Você tem vontade de saber como é viajar em um navio da Disney? A gente já foi algumas vezes e adorou! Aqui vou contar mais sobre o procedimento de embarque, além de dicas úteis para o cruzeiro.
Saiba mais sobre os navios da Disney:
Chegando no Porto
Depois de quase 3 anos, embarcamos de novo em um navio da Disney! Por coincidência, já havíamos viajado no mesmo navio antes. Nosso embarque estava marcado para as 13h e chegamos no porto com uma hora de antecedência, onde pegamos uma fila grande do lado de fora que andou bem rápido. Importante destacar que não tivemos problema por estarmos adiantados.
Depois de entregar as malas, entramos no prédio do porto onde as filas para check in estavam divididas por categorias de membros Castaway Club (uma espécie de programa de milhagem do Disney Cruise que quanto mais você viaja, mais benefícios tem).
No nosso caso, estávamos viajando pela 3a vez, o equivalente à categoria Silver. O atendente foi super simpático e depois de conferir nossos documentos, nos deu os nossos Keys to the World (o cartão que serve pra tudo no navio).
Além disso nos deu cordões para pendurar o cartão no pescoço (um dos benefícios do Castaway Club). Como foi nossa primeira viagem com upgrade, não sabíamos disso e acabamos levando uns cordões que tínhamos de uma viagem pra Orlando.
Fotos no embarque
Depois de resolvido o check in, fomos para o embarque onde demos de cara com uma pequena fila para tirar foto com o Pateta. Bom, era a hora de entrar no clima e fomos lá. Acabamos dando sorte de ser a última família a tirar foto com ele. Entretanto, não sei se fica sempre algum personagem disponível durante o todo o período de embarque, pois não vi nenhum o substituindo.
Dali, seguimos para a foto de embarque (default em todo cruzeiro), a diferença para os outros que fiz foi a quantidade de fotógrafos e sets de fundo, o que ajudou bastante para agilizar a entrada.
As malas só chegam no quarto algumas horas depois, então, é bom separar roupa de banho e uma muda de roupa, se quiser aproveitar a área de piscinas logo de cara.
Dependendo da hora do embarque dá pra pegar o almoço no restaurante que não é buffet e foi o que fizemos. Depois, partimos para uma volta para conhecer o navio.
Se estiver com crianças (e no navio da Disney é bem provável que você esteja) aproveite o tempo antes do – obrigatório – simulado de emergência para conhecer o Kids Club. Ele é chamado de Oceaneers Club no Disney Wonder. No primeiro dia, eles fazem horas de open house, para os responsáveis entrarem com as crianças. É uma boa estratégia para elas se familiarizarem com o lugar e recreadores. Bacana, né?
Achei o lugar super legal, tem muitas atividades diferentes para as crianças. Se quiser conhecer mais, tem esse vídeo do nosso passeio:
Ah, um detalhe importante: antes de entrar no navio, a gente pegou uma pulseira eletrônica para o meu filho que tem todos os dados e contatos da criança. Cada vez que a criança entra no Kids Club eles põem um lacre na pulseira e passam num sensor. É bom adiantar esse cadastro no check in online, porque poupa tempo e fila.
Para se comunicar – principalmente nos dias de mar que não tem celular – existem duas formas:
- Baixar o app do Disney Cruise Line e usar o Messenger. Foi o que mais usamos. Ainda tem uns emojis Disney fofos! 😍
- Nas cabines além de um telefone fixo, tem dois sem fio que funcionam no navio todo. É ótimo, mas não usamos. Menos uma tralha pra carregar. 😜
Embarcando com bebidas alcoólicas
Cada adulto maior de 21 anos pode embarcar com duas garrafas de vinho na bagagem de mão (não pode destilado mas pode cerveja, só não sei dizer a quantidade). E em cada porto podemos trazer mais duas garrafas cada. Tem gente que leva copo para andar com bebida pelo navio – vi bastante. Afinal, essas bebidas trazidas de fora não podem ser consumidas nas áreas comuns.
Acabamos optando por levar duas garrafas de champagne Moet Chandon, que foram ótimas para um brinde de partida e despedida na nossa varanda. 🥂
Saiba mais sobre as paradas desse cruzeiro de 7 dias no Caribe.
Links úteis:
12 comments
[…] roda pelos restaurantes, jantando uma noite em cada um. Isso já vem definido e escrito no seu key to the world […]
Ainda não fiz nenhum cruzeiro, mas seguindo a recomendação de uma amiga tenho pensado em viver a experiência após passar alguns dias nos parques da Disney. Bem útil o post, dando uma visão detalhada do embarque.
Legal que você curtiu Andrea. Espero que ajude quando você decidir viajar de navio. Eu adoro cruzeiros!
Esse cruzeiro é um sonho pra mim! Estou grávida, e agora tenho uma excelente desculpa para embarcar neste sonho hehehe não vejo a hora do meu pequeno crescer um pouquinho para fazer o cruzeiro da Disney.
Mayte vocês vão adorar o navio da Disney! É mágico! As crianças ficam encantadas.
Que legal!!! Pra falar a verdade nunca tinha pensado em fazer um cruzeiro no navio da Disney mas confesso que gostei das fotos e do seu relato. Dicas excelentes como a de já deixar a roupinha de banho separada porque as malas demora pra chegar! Muito útil 🙂
Liany, eu gostei muitos das vezes que viajei no navio da Disney! Serviço de primeira! Mesmo pra quem não está com criança é bom. A dica do biquíni é muito boa. Para aproveitar logo de cara. 😉
Adoro cruzeiros e claro, a Disney também e poder juntar os dois é maravilhoso. Como não pensei nisso antes. Já estou querendo fazer essa viagem, porque a criança aqui sou eu mesma. rsrsr
Oi Sil, você vai amar o navio da Disney, então! O importante é deixar a criança tomar conta de você e aproveitar tudo. 😉
Mariana, acho que as crianças piram com este cruzeiro, né? Muito bom o vídeo pra gente ter uma ideia das atividades para elas (sugiro que a Disney deixe as crianças desenharem livremente, sem copiar – desculpe, meu lado educadora falou alto agora, não deu pra segurar ahaha)
Acho que elas podem desenhar livremente também. Mas achei interessante esse método da mesa iluminada. O vídeo ajuda muito a ver como é o navio não é? 😉
[…] Navio da Disney: como é o embarque? […]