bem interessante também esse Open Table, eu não conhecia. 🙂
Helen, eu também uso muito os mapas no planejamento. Principalmente para montar os roteiros diários. O Opentable é ótimo! Uso direto nos Estados Unidos.
Ótimas dicas! Acabei de voltar de NY e fiz um roteiro muito parecido com o seu! Só lugar show! O bom é que a gente sempre acha uma coisinha diferente pra fazer na cidade, né?! Abração.
Nova York tem sempre algum programa ou lugar diferente para conhecer, não importa quantas vezes você já foi, né? Adoramos essa cidade! 🙂
Bem legal o roteiro, muito parecido com o que eu fiz da última vez que fui à Nova York… a cidade é tão grande e oferece tantas atrações incríveis que é até difícil se planejar, né? 😀
sim! Sempre tem algo legal e novo para fazer. Apesar de já ter ido algumas vezes ainda tenho uma lista de lugares que gostaria muito de conhecer. 🙂
Tenho muita vontade de conhecer NY, principalmente o Museu Gughenhein e o Oculos, a arquitetura de la deve ser demais.
NY tem muitos destaques arquitetônicos! Esses dois que você citou são incríveis! Vale à pena a visita.
Não tenho tanta vontade de conhecer NY, mas seu roteiro ficou encantador viu….
Obrigada Eloah! Se um dia for pra NY, espero que as dicas te ajudem. 🙂
[…] Posts Roteiro Nova York – 4 dias em Manhattan Roteiro Bonito – 3 dias Como comprar na Amazon americana? Guia Instagram: onde tirar […]
[…] Roteiro Nova York – 4 dias em Manhattan […]