Ícone do site Travel Tips Brasil

O que fazer em Amsterdam? Passeios, hospedagem e restaurantes

O-que-fazer-em-Amsterda

O que fazer em Amsterdam? Amsterdam é uma cidade que eu sempre tive vontade de visitar. A primeira vez que estive lá foi em 2015, para correr uma meia-maratona numa cidadezinha próxima e a segunda vez foi nesse ano, mas apenas por um dia. Esse é meu guia dessa cidade que é apaixonante!

A cidade é perfeita para programas culturais e eu adorei passear a pé. Neste post, falarei um pouco sobre os lugares que mais curti, se você sentir falta de algum bem conhecido, pode ter certeza que eu senti também e é por isso que eu quero voltar. 😜

Você também pode se interessar por:

O que fazer em Amsterdam – Museus?

Amsterdam Cheese Museum

Começando as dicas do que fazer em Amsterdam, para quem gosta de queijo, recomendo uma parada nessa loja/museu. É pequena, não espere um museu, porque é mais loja mesmo. Mas a variedade de queijos é enorme e quase todos tem uma provinha – olha que delícia. 😋  No andar debaixo tem um pouco da história do queijo holandês e um lugar para tirar uma foto com roupas e adereços típicos.

Heineken Experience

Esse, sem dúvida, foi um dos pontos turísticos da cidade que a gente adorou conhecer! Escrevi em outro post sobre como é o VIP Tour na Heineken Experience em Amsterdam

Além desse post, tem video no nosso canal do Youtube! Já assinou? Assina lá para não perder nenhuma dica das nossas viagens!

Moco Museum

O Moco Museum é bem pequeno, mas foi um dos pontos altos da nossa última visita. Andando pela cidade vimos algumas propagandas dele com a exposição que estava em cartaz à época: Banksy. Na porta pegamos uma fila pequena, nada demais.

Este museu fica em uma casa e faz parte da Museumplein, um lugar onde ficam diversos museus e aquela famosa placa ‘iamsterdam’ que todo mundo vai pra tirar fotos. Além da exposição do misterioso artista britânico Banksy, tinha uma exposição de Dali, outro artista que eu gosto bastante.

Abre todos os dias de 10h às 18h e os ingressos podem ser comprados no local ou online – que dão preferência na entrada.

Nemo Science Center

Visitar o Nemo é um super programa para crianças  – e para os adultos também, por que não? Ele é um pouco afastado das outras atrações turísticas, mas vale o deslocamento. Esse museu de ciências já chama atenção pela arquitetura, é interativo e cheio de atividades legais!

Uma delas é esse lugar para tirar uma foto que dá uma ilusão de ótica. Diversão garantida , não é? Na época meu filho tinha 5 anos e se divertiu bastante!

Ali pertinho fica o SkyLounge Amsterdam, onde tem um bar com uma bela vista da cidade mais do alto (foto abaixo). É ótimo para um drinque ou uma comida rápida. Fica na Oosterdoksstraat 4. Fomos de dia e não tivemos problema em entrar com criança.

Rijksmuseum

Este museu é lindo por fora mas infelizmente não entrei em nenhuma das duas vezes. Acho que já é um bom motivo para voltar, não é? 😉 Os jardins já são uma atração à parte com algumas obras espalhadas, além de bancos para sentar e curtir a paisagem (ótimo para recarregar as energias).


Almoçamos no restaurante do museu que fica no subsolo, um pouco escondido (Rijks Restaurant). É um restaurante super bonito e a comida estava uma delícia! Pode ser uma boa opção para um almoço entre um museu e outro (a área é cheia de instituições culturais).

Abre de segunda a sábado 11h30 às 15h e 17h às 22h. Domingo 11h30 às 15h.

Van Gogh Museum

O museu do Van Gogh é um dos mais famosos de Amsterdã. Vive com filas (aliás isso é muito comum lá) e recebe visitantes do mundo inteiro todos os dias.

Compramos nossos ingressos com hora de entrada marcada antecipadamente pela internet e quando chegamos, era fila pra todo lado. Perguntei para um atendente e descobri que tinha fila para comprar ingresso e outra para quem já tinha.

Até que não esperamos muito pra entrar, acredito que tenha sido no máximo uns 10 minutos. Abre todos os dias e é bem completo. Adorei!

O que fazer em Amsterdam – Parques e espaços públicos

Vondelpark

Inaugurado em 1865, este é um lugar para ser apreciado sem pressa, como se fosse um Central Park de Amsterdam. O Vondelpark atrai milhões de visitantes ao ano. Tem uma área de 45 hectares, com parques infantis, cafés e restaurantes. É o maior parque urbano da cidade e não há cobrança de entrada.

Esse belo parque é perfeito para uma corrida matinal! Aproveitei que estava hospedada ali pertinho e fiz 8k pelos caminhos cheios de árvores e outras pessoas que caminhavam e corriam por lá.

Caminhar pelas ruas e canais da cidade

Uma atração à parte é certamente caminhar pelas ruas e canais de Amsterdam. Eu adorei passear e fotografar por lá. É lindo! Aproveite para conhecer a cidade a pé, sem pressa!

O que me impressionou logo de cara foi o tanto de bicicleta pelas ruas! Ah, e é bom tomar cuidado com as ciclovias, pois os locais andam rápido e ficam de cara feia se por acaso você descuidar e ficar no caminho!

Vai para Amsterdam? Encontre seu hotel aqui!

O que fazer em Amsterdam – bate-volta na Bélgica

Quando estive na Heineken Experience, fui em um bate-volta de 1 dia da Bélgica. Saí de trem de Bruxelas e passei o dia em Amsterdam. A viagem dura aproximadamente 2 horas de trem e é super tranquila! Recomendo planejar com alguma antecedência, pois as passagens de trem são mais baratas, comprando antes. 

Eu fui da Bélgica para a Holanda, mas se você estiver em Amsterdam, pode fazer o contrário e passar um dia na Bélgica, então veja minhas dicas do que fazer em Bruxelas? Roteiro de 1 dia.

Onde ficar e onde comer em Amsterdam

Estive em Amsterdam duas vezes e comi muito bem nos dias que passei por lá! Vou falar agora sobre o hotel que fiquei e recomendo e alguns restaurantes.

Riva Café e restaurante

Um restaurante na beira da água, perfeito para almoçar. Boa comida e um ambiente super agradável! A vista é linda ainda mais se o dia estiver ensolarado.

Hotel Okura

Esse é um belíssimo hotel em Amsterdã, a fachada não chama tanta atenção, mas o lobby é bem imponente! Ficamos nele em 2015 e o quarto era super espaçoso. Tem uma boa variedade de restaurantes e os dois que chamaram nossa atenção foram:

Teppanyaki Restaurant Sazanka (uma estrela Michelin)

O restaurante Sazanka é o primeiro restaurante especializado em teppanyaki na Europa a ser certificado com uma estrela Michelin.

As mesas são em torno de grandes chapas quentes nas quais um chef exclusivo prepara carnes, peixes ou pratos vegetarianos. Além da comida deliciosa, o jantar é um show à parte.

Mas atenção, o restaurante fecha por alguns dias durante o verão, então é bom checar no site. Funciona diariamente de 18h30 às 22h. Recomendado reservar.

Ciel Bleu

Esse restaurante, classificado com duas estrelas Michelin, fica no alto do hotel (23o andar) e foi uma deliciosa experiência gastronômica! Infelizmente nossa mesa não era na janela, pois a vista deve ser maravilhosa. O restaurante é daqueles bem formais, mas o serviço foi bem simpático. Fui com meu filho que na época tinha 5 anos e não teve nenhum problema.

A comida estava especial e foi acompanhada por champagne e vinho tinto. Mas o destaque mesmo foi para o carrinho de queijos (olha só a foto abaixo)! Se você gosta, não deixe de pedir – estava divino!

Muito recomendado reservar com antecedência, o que pode ser feito online ou pelo tel +31 20 6787 450. Abre de segunda a sábado para o jantar de 18h30 às 22h30.

Gostaram das dicas? Além de todos esses passeios em Amsterdã, você pode programar um bate e volta pra conhecer Zaanse Schans, uma dica do blog Receitinhas e Viagens.

Links úteis:

   
Sair da versão mobile