Ícone do site Travel Tips Brasil

O que fazer em Bruxelas? Roteiro de 1 dia

o-que-fazer-em-bruxelas

Planejando uma viagem para a Bélgica e não sabe o que fazer em Bruxelas? Então você está no lugar certo! Eu compartilho com você o meu incrível roteiro de 1 dia pela cidade, repleto de experiências inesquecíveis. Vem saber como foi!

Bruxelas entrou no nosso roteiro da última viagem por acaso, pois como caço shows em todas as cidades que passo e não tinha achado nada, acabei procurando por artista e fomos atrás do U2 na Bélgica. Eu já tinha visitado o país em duas ocasiões: em 2007 fui para Brugges e em 2015 para Gent, que são duas cidadezinhas muito simpáticas!

 

Você pode se interessar por:

Onde ficar em Bruxelas?


Se hospedar no lugar certo faz toda a diferença, e eu encontrei o lugar perfeito: o deslumbrante Hotel Metropole. Encontrei uma boa oferta pelo expedia e adorei, pois além de bem bonito, ele é bem localizado. Para minha pesquisa, peguei como referência a Grand-Place, um dos pontos turísticos de lá.

Além disso, dali tivemos fácil acesso a várias atrações, com diversas linhas de metrô e ônibus próximas. E o hotel possui um restaurante no térreo (foto acima), que serve desde um delicioso café da manhã até um jantar. Imperdível!

Além disso, este é um hotel histórico, do fim dos anos 1800, por onde passaram muitas pessoas importantes (olha só a foto abaixo). O térreo é imponente! Uma pena que o bar estivesse em manutenção, parecia um lugar ótimo para um drink de fim de noite! 🥂😉

Curtiu? Veja aqui como se hospedar nesse hotel.

Quer ver outros hotéis em Bruxelas? Clique aqui!

Onde comer e beber em Bruxelas?

Como programamos só um dia para conhecer a cidade, acabamos comendo nos lugares que eram mais práticos. No dia que chegamos, já era bem tarde, mas aproveitamos para conhecer o bar da Delirium Tremens que ficava pertinho do hotel. Achamos que podíamos comer alguma coisa por lá, mas não tinha como, pois em plena segunda à noite o bar, que tem vários ambientes, estava lotado! 🍻😱

Chez Leon

Então, saímos para procurar outro lugar para comer, mas por ali só aqueles restaurantes beeem turistões mesmo, aqueles com fotos de comida em uma placa na entrada, sabe? Bom, não tinha muito como fugir disso, então escolhemos um e entramos: o Chez Leon, de 1893! E sabe que acabou sendo uma boa pedida? Pedi um steak tartare, que é um prato que amo, e estava perfeito!

Delirium Bar

Depois de forrar a barriga, voltamos para a bombação do bar da Delirium. E, para minha surpresa, até meu marido que odeia muvuca resolveu entrar e ficar.


A aglomeração de gente em volta do bar assusta em um primeiro momento, mas depois que você encontra um lugar pra sentar, respira fundo e decide se aventurar a comprar o primeiro chopp, dá tudo certo!



A carta é enorme! E a gente acabou escolhendo algumas IPAs, que são as nossas preferidas. É meio confuso, mas é só entrar em uma fila (que não é muito definida) e esperar chegar no balcão para ser atendido. O pagamento neste dia era só em dinheiro.

O que fazer em Bruxelas?

Grand-Place

O dia seguinte foi dedicado a explorar as maravilhas de Bruxelas. Comecei com um agradável passeio a pé, saindo do hotel em direção à Grand-Place. Prepare sua câmera, pois este lugar é simplesmente perfeito para tirar fotos incríveis. Não deixe de visitar as irresistíveis lojas de chocolate belga e artesanatos locais, que são verdadeiros tesouros!

Percebemos que tinham alguns grupos de city tour, mas como tínhamos pouco tempo, preferimos passear sozinhos mesmo.

Galeries Royales Saint-Hubert

Em seguida, acabei descobrindo por acaso a encantadora Galeries Royales Saint-Hubert, um lugar verdadeiramente imperdível. Aproveitei para fazer uma pausa e desfrutar de um delicioso café em uma loja de produtos orgânicos e naturais, além de saborear macarrons divinos na Pierre Marcolini.


Não muito longe dali, os fãs de quadrinhos não podem perder a loja dedicada ao famoso personagem Tintin, do cartunista belga Hergé. Uma parada obrigatória para os apaixonados por HQs! A loja fica na Rue de la Colline 13, 1000.

 Église Notre-Dame du Sablon

Durante o passeio, também visitei a majestosa Église Notre-Dame du Sablon, um local de beleza única tanto por dentro quanto por fora. A entrada é gratuita, mas vale a pena pagar apenas 1 euro para explorar as fascinantes ruínas no subsolo. É um lugar bem pequeno, mas vale a entrada.


Palais Royal

Da igreja, ainda a pé, fomos ao Palais Royal de Bruxelas. Para entrar havia uma revista nas bolsas, mas os guardas estavam bem humorados, nada de clima ruim. É bom destacar que não é permitida a entrada com bolsas grandes ou mochilas, que devem ser deixadas no guarda-volumes da entrada e que não há cobrança de ingresso, o acesso é gratuito. Além de caminharmos pelas salas e quartos, ainda havia algumas exposições de temas variados. Gostei muito da visita!



Embora eu tenha cometido um pequeno erro de principiante ao não verificar os horários com antecedência, não posso deixar de mencionar o Museu do Magritte. Infelizmente, não consegui entrar depois de ter atravessado a cidade toda! 😒Uma pena, pois é a casa onde o artista trabalhou por décadas da sua vida. De qualquer jeito, deu pra tirar uma foto com a campainha. 😬

Depois disso não deu mais tempo pra nada! Então, voltamos ao hotel e nos arrumamos para ir ao show do U2. Apesar de um dia repleto de descobertas e experiências incríveis, ainda há muito mais a ser explorado em Bruxelas. Se você tiver mais tempo, recomendo visitar o Atomium, o Museu de Histórias em Quadrinhos e, claro, desfrutar de mais cervejas e chocolates belgas.

Vai ficar mais tempo e quer mais dicas do que fazer? O blog Ligado em Viagem fala sobre Bruxelas, Cervejas e Chocolates

Além disso, veja o que fazer em Brugges, uma cidade que é linda e dá pra incluir junto no roteiro de Bruxelas.

   
Sair da versão mobile