Ícone do site Travel Tips Brasil

Portland EUA: Roteiro de 1 dia

portland-eua

Portland nos EUA, é uma cidade conhecida por ser um pólo cervejeiro no Oregon e ela acabou entrando no meu roteiro por causa disso. No entanto, acabei priorizando os vinhos, e ao traçar meu roteiro da viagem, preferi me hospedar perto das vinícolas no Willamette Valley, que ficam a uns 40 minutos de carro do centro da cidade. Então, fiz um bate-volta e nesse post falarei sobre o meu roteiro de 1 dia em Portland e os programas legais que fiz por lá.

Leia mais sobre essa viagem:

International Rose Test Garden

O International Rose Garden é um jardim público, lindo, que conta com mais de 10.000 rosas e foi fundado em 1915, por Jesse A. Currey. Pegamos a dica desse lugar com o atendente de uma vinícola e adoramos! Fomos de carro e estacionamos em vagas na rua, que são pagas por parquímetro ou aplicativo no celular.

A entrada é gratuita. Como estávamos com tempo restrito, passeamos um pouco por lá e tiramos várias fotos, mas existe também a opção de fazer um tour gratuito, que acontece diariamente às 13h. Este tour sai da loja do Rose Garden.

Bem na frente do Rose Garden fica o Jardim Japonês, mas infelizmente não visitamos dessa vez. Ou seja, temos mais programas para a próxima vez.

O jardim fica dentro do Washington Park400 SW Kingston Avenue

Horário de funcionamento: 7:30 às 21h

Vai para Portland, EUA? Escolha o seu hotel aqui!

Lan Su Chinese Garden

Depois de visitar o Rose Garden, partimos para o Lan Su Chinese Garden. Essa atração é paga e custa US$10 cada adulto. São oferecidos tours durante o dia e, ao entrar, recebemos um mapa do lugar. Não tem estacionamento exclusivo, mas conseguimos parar em vagas de rua sem maiores problemas.

O jardim não é grande, mas é muito bonito! Foi ótimo para tirar muitas fotos!  Eu adorei a visita!

Para quem curte chá (como eu) dentro desse jardim, tem uma loja que vende chás para levar ou tomar lá. Além disso, eles também servem pratos orientais. É uma boa opção para uma pausa para relaxar na programação do dia, que em viagem, pode ser muito intensa! Aproveitamos para degustar uma boa xícara de chá acompanhada de edamame.

Fica na 239 NW Everett St.

Pioneer Square (Downtown) – onde comer, beber e comprar

O Pioneer Square é uma área histórica da cidade, de meados de 1800, e é um excelente lugar para passear! Faz parte de Downtown e é próxima à Chinatown. Fica relativamente perto do Chinese Garden que falei anteriormente.

Se estiver dirigindo, saiba que é uma área de difícil estacionamento. Nós estávamos de carro e acabamos estacionando em um parking lot pago e não foi barato.

Nessa área fica a placa bem conhecida que indica as direções e distâncias de outras cidades e pontos de interesse:

Urban Farmer – almoço em Portland EUA

Para o almoço, fiz uma rápida pesquisa no OpenTable, um aplicativo de reservas de restaurante, que eu uso muito nas minhas viagens aos Estados Unidos (saiba mais sobre o app nesse post).

Eu gosto muito das referências desse aplicativo e dessa vez não foi diferente! O Urban Farmer fica oitavo andar do The Nines Hotel e o ambiente é super agradável. Olha só a foto abaixo:

O restaurante que se autodenomina uma steakhouse moderna, tem um cardápio bem interessante e os pratos estavam deliciosos!

Começamos o almoço com um charcuterie board (U$14,00):

Para os pratos principais, eu resolvi pedir uma combinação inusitada e adorei o contraste dos sabores entre o porco, camarão, purê de pipoca e o ovo! É, apesar de parecer estranho estava incrível! O nome do prato é shrimp popcorn grits (US$18,00) e eu recomendo muito! Meu marido foi no tradicional americano hamburguer com fritas – The farm Burguer (US$16,00) – que estava muito bem feito!

Como acompanhamento do almoço, pedi uma taça de vinho rosé que complementou muito bem meu prato.

Fica na 525 SW Morrison Street – Downtown.

Quer se hospedar nesse hotel? Faça sua reserva aqui.

Pioneer Place – compras em downtown

Uma das vantagens de visitar o Oregon é a taxa zero. É um dos poucos estados americanos que não cobra imposto. Então, é uma ótima oportunidade para comprar produtos tabelados, como eletrônicos da Apple, por exemplo.

Esse shopping em Downtown fica bem perto do restaurante onde almocei e tem uma boa variedade de lojas e marcas bem conhecidas e procuradas, das mais populares como a GAP e H&M, às mais chiques como a Louis Vuitton.

Eu aproveitei a isenção de imposto e  fui na loja da Apple dali para trocar meu apple watch pelo programa de trade in da empresa. Acabei só entrando nessa loja, mas achei uma boa dica de lugar para compras em Portland, EUA.

Aerial Tram em Portland EUA

O Aerial Tram de Portland é diferente da maioria dos teleféricos turísticos, pois me deu a impressão de ser mais um transporte público que uma atração da cidade. De qualquer jeito, é uma excelente forma de ver a cidade do alto!

Este tram me chamou a atenção no Pinterest, quando vi algumas fotos bacanas. Então, decidi incluir na programação, pois eu adoro um bondinho!

Acabou sendo um passeio bem rápido, pois a viagem dura 4 minutos. Estacionamos o carro na rua próxima à estação que fica na 3303 SW Bond Ave, e subimos até a estação superior, que tem uma vista linda de Downtown. Ali, tiramos algumas fotos e descemos de volta. A passagem custa US$4,90 e dá direito à ida e volta.

Com esse passeio, acabamos nossa visita a Portland e voltamos para o Willamette Valley, onde estávamos hospedados. Foi um dia bem bacana e deu pra conhecer bastante coisa legal!

Veja nosso video sobre esse dia incrível:

Vai passar mais de um dia por lá? Então, veja o que fazer em dois dias em Portland do blog Viagem em Detalhes.