Ícone do site Travel Tips Brasil

Ilha da Disney – 1 dia em Castaway Cay

ilha-da-disney

Você sabia que a existe uma Ilha da Disney no Caribe? Alguns itinerários da Disney Cruise Line param nessa ilha privada que chama Castaway Cay. O lugar é lindo! Fiz dois cruzeiros com a família que paravam lá e as duas vezes adoramos!

Também adora viajar de navio? Leia mais:

Como a ilha da disney é pequena é bem fácil de descer e ir à pé para a área de entretenimento e praias. Tem um carrinho que leva também, mas é legal ter a opção de ficar mais independente. Da última vez que fomos, meu filho tinha quatro anos e andou bem do navio até a praia.

A corrida de 5k na ilha da Disney

Na primeira vez que fui, não sabia que eles organizavam uma corrida de 5k na ilha, só descobri na véspera. A corrida é gratuita, basta se inscrever com antecedência ou no dia, se ainda houver vaga. Fique atento ao jornal diário, pois tem todos os detalhes de ponto de encontro e horários lá. Quem opta por participar desce primeiro do navio.


Uma vez fiz em novembro, na outra no fim de fevereiro, das duas vezes o clima estava bem quente e abafado. E achei mal sinalizado, me perdi algumas vezes 🙈 😂. Tem bebedouros e copos de papel no caminho, mas você mesmo tem que enchê-los. Acho que vale pra fazer um bom exercício, afinal, um cruzeiro é bem prejudicial à dieta😜.

Não é uma prova de corrida de verdade, tem pessoas que aproveitam para dar duas voltas, mas você recebe uma medalha de participação no final e tem camisetas à venda com o tema. Feita a corrida, voltei ao navio, tomei um banho e desci de novo com a família para aproveitar o dia.

Encontrando com os personagens

Uma grande vantagem dos cruzeiros da Disney para quem viaja com as crianças é a facilidade para tirar fotos com os personagens. Os horários e lugares estão sempre descritos no jornal diário e as filas não são tão grandes quanto nos parques. Na ilha tiramos essa foto com o Pateta sem fila nenhuma, por exemplo.

Outro detalhe legal é que eles mudam a roupa de acordo com o tema do dia: tem capitão, pirata e na ilha eles, em geral, vestem roupas bem coloridas de verão e praia.

O que fazer na ilha da Disney?

Da primeira vez que fomos, aproveitamos o início do dia para fazer parasailing que a gente ama! Esta atividade pode ser agendada no navio com antecedência, como as excursões de outras paradas do cruzeiro e é paga à parte. Outras atividades na ilha incluem aluguel de barcos e kayaks.

Além dos programas pagos, na ilha tem toboáguas que caem direto no mar, é super divertido! Quando está mais cheio a fila é formada na areia e você vai e volta nadando para o toboágua. Legal, né?

Tem atividades de recreação o dia inteiro, com música e brincadeiras, aquelas coisas características de cruzeiro. Na praia, tem bastante cadeiras e guarda-sol à beira do mar como na foto abaixo, mas no meio do dia fica bem cheio.

A comida é servida em um buffet e está incluída no preço do cruzeiro, como se fosse dentro do navio mesmo. Ou seja, é só desembarcar, levar o filtro solar e curtir o dia.

Na Snorkeling Lagoon, pessoas de todos os níveis podem apreciar a vida marinha debaixo d’água. Os novatos podem seguir a Discover Trail, enquanto os mais experientes podem ir pela Explorer Trail. Atenção ao hidden Mickey. 👀


A Serenity Bay é uma área só de adultos, para aqueles acima dos 18 anos. Além de ser uma área mais calma, tem massagem ao ar livre e drinks especiais.

Para quem estiver com crianças, mas quiser um tempinho nesse lugar tem também um kid’s club na ilha com supervisão e recreação para crianças de 3 aos 12 anos. Fica na Scuttle’s Cove.

Enfim, as opções são diversas e com um dia de sol a gente aproveita até o último minuto! Saímos da praia quando eles já estavam recolhendo as cadeiras e barracas. Foi maravilhoso!

Links úteis:

   
Sair da versão mobile