Ícone do site Travel Tips Brasil

Rock n Roll Half Marathon – Chicago

rock-n-roll-run-series

Para quem curte correr e quer viajar para fazer uma prova bem legal, recomendo dar uma olhada nas opções da Rock n Roll Series 🎸. Essa série de corridas oferece shows pequenos durante o percurso e grandes no fim da provas.

Em geral, as bandas que fecham os eventos são bem bacanas, e no meu caso, tive a oportunidade de assistir uma banda que adoro e achei que não teria muita oportunidade de ver, o Cold War Kids.

O sonho de fazer a primeira meia maratona foi realizado nesta prova de Chicago em 2014. Quando decidi encarar meus primeiros 21k, estava certa que ía ser na Disney, um lugar que eu amo e já fui algumas vezes. Tentei me inscrever na Wine & Dine que rola em novembro em Orlando, mas as inscrições esgotaram muito rápido! Não consegui.

Mas como já estava com essa ideia na cabeça (eu não desisto fácil) fui procurar outras opções de meia maratona. Foi quando dei de cara com essa de Chicago logo no dia do meu aniversário! Nem pensei duas vezes, me inscrevi.

Detalhe: nessa época eu corria sozinha, o que eu achava necessário e só resolvi entrar em um grupo de corrida 40 dias antes da prova (santo ou louco – ou os dois – Rodrigo que me acolheu e me treinou nesse tempo!)

Não deixe de fazer seu seguro saúde antes da sua viagem!

Antes da prova

Foi super tranquilo fazer a inscrição pelo site e bem mais barato que a inscrição das corridas da Disney.  Chegando na exposição para a retirada de kit, fiquei impressionada com a grandiosidade do evento! A expo era enorme e muito bem organizada! Achei o máximo, pois não peguei fila pra nada. Foi montada em um centro de convenções gigante e tinha vários expositores de material esportivo, bem legal!


Na noite anterior, jantamos em um restaurante italiano, seguindo a máxima de comer uma massa antes de uma corrida longa (hoje nem ligo muito pra isso, confesso). Deixei tudo separado, quase não dormi (quem consegue, né?) e vi que o Starbucks na esquina do hotel abria bem cedo.

Vai para Chicago? Encontre seu hotel aqui!

No dia da prova

Acordei, fui ao Starbucks comer alguma coisa e caminhei um pouco mais de 1km até a largada. O único susto foi mesmo esse mundo de gente pré-prova (fotos abaixo)! 😱 Mas mesmo assim, foi a largada mais ordenada que já passei: nada de tumulto na hora de largar. Eles respeitaram bastante as ondas e seguravam uns 30 segundos entre uma e outra.

A prova foi só curtição, cheguei sem saber se conseguiria completar, afinal, não tinha corrido 21k nem nos treinos que antecederam a prova. Mas fui em um ritmo tranquilo – o que eu e minhas amigas de grupo chamamos de pace turismo – aproveitando muito a vista, curtindo cada lugar e já pensando nos pontos que gostaria de voltar com mais calma depois.

Pra mim, as provas que fiz fora são isso: uma boa maneira de conhecer os lugares com uma perspectiva diferente. Nada de se preocupar com tempo!
Para finalizar perfeitamente, uma cerveja na chegada 🍺 e show do Cold War Kids, uma banda que eu adoro! O ponto super positivo era que estava bem vazio! Ou seja, deu pra colar no palco. 


O fim da prova era bem perto de um dos pontos turísticos de Chicago – The Bean. É uma obra de Anish Kapoor que rende belas fotos! Foi onde esperei meu marido, que veio do nosso hotel e de onde seguimos juntos para assistir o show pós-prova.


Depois de ter feito outras provas fora de casa, posso dizer que essa é uma das minhas preferidas, acho que já tá na hora de escolher uma outra etapa para encarar. Quem sabe a próxima eu não vou de 42k? 😉

Animou para correr lá também? O blog Let’s Fly Away dá dicas do que fazer em Chicago!

 

   
Sair da versão mobile