Orlando é um dos destinos mais procurados por brasileiros, não é mesmo? Os dias na cidade são voltados para os parques temáticos que trazem novidades todos os anos. Mas essa programação pode ser bem cansativa, ainda mais para quem está repetindo esse destino. Pensando nisso, resolvi falar um pouco sobre Winter Park Florida, uma cidadezinha que é uma graça e fica bem perto de Orlando.
É uma boa pedida para dar uma “respirada” durante dias intensos nos parques. Visitei duas vezes, uma em 2016 e em 2018 e aqui conto minha experiência.
Quer mais dicas da Flórida? Veja essas:
- Naples
- St Augustine Fl – o que fazer em 1 dia
- O que fazer em Miami? 3 programas além das compras
- Onde comer em Orlando? 2 restaurantes na Disney
Como chegar em Winter Park Florida?
A maior parte das pessoas que vão para Orlando alugam carro e essa é uma maneira bem fácil de ir para Winter Park. Para se ter uma noção, do Aeroporto de Orlando até o centro histórico da cidade de Winter Park demora em torno de 25 minutos.
No centro histórico estacionamos na rua e não tinha parquímetro, entretanto havia uma placa que limitava o tempo em 3 horas. Sinceramente, não sei como eles fazem esse controle, mas é bom ficar atento para evitar multas.
Outra opção é pegar um trem que liga algumas cidades da região e tem plano de expansão – o que deve facilitar o acesso futuramente. Mas é melhor conferir as estações no site para se programar melhor.
Reserve sua hospedagem em Orlando!
Winter Park Florida – o que fazer?
Começamos o dia andando pela West New England Ave que é uma rua bem bonita próxima ao Shady Park:
Nesta rua fica o restaurante onde almoçamos na nossa primeira visita, o Chez Vincent. É um restaurante de comida francesa aberto desde 1997. Estava vazio quando fomos, mas a comida estava deliciosa! Recomendo!
Continuando nosso caminho, fomos em direção à estação de trem da qual falei anteriormente. Então, resolvemos entrar só para conhecer, e é uma graça! Fiquei com vontade de pegar um trem para qualquer lugar, só pra andar de trem – sou dessas.😂 Mas deixei para uma próxima oportunidade, pois queria conhecer mais de Winter Park.
Um erro que eu cometi na primeira vez em que fui a Winter Park foi não ter explorado mais a cidade, demos azar de pegar uma baita chuva que minou a nossa disposição de ficar andando “sem rumo”. Por outro lado, da última vez, conseguimos conhecer mais. Da estação, seguimos para uma rua onde tem bastante comércio: a Park Avenue.
Nesta rua, vale à pena caminhar e explorar as galerias. Foi assim que achamos uma loja incrível de azeites e acetos balsâmicos: a Ancient Olive. Além de ter uma enorme variedade, é possível degustar os produtos antes de decidir o que levar – porque é impossível sair de lá sem comprar nada. 🙈
Na mesma rua, fica o Morse Museum, um museu lindo! Recomendo bastante a visita, ainda mais para quem gosta de decoração. A entrada custou $6 para adultos, $5 idosos acima de 6 e $1 para estudantes (com carteira) e é de graça para crianças com menos de 12 anos. Recomendo verificar a tarifa atual no site.
No museu, tem uma grande coleção de peças do Louis Comfort Tiffany, um dos mais criativos designers do fim do século 19. Fiquei apaixonada pelos incríveis vitrais expostos lá!
Do museu partimos para o passeio de barco, o Scenic Boat Tour. Custa $14 por adulto e $7 para crianças (2-11 anos), os barcos saem de hora em hora e compramos os ingressos um pouco antes do passeio. O guia que conduz o barco e conta – ao longo de uma hora – um pouco da história do local e das construções pelas quais passamos. É bem bonito, olha só o vídeo abaixo!
Winter Park Florida – onde comer?
Finalizamos nosso dia em Winter Park Florida almoçando no Boca, um bar/restaurante bem legal. Pedimos tomates verdes fritos (alguém aí lembra do filme? 😉) e um atum que estava no ponto perfeito!
Enfim, Winter Park é uma boa pedida para fugir da loucura dos parques de Orlando, não acham? Fiz um mapinha no Google Maps com todos os lugares que citei nesse post para mostrar como é bem tranquilo de andar por todos esses pontos a pé:
- Está em Orlando e é fã de Harry Potter? Então, leia o roteiro de 1 dia nas atrações de Harry Potter para aproveitar ao máximo a sua visita!
- Que tal saber quais são as melhores montanhas-russas para quem gosta de adrenalina.