Ícone do site Travel Tips Brasil

O que fazer em Boston? Dicas de programas legais

o-que-fazer-em-boston

Nossa primeira visita a Boston foi em 2009, quando fomos juntas durante uma viagem de estudos do mestrado. Apesar de passarmos pela cidade rapidamente e com um objetivo bem diferente do turismo, gostamos tanto que voltamos separadas, com nossos respectivos maridos, coincidentemente, em 2011. Então, vamos compartilhar nossas dicas do que fazer em Boston!

Os principais pontos turísticos de Boston estão reuinidos na Freedom Trail, que passa por 16 atrações, sendo que a primeira é o Boston Common, principal parque da cidade. Há muito o que fazer, então a ideia desse post é juntar os lugares que mais nos marcaram pra dividir com vocês, afinal a cidade é uma excelente pedida em uma viagem à terra do Tio Sam.

Você também pode se interessar por:

O que fazer em Boston?

Skywalker observatory (Prudential Center)

O skywalker observatory, no topo do Prudential Center, é um bom lugar para apreciar a cidade do alto. São 50 andares neste que é o segundo maior prédio da região. A vista de lá é linda! É um bom programa para início de viagem, pois dá para se situar bem antes de partir para passear pelas ruas, concordam? A gente adora ver as cidades dessa forma, já visitamos diversos observatórios como este! 

Os ingressos podem ser comprados na hora, mas também fazem parte do Boston CityPass. Neste prédio também há uma área de restaurantes e lojas variadas, caso bata uma fome, que tal visitar o Eataly Boston? 😋😋

Boston Public Library

Bem perto do Prudential Center fica a Boston Public Library, no número 700 da Boylston St. Foi a primeira biblioteca pública municipal dos Estados Unidos, fundada em 1848, e é um prédio bonito por fora e lindo por dentro!

O Bates Hall é o salão principal da biblioteca e foi muito útil para gente durante a visita em 2009, então lembre-se de desligar o celular e não fazer barulho, pois as pessoas estão ali para ler/estudar, o silêncio é primordial!

Uma dica muito legal é acompanhar o calendário de eventos da Boston Public Library, há muitas opções de tours e eventos gratuitos, sendo possível até ter aulas de inglês para estrangeiros, não é legal?

Newbury Street / Boylston Street

Localizada na região de Back Bay, a Newbury Street é uma das ruas mais charmosas de Boston, que vai do Public Garden até a Brooklin Avenue.

É um dos melhores locais de compras da cidade, juntamente com a Boylston Street, já que todas as grandes lojas estão por ali, com o diferencial de que as construções são daqueles tijolinhos marrom que fazem com que você se sinta na Europa.

Quando estivemos lá em 2009, apesar de estarmos trabalhando, arrumamos um tempinho para bater perna e visitar umas lojinhas, quem nunca, né? 🙋🏼🙋🏻💸

Granary Burying Ground

Este cemitério é um dos mais famosos da história dos Estados Unidos e é uma parada popular da Freedom Trail. É onde estão enterrados vários nomes importantes da Revolutionary War, além de três destaques da declaração da independência: Samuel Adams, John Hancock e Robert Treat Paine. Fica na Tremont St., na altura da Bromfield.

Government Center

Para quem curte arquitetura, este é um projeto de I.M. Pei para revitalizar a área da Scollay Square na década de 60, mas acabou sendo exagerado na sua escala e, a menos que tenha algum evento rolando na cidade, há pouco movimento por lá. De todo jeito é um prédio que chama bastante atenção!

Quincy Market, no Faneuil Hall Marketplace

Dá pra acreditar que os primeiros planos para a revitalização da zona portuária de Boston, em meados de 1950, previam a demolição de toda a área central, incluindo as edificações do antigo Quincy Market e Faneuil Hall?

Para a sorte de todos, o projeto de renovação da frente marítima preservou os prédios, que contam hoje com restaurantes, lojas e bares, é uma ótima opção para provar a culinária local!

Vai para Boston? Veja onde se hospedar!

Scullers Jazz Club

Se você curte jazz, essa é uma ótima dica de lugar para ir. Paramos no Scullers, por causa do show do Average White Band. Essa é uma banda da década de 70, que certamente não teríamos muita oportunidade de assistir e é uma das preferidas do meu marido (Mari falando).

Por sorte, nos cinco dias que passamos em Boston, conseguimos ver esse show e um show do Sting que falarei mais adiante. O lugar é bem pequeno com um som ótimo! Perfeito para ver bem de pertinho os artistas. Depois do show ainda rolou venda de cds com autógrafos do lado de fora. Para aquele momento tiete nível hard. 😂

Wang Theater

Este teatro é belíssimo! Localizado em um prédio histórico de 1925 cujo nome original era Metropolitan Theater, foi considerado um marco da cidade, em 1990, pela Boston Landmarks Commission. Acabamos indo lá para assistir o início da turnê Back to Bass do Sting.

O show não podia ser melhor! Compramos um pacote VIP que além do lugar privilegiado bem perto do palco, incluía entrada antecipada e alguns itens especiais como ecobag e bloco de notas. Vale checar a programação porque o prédio é muito bonito! Fica na 270 Tremont St.

Museum of Science Boston

Esse é um museu que vale a visita! Quando fomos em 2011, tinha uma exposição temporária sobre Pompéia muito completa, achamos bem impressionante! Além disso, um dos destaques é o maior gerador Van de Graaff do mundo que reproduz raios no interior do museu.

É bom checar o calendário com os horários das exibições. As exposições fixas são super interessantes, um bom museu para ir com crianças.

Harvard – MIT (Cambridge)

Opções legais de passeio próximas à Boston são os campi de Harvard e MIT. Se você tiver tempo para encaixar no seu roteiro, não deixe de ir! Na verdade, é um crime ir a Boston e não passear por lá 😃

Uma das atrações do passeio por Harvard é a estátua de John Harvard, ou a estátua das 3 mentiras (Statue of three lies): (1) o homem retratado não é John Harvard, ele não tem nenhuma representação vivo. (2) John Harvard não é o fundador da universidade, apesar de ser o que está escrito na placa. Ele era seu maior benfeitor, doador de metade de sua fortuna e sua biblioteca. (3) a data de fundação está errada por dois anos. Sua verdadeira data de fundação foi 1636 e não 1638.

Apesar disso, a estátua é um marco local e carrega a fama de atrair sorte a quem passar as mãos em um de seus pés. A gente não quis arriscar né? 😜

Em Harvard, visitamos também o Museu de História Natural da universidade. Super completo! Outro museu legal é o MIT Museum, com exposições sobre tecnologia e inovações e uma coleção bem bacana de holografias. Ali pertinho, passamos em uma loja para comprar vinhos, a Cambridge Spirits, que tinha uma boa seleção! Fica na 9 Broad Canal Way, Cambridge.

E para os amantes da arquitetura, mais uma dica é o Ray and Maria Stata Center, um prédio projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry para o MIT, em 2004. É bom avisar que ele se localiza em uma rua estreita, o que dificulta bastante encontrar um bom ângulo para fotografar.

Ah, e se vocês quiserem uma lembrancinha, façam como a gente e dêem um pulinho na Harvard Book Store, mesmo que debaixo de chuva 🙂

Onde comer em Boston?

Coppa

Acabamos indo por acaso nesse bar de vinhos e restaurante italiano. O lugar é super agradável e tem uma ótima carta de vinhos, com opções em taça também. Fica na 253 Shawmut Avenue, Boston MA 02118.

Legal Sea Foods

Fomos no restaurante que fica em Copley Place, mas há mais duas unidades espalhadas pela cidade. Entramos sem qualquer referência e não nos arrependemos, comemos frutos do mar deliciosos e o valor da conta foi bem justo para a qualidade e quantidade de comida.

Onde se hospedar em Boston?

Como adoramos explorar os destinos a pé, sempre recomendamos opções centrais de hospedagem. Então, a dica é escolher hotéis que fiquem ao redor do Boston Common, que é o Central Park da capital de Massachusetts. Mas fiquem tranquilos, porque o transporte público da cidade funciona super bem!

Em 2009, ficamos no The Chandler Inn Hotel, em South End. Foi uma boa opção, especialmente pelo valor da diária, que à época custou 85 dólares. Portanto, acho válida a dica, até porque o hotel foi recentemente renovado.

Já em 2011, nos hospedamos no Fifteen Beacon, que fica no coração de Boston. Foi uma estada excelente, então super recomendamos! Além da boa localização, o quarto era imenso e bem confortável!

Há também várias opções legais de apartamentos no Airbnb, então vale a pena dar uma pesquisada nas opções em Back Bay, South End, Downtown e North End!

No mais, aproveitem essa cidade linda! Só de escrever o post já deu uma vontade enorme de voltar! Partiu? 😊✈️

Links úteis:

   
Sair da versão mobile