Ícone do site Travel Tips Brasil

Restaurante Central Lima – um belo almoço

restaurante-Central-Lima

Um dos prazeres de viajar é experimentar novos sabores. Por isso, gostamos de pesquisar os restaurantes locais, tanto populares, como os de alta cozinha. Quando decidimos ir para Lima, que é um verdadeiro pólo gastronômico, reservamos um almoço no restaurante Central Lima, do chefe Virgilio Martínez.

Planejando uma viagem para o Peru? Podemos ajudar:

A reserva foi feita online com alguns meses de antecedência. Afinal, não podíamos deixar de conhecer esse restaurante, na nossa breve passagem por Lima. Fui para a cidade para correr uma meia maratona e aproveitei para conhecer mais a incrível gastronomia peruana!

Se você é como eu, e curte uma refeição para comer com os olhos e com a boca, recomendo assistir ao episódio sobre o Virgílio, da série chef’s table no Netflix.

É super interessante para ver como ele se tornou uma referência da alta gastronomia mundial. Fiquei muito impressionada com a minuciosa pesquisa, que ele desenvolve com sua equipe. Eles estudam sobre os diferentes ecosistemas peruanos para coletar ingredientes e, muitas vezes reproduzir visualmente o que está na natureza.

Vai para Lima? Reserve seu hotel aqui!

O menu degustação do Restaurante Central Lima

No site do restaurante você pode ver os tipos de menu degustação disponíveis (tem opção vegetariana), nós escolhemos o Mater Alturas, que foi elaborado de acordo com as altitudes dos ecossistemas peruanos. Também ganhamos um livrinho lindo que tem esse mapa abaixo e algumas ilustrações de plantas das pesquisas que eles desenvolvem. Olha que bonito:

Tudo é feito com muito capricho, a começar pelo cardápio:

Começamos a nossa experiência com essas obras de arte:

Estava tudo muito delicioso, com sabores bem marcantes e apresentação linda! Os pratos são impactantes tanto no visual, quanto no paladar. Em seguida, vieram outras belezas mais:

Passamos, então, aos pratos principais:

Um mais colorido que o outro e uma experiência sem igual nos sabores:

Enfim, chegamos aos doces! Para finalizar esse almoço indescritível – recomendo muito a visita – três sobremesas:

Depois do almoço, fomos conhecer a cozinha e a equipe. Eles foram super atenciosos e até posaram para uma foto!

E para fechar a nossa experiência com chave de ouro, na mesa à nossa frente, estava o Gaggan Annand. Não sabe quem é? Ele é um chefe indiano, que figura na lista dos 10 melhores do mundo (2018), tem episódio dele no Chef’ss Table também. Imagina só, dois grandes chefes em um só lugar. Um privilégio, concordam? 😉

O Restaurante Central Lima fica na Santa Isabel 376. Miraflores, Lima, Perú

Telefones: (+51 1) 2416721 / 2428575 / 2428515

Emails para reservas: reservas@centralrestaurante.com.pe

Pesquisas: http://www.materiniciativa.com

Gostou da nossa experiência no Central e quer saber mais sobre a culinária no Peru? Leia mais sobre a comida peruana no blog Viajando na Janela.

 

 

 

 

   
Sair da versão mobile