Ícone do site Travel Tips Brasil

Praia do Toque São Miguel dos Milagres – 1 paraíso no nordeste

praia-do-toque-milagres

Um dos destinos brasileiros que tem muita procura atualmente é a Praia do Toque São Miguel dos Milagres. Com certeza, é um lugar que é imperdível e a gente recomenda muito, porque adoramos todas as vezes que estivemos lá.

Neste post, vamos explorar as maravilhas da Praia do Toque, que é conhecida por suas piscinas naturais e pelo acesso exclusivo através de jangadeiros. Vamos descobrir como chegar lá, conhecer opções de hospedagem e falar um pouco sobre a gastronomia local.

Outros destinos incríveis no Brasil:

Piscinas Naturais da Praia do Toque são miguel dos milagres

As piscinas naturais da Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, são o ponto alto da visita à região. Para acessá-las, é possível optar por um jangadeiro do vilarejo de Porto da Rua ou ir com o jangadeiro exclusivo da pousada escolhida na região.

O passeio custou em média 30 reais por pessoa, com a duração aproximada de 2:30h. E lembre-se de verificar a tábua das marés antes de planejar sua visita, pois as piscinas naturais só podem ser exploradas durante a maré baixa. Isso é essencial para aproveitar ao máximo essa experiência incrível! Além disso, a praia não tem acesso para carros, o que a torna o destino perfeito, mesmo na alta temporada ou em feriados prolongados!

Além de suas piscinas naturais incríveis, a Praia do Toque reserva algumas curiosidades interessantes para os visitantes explorarem durante sua estadia. Uma delas é a presença de recifes de corais próximos à costa, que proporcionam um ambiente rico em biodiversidade marinha. É possível encontrar uma variedade de peixes coloridos, ouriços-do-mar e até mesmo tartarugas marinhas ao explorar as piscinas naturais.

Outra curiosidade é a origem do nome “Praia do Toque”. Conta-se que, antigamente, os pescadores utilizavam um toque de tambor para sinalizar quando voltavam do mar, e por essa razão, o local acabou sendo conhecido como “Praia do Toque”. Essa tradição ainda é preservada por alguns moradores locais, então você pode ter a sorte de presenciar esse costume durante sua visita.

Como chegar à Praia do Toque São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres fica no estado de Alagoas, mas também é possível ir pra lá desde o estado vizinho, Pernambuco, que costuma ter mais oferta de voos desde o Rio ou São Paulo. Já chegamos nos dois aeroportos!

De Maceió, a viagem dura aproximadamente uma hora e quarenta, são aproximadamente 100km até lá. Já de Recife são pouco mais de três horas e meia de viagem, sendo que na região de Japaratinga é necessário pegar uma balsa até Porto de Pedras. Em 2018 custou R$10 e no horário em que atravessamos foi tranquilo. Não tivemos que esperar muito e a travessia durou aproximadamente 20 minutos.

Para chegar à Praia do Toque São Miguel dos Milagres, é possível optar por diferentes formas de transporte. Se você estiver hospedado em Porto da Rua, um vilarejo próximo, pode contratar um jangadeiro local para levá-lo até lá. Outra opção é utilizar o serviço exclusivo de jangadeiros oferecido pelas pousadas da região. Muitas pousadas disponibilizam esse serviço.

Onde se hospedar na Praia do Toque São Miguel dos Milagres?

A região de São Miguel dos Milagres oferece diversas opções encantadoras de hospedagem, que vão desde pousadas rústicas até resorts mais luxuosos. Já nos hospedamos em 3 pousadas que gostamos muito:

Casa Acayu

Localizada na belíssima Praia do Toque São Miguel dos Milagres, a Casa Acayu é um verdadeiro refúgio para os visitantes que desejam desfrutar de momentos de tranquilidade e contato com a natureza. Com uma atmosfera acolhedora e cercada por coqueirais, essa pousada é o lugar ideal para relaxar e recarregar as energias.

Foto: Booking.com

A Casa Acayu oferece uma variedade de acomodações confortáveis e bem decoradas, que variam de quartos aconchegantes a bangalôs charmosos. Cada espaço é projetado para proporcionar conforto e privacidade aos hóspedes, com comodidades modernas e vistas deslumbrantes para o mar ou para os jardins tropicais.

Os hóspedes podem desfrutar de uma piscina perfeita para relaxar sob o sol alagoano, e explorar as áreas comuns cuidadosamente projetadas para oferecer momentos de convívio e contemplação. Além disso, a pousada conta com um restaurante que serve pratos deliciosos da culinária local, oferecendo uma experiência gastronômica única.

Pousada Abatetuba

Situada na Praia do Toque, a Pousada Abaetetuba é uma opção de hospedagem que combina o charme rústico com o conforto e a sofisticação. Essa pousada encantadora oferece uma experiência exclusiva para os hóspedes, com um ambiente tranquilo e uma atmosfera aconchegante.

Os quartos e bangalôs da Pousada Abaetetuba são elegantemente decorados, com detalhes artesanais e móveis de madeira, criando um ambiente acolhedor e autêntico. Cada acomodação possui varanda privativa, permitindo que os hóspedes desfrutem de vistas deslumbrantes para o mar e para os jardins tropicais.

Foto: Booking.com

A pousada oferece uma série de comodidades para os seus hóspedes, incluindo uma piscina ao ar livre, perfeita para um mergulho após um dia de praia. Além disso, os hóspedes podem desfrutar de um delicioso café da manhã servido diariamente, com opções variadas de pratos.

Tanto a Pousada Acayu quanto a Pousada Abaetetuba são opções encantadoras de hospedagem na Praia do Toque, proporcionando uma experiência única em meio à beleza natural da região. Independentemente da escolha, temos certeza que os hóspedes serão recebidos com calorosa hospitalidade e terão a oportunidade de desfrutar de momentos inesquecíveis em São Miguel dos Milagres.

Outras opções de hospedagem

Foto: Booking.com

Foto: Booking.com

Gastronomia

A culinária da região de São Miguel dos Milagres é um verdadeiro deleite para os amantes da gastronomia. Os restaurantes locais oferecem pratos com ingredientes frescos e sabores únicos, com destaque para os frutos do mar e os produtos regionais. Não deixe de experimentar alguns pratos típicos, como o peixe assado na folha de bananeira, acompanhado de pirão e farofa de dendê.

Além disso, aproveite para degustar frutas tropicais frescas, como mangas, cocos e abacaxis, que são abundantes na região. Sucos naturais e sorvetes feitos com essas frutas são uma opção refrescante para os dias de calor na praia! 😉

A Praia do Toque São Miguel dos Milagres é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e aqueles que buscam tranquilidade em um ambiente paradisíaco. Suas piscinas naturais, acesso exclusivo por jangadeiros e opções de hospedagem encantadoras fazem dessa praia um destino perfeito para relaxar e se reconectar com a natureza.

   
Sair da versão mobile