Ícone do site Travel Tips Brasil

Roteiro Canadá, estado de Washington e Oregon

vancouver-skyline

Você curte viajar de carro? Nesse post vou contar como planejei meu roteiro que foi de British Columbia ao Oregon passando pelo estado de Washington. Essa viagem é linda e cheia de lugares legais para visitar! Foram mais de 2000 kms em 15 dias!

A ideia desse relato é expor a diferença do que eu tinha planejado e o que a gente de fato fez, porque por mais que a gente planeje, alguma coisa acaba mudando. Esse texto é uma espécie de diário de viagem com os mapas. Deixarei os detalhes de algumas das visitas para outros posts com os respectivos links.

Se você é como eu e adora rodar de carro para conhecer os lugares, aconselho cotar o aluguel na RentCars que dá várias opções de locadoras, facilitando na hora da escolha do melhor veículo. A gente usa e aprova!

Você também pode se interessar por:

Roteiro de British Columbia ao Oregon, passando pelo Estado de Washington

Dia 1 – chegada em Vancouver de avião dormir mais próximo à fronteira


A chegada em Vancouver foi bem tranquila. Fizemos o eTA (eletronic travel authorization) antes da viagem e, quando chegamos, fomos preencher nossos dados na máquina. Dali, passamos pelo balcão da imigração e partimos para pegar as malas. A fila estava bem grande, mas o processo não demorou muito.

Lá, pegamos nosso carro alugado que nos acompanhou a viagem toda! Confesso que fiquei um pouco perdida com relação ao local das empresas de aluguel de carro, até parei um shuttle para perguntar, mas ele não me informou corretamente. Acabamos descobrindo que é pertíssimo e dá pra ir a pé.

Do aeroporto, fomos direto para um B&B fofo que eu super recomendo, mais próximo à fronteira, pois iríamos atravessar para os Estados Unidos no dia seguinte.

O Princess & the Pea BB é uma graça e os donos são super amáveis! Como esse hotel é mais familiar, acabamos conversando com outros canadenses no café da manhã que nos deram a dica de atravessar a fronteira por Aldergrove. Segundo eles, essa fronteira é muito mais vazia do que a que o Google Maps tinha nos indicado, fazendo com que a viagem fosse mais rápida.

Quer se hospedar no Princess & the Pea BB? Reserve aqui!

Dia 2 – atravessar a fronteira para o estado de Washington e ir até Kirkland – arredores de Seattle. Visita ao Chateau St Michelle

Depois de acordar e fechar as malas, tomamos café da manhã cedo, preparamos a rota no Google Maps, passando por Aldergrove e atravessamos a fronteira para o estado de Washington.

Chegamos em uma cabine onde foram pedidos nossos documentos e o oficial fez algumas perguntas básicas. Dali, estacionamos conforme orientação e entramos no prédio. Tão logo fomos chamados, fizemos os  procedimentos padrões de verificação de digitais e fotos. É importante destacar que para entrar por terra nos EUA foi necessário pagar 6 dólares por pessoa no local.

Continuamos a viagem até o hotel em Kirkland, com o objetivo de deixar as malas e ir passear. Por termos adiantado bastante a viagem por pouco tempo na imigração, chegamos bem cedo na degustação agendada no Chateau St Michelle.

Terminamos a visita por volta das três da tarde.  Como ainda estava relativamente cedo, aproveitamos o belo dia de sol e fomos visitar 3 pontos turísticos em SeattleJardim Japonês, o Chihully Garden and Glass e o Space Needle. 

Se quiser mais dicas do que fazer, a Giselle Fontes do Chicas Lokas conta o que fez em 6 dias em Seattle.

Dia 3 – passeando pelo estado de Washington: Snoqualmie Falls e jantar no Herbfarm

No planejamento, a ideia era visitar Seattle nesse dia, mas como adiantamos em um dia a programação, fomos para Snoqualmie Falls, por indicação da recepcionista do Chateau Ste Michelle. Um lugar lindo no estado de Washington que a gente não imaginava que existia! Olha nosso vídeo desse passeio lindo:

A dica foi ótima e, como tínhamos uma reserva de jantar cedo no mesmo dia, optamos por fazer só esse passeio. Snoqualmie Falls é um lugar belíssimo! Recomendo muito! Se quiser saber mais sobre esse passeio leia Seattle EUA – Snoqualmie Falls: sugestão de bate-volta.

À noite fomos jantar no The Herbfarm, um restaurante classificado com 5 diamonds pela AAA. Foi uma ótima experiência gastronômica e a comemoração dos nossos 10 anos de casados. 😉

Dia 4 – viagem de carro até Newport – Oregon


A viagem de carro até Newport foi bem longa, pois decidimos viajar pelo litoral. O objetivo era passar pela cidade de Astoria, onde foi filmado Os Goonies, para ver os pontos de locações deste clássico dos anos 80.

Em Astoria, antes de visitar as locações paramos para almoçar na Rogue Public House, um dos restaurantes da cervejaria que a gente adora do Oregon!

Depois do almoço, seguimos para as locações dos Goonies. O prédio onde foi filmada uma das cenas iniciais com a prisão, hoje é um museu de cinema:

Depois de passarmos pelas locações dentro da cidade, seguimos para a Haystack Rock, ou se você é fã do filme, a pedra onde estava o tesouro do Willy Caolho. Mas como toda viagem tem sempre aquele programa que não dá certo, chegamos lá e encontramos a praia tomada por uma neblina que não dava para enxergar nada! Imagina a decepção!

Também passamos por um lugar lindo chamado Nescowin Ghost Forrest, que são troncos remanescentes de uma floresta que foi submersa depois de um terremoto. Essa praia é muito linda! Se estiver pela região passe para tirar muitas fotos!

Dia 5 – Meia maratona na sede da Rogue em Newport. Viagem de carro para Newberg (região dos vinhos de Willamette Valley)

O dia começou bem cedo, com 21km de corrida na cidade de Newport. Depois da prova, arrumamos as malas e partimos para Willamette Valley.

Nesse dia, eu tinha pensado em visitar uma casa projetada pelo Frank Lloyd Wright no caminho – a Gordon House, mas mudamos os planos. De qualquer jeito, deixei no mapa, pois acho um bom passeio para quem curte arquitetura.

Optamos, então, por passar pela Rogue Farms, uma fazenda da cervejaria que a gente adora (já falei isso aí em cima ;P), onde tem um bar para degustar as produções locais e uma boa área aberta que dá pra curtir com as crianças também.

Como a gente sempre gostou muito das cervejas da Rogue aproveitamos para visitar algumas locações, afinal, são várias espalhadas pelo Oregon.

Finalizamos nosso dia em um bar de vinhos na cidade de Newport, chamado Chehalem Wine Bar para ir entrando no clima. 😉

Dia 6 – Vinícolas em Willamette Valley


Inicialmente, pensei em dividir as vinícolas em dois dias. Mas como estávamos muito próximos a Portland, separamos 1 dia para essa cidade.

Acabamos visitando 6 vinícolas em um dia só! O que foi bem puxado (leia-se muito álcool), mas dá pra fazer, é só pedir para dividir as degustações. O Willamette Valley é lindo e vale muito ficar alguns dias por lá, principalmente se você for fã de vinho, como eu.

Visitamos na seguinte ordem: Evening Land, Domaine Serene, Domaine Drouhain, Rocco, Trisaetum e Eminent Domaine. Quer saber mais? Leia nosso post Vinhos do Oregon: roteiro de 6 vinícolas Parte 1

Dia 7 – Portland


Esse dia ficou separado para conhecer a cidade de Portland. A minha ideia era focar nas cervejarias, mas já havíamos passado em várias locações da Rogue e no dia anterior tínhamos bebido muito vinho. Tive, então, que mudar para uma programação menos etílica (o fígado agradece).

Visitamos o International Rose Test Garden, o Lan Su Chinese Garden, Downtown (Pioneer Square) e o Portland Aerial Tram. Contei sobre os detalhes desse dia, no post: Roteiro de 1 dia em Portland, Oregon. Tem vídeo do nosso dia no Youtube do Travel Tips Brasil também:

Dia 8 – viagem de carro Newberg – Port Angeles

Esse dia foi bem cansativo, pois a viagem de carro foi mais longa! Paramos para almoçar no restaurante Black Rabbit no hotel Edgefield. 

Esse hotel faz parte da rede Mcmenamins, que são hotéis estabelecidos em prédios históricos. Muitos deles tiveram um uso totalmente diferente anteriormente, como escolas, por exemplo. Achei a premissa da rede bem interessante! Tentei reservar para ficar próximo a Seattle, mas os preços estavam altos na época, então deixei para uma próxima oportunidade.

Na verdade, no início do planejamento até tinha reservado em um perto de Seattle, mas acabei mudando a programação, pois saímos meio atrasados e a fome bateu antes. 

Como a viagem foi bem longa, chegamos em Port Angeles em tempo de jantar em um restaurante local próximo ao hotel. Dormimos cedo para pegar a primeira barca para Victoria no dia seguinte.

Na parte 2 do nosso roteiro de British Columbia ao Oregon, contarei sobre o resto da viagem depois que retornamos de barca para o Canadá!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   
Sair da versão mobile