Ícone do site Travel Tips Brasil

Meia Maratona Floripa – tudo sobre a prova

Um dos incentivos para a gente viajar nos últimos anos é participar de corridas de rua fora do Rio. Vamos falar de todas elas aos poucos. São experiências maravilhosas e muito diferentes umas das outras. Fomos juntas em duas: a Meia Maratona Floripa e a W21k em São Paulo.

Você também é um corredor de rua? Veja outros relatos nossos:

Antes da Meia Maratona de Floripa

É uma ótima opção juntar as férias com uma prova de corrida, pois a gente já gasta umas calorias extras que certamente serão úteis para os eventos gastronômicos futuros. Além de aproveitar pra ter uma ideia da cidade a ser explorada.

Fazer corridas fora de casa, mas dentro do Brasil, é bem tranquilo. A inscrição foi fácil de fazer em todas as ocasiões e não tivemos problema de logística nas cidades visitadas.

Em Floripa, estávamos de carro alugado, então dirigimos até os pontos de interesse. É bom pesquisar um pouco sobre a cidade antes da viagem para escolher onde se hospedar e se a locação de carro é uma boa ideia. Pois é fundamental que o deslocamento seja fácil tanto para a retirada de kits quanto para a largada e chegada da corrida.

Neste caso, a retirada de kits era próxima ao nosso hotel, mas para a largada da prova tivemos que ir de carro. Recomendamos o aluguel de carros da RentCars que cota diversas locadoras e sempre conseguimos uma boa oferta nos destinos.

Outro ponto importante é o jantar da noite anterior. Não nos organizamos e foi difícil conseguir comer perto do hotel escolhido, estava tudo cheio 🙁  Então, para evitar surpresas, a dica é reservar uma mesa no restaurante que você quiser jantar, um pouco mais cedo, para não atrapalhar o horário de dormir.

Vai pra Floripa? Encontre a melhor hospedagem para você!

No dia da Meia Maratona de Floripa

Nosso hotel estava cheio de corredores e pra nossa sorte eles anteciparam o café da manhã, foi um adianto! É uma vibe muito legal descer cedinho e ver aquele monte de gente na expectativa, doido pra prova começar.

Por azar – ou quem sabe para dar muito mais emoção aos primeiros 21 quilômetros da Marcela 😬- choveu muuuuuuito no dia da prova. Saímos do hotel debaixo de um toró! Quando chegamos na largada, ainda de madrugada, precisamos de muita coragem para sair do carro. Dá até pra ver na foto que já estávamos encharcadas antes mesmo do início da corrida.


Começamos às sete da manhã e a largada se deu sem maiores problemas, na Avenida Beira-mar Continental. Apesar de também ser possível fazer 10k, não rolou uma aglomeração indesejável em nenhum dos pontos.

Os postos de hidratação estavam bem espalhados e a única falha que notamos foi que o número de banheiros químicos na largada não foi suficiente para a demanda, mas havia banheiros ao longo do trajeto.

O percurso da meia passava em frente ao nosso hotel, então com toda aquela água foi preciso muita determinação para completar a prova! Pois o tempo era um grande adversário! A chuva deixou a gente encharcada e nossos tênis pesados. Ou seja, fomos muito guerreiras 💪🏃🏻‍♀️

Mas, mesmo com toda as adversidades, esta corrida foi uma ótima experiência!

Depois da Meia Maratona de Floripa

Como fomos de bate e volta, só ficamos o fim de semana, e nós duas já conhecíamos a cidade de visitas anteriores, tivemos pouco tempo e não fizemos muita coisa.
No sábado aproveitamos para rodar um pouco de carro e paramos para foto (bem turistona) em um dos totens sou bem Floripa, símbolo de um movimento de cidadania lançado pela RICTV Record.

O almoço foi em um restaurante MARAVILHOSO chamado Ostradamus, especializado em frutos do mar e fica em Ribeirão da Ilha. Se estiver em Floripa separe um tempinho pra ir lá, a comida é ótima! Além do Ostradamus, tem a dica do Restaurante Taberna Ibérica, da Ju do blog Turistando.in, que é especializado em culinária portuguesa! Delícia!

Fora isso, fizemos um passeiozinho no shopping, porque praia não rolou por causa do tempo. Afinal, nessa viagem o foco foi mesmo para a meia maratona!

Se estiver indo para Floripa veja também as dicas do blog Entre Mochilas e Malinhas sobre 2 dias em Balneário Camboriú a 4. Afinal, é ali pertinho. 😉

   
Sair da versão mobile