Ícone do site Travel Tips Brasil

São Miguel dos Milagres Praia do Toque – nossa experiência

São Miguel dos Milagres Praia do Toque

Dos lugares que eu já conheço do Nordeste, a Praia do Toque em São Miguel dos Milagres é meu cantinho favorito! Já estive lá por duas ocasiões e, verdade seja dita, estou louca pra voltar! É uma paz indescritível, perfeito pra desconectar do estresse cotidiano, colocar a leitura em dia e entrar em contato com a natureza. Sendo assim, neste post eu vou trazer várias dicas sobre esse destino que mora no meu coração! Bora lá?!

Outros destinos de praia:

Como chegar a São Miguel dos Milagres Praia do Toque

Nas duas visitas optamos por alugar carro para ir pra Milagres. Aliás, estar de carro por lá é a melhor opção, mesmo que você não queira sair muito do hotel escolhido, já que não há transporte público. Há vários restaurantes deliciosos (assunto pra outro post 😃) e outras praias paradisíacas a poucos quilômetros de distância da Praia do Toque, então estar motorizado é essencial na minha opinião!

Aliás, se você pensa em alugar carro, sugiro cotar com a RentCars, que oferece diferentes locadoras e ótimas ofertas!

São Miguel dos Milagres fica no estado de Alagoas, mas também é possível ir pra lá desde o estado vizinho, Pernambuco, que costuma ter mais oferta de voos desde o Rio ou São Paulo. Já chegamos nos dois aeroportos!

De Maceió, a viagem dura aproximadamente uma hora e quarenta, são aproximadamente 100km até lá. Já de Recife são pouco mais de três horas e meia de viagem, sendo que na região de Japaratinga é necessário pegar uma balsa até Porto de Pedras. Em 2018 custou R$10 e no horário em que atravessamos foi tranquilo. Não tivemos que esperar muito e a travessia durou aproximadamente 20 minutos.

Deixei o mapa acima com o trajeto desde os dois aeroportos citados, mas caso você não queira ir de balsa, também é possível ir via Porto Calvo.

Melhor época para visitar a região

Estive em Milagres no fim dos meses de março e maio. Em ambas as ocasiões pegamos o tempo bem instável, mas nada que atrapalhasse muito a viagem. Os meses mais secos vão de outubro à fevereiro e maio é a época mais chuvosa.

A grande vantagem da região é que ela é um oásis de tranquilidade. Mesmo nos fins de semana prolongados, a Praia do Toque fica bem vazia, do jeito que eu gosto! Não há acesso de carro à Praia, o que faz com que ela fique bem preservada das multidões. Aliás, se você é daqueles que precisa de um vilarejo animado para terminar o dia, talvez Milagres não seja a melhor opção, a não ser na época do ano novo, quando a região lota e rolam várias festas.

O blog Mochilão a dois também tem outras dicas do que fazer em São Miguel dos Milagres.

Onde ficar em São Miguel dos Milagres Praia do Toque

Como já disse anteriormente, já estive na Praia do Toque em duas ocasiões, então vou trazer duas dicas de hospedagem em São Miguel dos Milagres!

Abaetetuba Pousada

Leve apenas sandálias de dedo para esse recanto literalmente pé na areia! A Abaetetuba é uma pousada de um casal de Italianos, a Luisa e o Vittorio, uns amores de pessoa. São apenas três bangalôs super charmosos e confortáveis! Quando estivemos por lá ficamos no mais próximo à praia. Tínhamos lua cheia e o barulho delicioso das ondas do mar para nos ninar, isso é que é luxo!

A diária inclui o café da manhã impecavelmente preparado pelos donos e servido na cozinha da casa deles. Estava tudo delicioso! Eu adorei essa sensação de estar visitando amigos, pois sempre ficávamos batendo papo com o casal super querido!

Acho válido destacar que a pousada não possui wi-fi (propositalmente). Sou uma pessoa bastante conectada, mas curti ficar esses dias mais offline, então recomendo a experiência inclusive por causa disso. Também não há piscina por lá. Nas palavras do dono, não há motivos para construir uma, pois não dá pra competir com as piscinas naturais da Praia do Toque. Do deck da pousada, temos uma vista privilegiada, não acham?

Apenas senti falta de poder jantar por lá, mas entendo que a proposta do local não é essa. Ah, eles também costumam preparar um almoço delicioso e os hóspedes podem optar ou não por isso. O valor variava de acordo com o que fosse servido e a comida era divina! Dos três dias que ficamos hospedados na pousada, comemos duas vezes por lá, então eu super recomendo a experiência.

Casa Acayu

Se você quer ter contato com a natureza, mas curte um pouco mais de infra, a Casa Acayu é uma opção perfeita. Ficamos na Acayu para comemorar nosso aniversário de casamento e a estada foi ótima. Os donos, um casal de portugueses, infelizmente não estavam por lá na ocasião, mas o serviço foi excelente apesar da ausência. Os funcionários são super simpáticos e bem treinados, estão sempre com um sorriso no rosto para nos receber. Olha que visual encontramos por lá! Esse arco íris estava lindo demais!

A pousada conta com academia, SUP, caiaque e bicicletas para os hóspedes. Como a Casa Acayu fica a aproximadamente 150 metros da praia, caso você não queira andar, há um tuk tuk que te leva até lá. É bom destacar que há sempre um funcionário próximo às cadeiras de praia exclusivas e é possível pedir bebidas e petiscos na praia. Muito top, não?

Ficamos em um bangalô lindo e bem decorado. Dos quatro dias que ficamos lá, pegamos chuva em dois, então foi ótimo ter ficado em uma acomodação ampla e confortável. Colocamos em dia os filmes, séries e a leitura, além de termos conseguido descansar muito. Nosso bangalô também contava com uma banheira de hidromassagem e uma área de spa. Aproveitei para fazer uma massagem por lá e foi ótima!

As diárias contam com meia pensão, o que eu achei ótimo! Tomávamos um café da manhã super completo e jantávamos não tão tarde, sendo que no almoço ficávamos petiscando na piscina, adoramos!

Informações úteis:

Links Úteis:

 

   
Sair da versão mobile