Ícone do site Travel Tips Brasil

O que fazer em Miami além das compras?

o-que-fazer-em-miami

Muita gente torce o nariz quando digo que adoro Miami. Para muitas pessoas, a cidade é destino de compras ou passagem para a Disney. Já ouvi também “nossa mas você só vai pra Miami!”, não é bem assim. Quer saber o que fazer em Miami e fugir do roteiro de compras? Vou dar algumas dicas de passeios legais!

— Atualizado em 21/05/19 —

Veja mais dicas de Miami:

Posso afirmar que todas as vezes que passei por Miami foram maravilhosas e diferentes. Já passei por lá no esquema compras, já fiquei para aproveitar a praia em South Beach, já fui para fazer compras de bebê e a gente sempre arrumou um programa legal por lá.

O que fazer em Miami?

Spanish Monastery

Spanish Monastery

Em uma das nossas visitas fomos ao Ancient Spanish Monastery. Um monastério espanhol, trazido para os Estados Unidos em 1925 e reconstruído na Florida na década de 60. Já imaginou? É um lugar com jardins lindos e um clima europeu. Bem diferente de tudo em Miami!

A gente não participou, mas tem visitas guiadas quase todos os dias de 10 da manhã às 16:30. A entrada é permitida até as 16h. Custa U$10,00 para adultos e US$5 para crianças e idosos.
Fica na: 16711 West Dixie Highway North Miami Beach, FL 33160

 Wynnwood walls

Como não adorar esse super colorido de Wynnwood? Já tem alguns anos que esse lugar é um ponto turístico imperdível para quem visita Miami. Para quem adora fotografar e curte ver e rever fotos de viagem, como a gente, não pode deixar de ir! Os murais são lindos, muito coloridos e estão por toda a parte.

Almoçamos em um restaurante ótimo ali, chamado Wynwood Kitchen and Bar.
Ah, e para quem curte os óculos Illesteva, tem uma loja na 2369, NW 2nd Ave. 😎

Perez Art Museum

O Pérez Art Museum Miami – PAAM é uma boa dica do que fazer em Miami se você curte arte contemporânea. Este museu de arte contemporânea, funcionou desde 1983 em Downtown e foi transferido para esse prédio super legal em 2014. O projeto é dos arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron, famosos pelos estádios do Bayern de Munique e o Ninho do Pássaro em Pequim, dentre inúmeras outras edificações emblemáticas.

Uma curiosidade: a estrutura do museu foi feita de forma a relembrar Stiltsville, um conjunto de palafitas construídas na costa de Key Biscayne.

A Marcela esteve no museu no início deste mês e adorou a visita, assim como eu! O Pérez conta com um acervo fixo e algumas exposições temporárias. Dessa última vez, a exposição era da artista Dara Friedman, alemã radicada em Miami que produz vídeos artísticos experimentais.

O ingresso custa 16 dólares, com desconto para estudantes, crianças, adolescentes e idosos, que pagam 12 dólares, sendo que menores de 6 anos não pagam! A área externa do museu é um atrativo à parte com uma vista maravilhosa!

Esse museu também fica localizado perto da American Airlines Arena, onde há muitos eventos esportivos e shows maravilhosos, como o do Sam Smith, que assisti no ano passado! Vale checar a agenda! Vai que seu artista preferido está tocando por lá?!

Outra dica sobre a região é chegar mais cedo ou se programar para ver o pôr do sol no Museum Park (ex Bicentennial Park). É uma área linda, renovada recentemente, de aproximadamente oito hectares.

O que fazer em Miami com crianças?

Frost Science Museum

Ali do lado do Perez Museum, fica o Frost Science Museum, que é um museu de ciências. Ele abriu em maio de 2017 e é uma ótima opção de passeio para todas as idades!

Quer ver como foi a nossa visita? Tem video no nosso canal do Youtube!

Para terminar, uma dica de hospedagem: Fontainebleau Miami Beach

E para ter tempo de fazer tudo isso, o ideal é fazer as compras pela internet. Eu compro bastante pela Amazon e, como os hotéis passaram a cobrar pela entrega de pacotes, uso bastante o Amazon Locker. Quer saber mais ? A Lu do Turistando com a Lu, explicou como funciona o Amazon Locker!

O post do blog Destinos e Afins com dicas para economizar em Miami pode ajudar no seu planejamento também!

Procurando hotel em Miami? Encontre o hotel perfeito para você!

Links úteis:

   
Sair da versão mobile