Como vocês estão lidando com o fato de ter que ficar em casa? Já assistiram todo o catálogo do Netflix? Ou estão se dedicando a outras atividades? A gente tem feito um pouco de tudo e está se adaptando da melhor forma a essa nova realidade.
Já que ainda é difícil precisar quando será possível voltar a viajar, resolvemos criar uma aba aqui no blog para falar sobre o nosso cotidiano de ficar em casa nesta quarentena. A ideia é compartilhar a partir de agora nossas experiências com deliveries, séries, filmes, livros, cursos… Além de tudo que a gente possa dividir nesse período para trazer leveza pra vida! Quem sabe a gente não troca boas ideias para passar melhor essa fase?
Se você quiser viajar sem sair de casa, a gente recomenda que você leia:
- Como começar a meditar me ajudou no dia-a-dia
- Cafayate: 8 motivos para visitar o norte Argentino
- Flutuação em Bonito – 3 passeios diferentes
- O que fazer no Rio? Boas dicas na cidade maravilhosa!
É hora de ficar em casa! E nosso blog de viagem?
A gente sempre compartilhou nossas dicas e experiências de viagem por aqui. Esse foi o motivo que nos impulsionou a fazer um blog, em primeiro lugar. Então, quando nos deparamos com esse novo cenário de muita incerteza e de mudança de rotina e planos futuros, resolvemos parar um pouco e pensar nos próximos passos.
Demandou tempo, reflexão e bastante conversa pra definir o que faríamos com este espaço em razão do que está acontecendo. Acreditamos que agora, mais do que nunca, devemos ser ainda mais responsáveis pela qualidade e pertinência do conteúdo compartilhado com vocês!

Olha a gente fazendo uma reunião virtual! Quem mais tá matando saudade assim?
Por isso, é hora de focar também em outros assuntos, que sejam mais adequados para o momento. Isso não quer dizer que não falaremos mais de viagem (ainda tem muito conteúdo inédito que não compartilhamos aqui). No entanto, optamos por abrir uma nova frente e falar sobre o que temos feito e descoberto de interessante nesse período em casa.
Por termos que nos adaptar aos inúmeros afazeres domésticos nesse período de quarentena, preparamos um post sobre Como organizar a rotina doméstica. Assim, podermos trocar experiências, melhorar o dia a dia e a produtividade.
Ficar em casa – as nossas experiências
Redes Sociais
Com certeza você tem passado mais tempo nas suas redes sociais, certo? A gente também! Como falamos anteriormente, o nosso instagram andou meio parado, pois a gente quis conversar e entender qual rumo era melhor seguir. Agora que definimos compartilhar outros tipos de conteúdo, voltamos a ser mais presentes, então se você ainda não segue, acessa lá!
O TikTok é uma rede que cresceu muito com a quarentena e nós também passamos a usá-lo, pois tem bastante conteúdo e dicas bacanas. Você usa? Se sim, segue o nosso perfil.
Curtimos bastante usar o Pinterest e somos bastante ativas nessa plataforma. É um ótimo canal para compartilhar nosso conteúdo, que sempre foi mais voltado para viagem, mas agora tem outras dicas também. Quer ver nosso perfil? É só clicar aqui e seguir!
Se você curte videos, o nosso canal do youtube tem as nossas viagens passadas. Ou seja, é um bom lugar para viajar sem sair de casa. Você já assinou?
Livros
Ler é uma das nossas paixões! Você curte um bom livro também? Vamos trocar dicas sobre títulos que nos marcaram?
Por aqui, a nossa primeira resenha é a A menina da Montanha – Biografia. Se você gosta de biografias não deixe de ler, mas se você não é fã do estilo, leia também, pois é bem impactante! Falamos também sobre Romance Policial – dicas de autores e bons livros.
A Marcela e a Mari participam de um Clube do Livro, você já participou de algum? Tem interesse? Então leia mais em Clube do Livro – uma ótima opção para quem curte ler.
Se você também é usuário do kindle, a gente escreveu um post sobre Livros gratuitos no kindle – leituras que valem à pena, com textos com reflexões super atuais!
Se você não tem um kindle, nesse post a gente fala sobre os modelos disponíveis e diz o porquê da gente achar que vale o investimento. Também fizemos um unboxing do Kindle Paperwhite da última geração (10a) no nosso IGTV!
Fotografia
Fotografia é um assunto que a gente ama! Somos apaixonadas há anos e, para quem não sabe, fizemos um curso de fotografia juntas! Se você é como a gente, e quer conhecer mais ou trocar experiências, nós já temos alguns posts que podem te interessar:
- Os melhores filtros para fotos de viagem
- Fotografia macro: maravilhas da natureza em detalhes
- Fotografia de viagem – as melhores recordações
Música
A gente adora música e um dos nossos programas prediletos é ir a shows – ah, que saudade… inclusive, já escrevemos algumas vezes sobre esse tema no blog:
- Festival de música e viagem – shows pelo mundo (nesse post tem dica de documentário do Netflix)
- Show do U2 – Joshua Tree Tour em Bruxelas
- Como comprar ingressos pela internet para shows no exterior?
- Shows no YouTube – para curtir em casa
No nosso canal do Youtube temos uma playlist dedicada aos shows que fomos:
- Shows – Travel Tips Brasil Youtube
Outra sugestão para quem gosta de música é o nosso post Playlists Spotify – como fazer e quais são as nossas favoritas . Afinal, com esse tempo de quarentena, nada melhor do que uma boa música para animar o cotidiano doméstico, certo?
Compras online
A gente tem usado muito os serviços de compras online, afinal, está tudo fechado por causa da quarentena. Fizemos um post explicando como comprar na Amazon americana que pode ser útil para você, com essa necessidade de ficar em casa.
Temos comprado também na Amazon brasileira principalmente livros para lermos nessa quarentena. Demos algumas dicas das nossas leituras recentes acima, já viu?
Bom, esperamos que vocês tenham curtido essa novidade e que a gente troque muita informação boa para enfrentarmos juntos essa nova realidade. Vamos usar esse post como âncora, e assim que os materiais novos forem aparecendo a gente atualiza aqui. Já pode salvar aí para não perder as novidades!
Outras dicas legais do que fazer em casa
A Aline do blog Vem que Conto deu dica de como estudar inglês online – uma ótima oportunidade, não é? Agora que estamos em casa, é o momento de investir em uma língua estrangeira.
Se você curte filmes e quer sugestões, a Cintia do blog Entre Mochilas e Malinhas indicou 7 filmes fora do circuito de Hollywood disponíveis no Netflix.
37 comments
[…] e li 18 livros durante o ano, mas esse ano tinha deixado a leitura de lado. Com a necessidade de ficar em casa consegui me dedicar de novo aos livros e minha lista de interesses só […]
Nossa, vou te dizer que ter que ficar em casa nem é um grande problema (eu já trabalho de home office), o negócio foi que para que nossos pais ficassem seguros, cada um (eu e marido) ficamos em casas diferentes. Ele na casa da mãe, eu na casa da minha. Então, essa quarentena por causa do corona deixa tudo mais triste =/ Pra não ficar muito triste, eu intercalo em assistir séries e ler livros, vou dar uma conferida no livro que você indicou “A menina da montanha”, pareceu bem interessante 😀
Oi Aline, poxa qualquer separação durante a quarentena, seja dos parentes ou entre cônjuges por esse motivo ou por trabalho. Acho que para quem já está habituado ao homeoffice é mais fácil a adaptação de ficar em casa. Mas vamos trocar nossas experiências sobre series e livros! Acho ótimo! Recomendo o Menina da Montanha, é super interessante. Bjs
Super bacana vocês compartilharem como estão sendo as adaptações nesse momento. Afinal, todo mundo está aprendendo a se adequar a esse novo normal? Adorei as dicas de fotografia. Também sou apaixonada!
Olá Thaís todo mundo tá se adaptando à necessidade de ficar em casa né? Então, acho importante que a gente trocar nossas experiências para atravessar bem esse momento. Fico feliz que você tenha curtido as dicas de fotografia! A gente adora!
Sim, ficar em casa na quarentena sem saber quando tudo vai se acalmar é complicado mas é a melhor coisa que podemos fazer para evitar o contágio. Nós estamos aqui no Canadá esperando um voo de repatriação e, enquanto isso, fazendo diversas coisas que geralmente não tínhamos tempo em nossa viagem como organizar as fotos, ver bastante séries e filmes e descansar. Temos que nos organizar e ter tempo para tudo, não acham?
Isso aí Victoria! A gente tem que se adaptar à necessidade de ficar em casa, e achamos que nesse momento é super válido trocarmos experiências e dicas. 😉
Espero que dê tudo certo com seu voo de volta. Essa história de fechar fronteiras é bem complicado!
Pois é, as circunstâncias exigem uma grande dose de criatividade. Eu produzi muito pouco conteúdo para o blog nos últimos dois meses. Uma pandemia que condiciona a vida de todos também afeta a inspiração, eu simplesmente fiquei sem vontade de partilhar posts sobre viagens. Pareceu-me sem sentido.
Felizmente começamos a ver a luz ao fundo do túnel, aqui em Portugal. Nos próximos meses vamos explorar o nosso país, porque as viagens internacionais não têm data para voltar e porque queremos apoiar o turismo local
Oi Ruthia,
com a necessidade de ficar em casa, a gente também ficou sem vontade de falar sobre viagens. Até porque vivemos com muita incerteza do que será o futuro pós-pandemia, não é mesmo? Depois desses meses, sentamos, conversamos e achamos que seria positivo mudar um pouco o foco do blog, ou melhor, expandir nosso leque de opções. Daí optamos por falar sobre a nossa experiência em casa durante a quarentena.
Bom saber que Portugal já está melhor!
Beijinho
Comigo aconteceu o mesmo. Era hora de ficar em casa e a minha vida mudou completamente. Também deixei o instagram de lado, não tinha motivação. Agora, aqui em Portugal, tudo parece ter passado. Vamos esperar que a vida, tal como a conhecíamos, volte rapidamente.
Oi Carla,
ficamos sem vontade de postar no instagram também, depois da necessidade de ficar em casa. Sempre compartilhamos conteúdos de viagem, e não tem como ignorar o fato de que não dá para pensar em viagem, por hora.
Achamos legal mudar um pouco o foco e trocar ideias e experiências da quarentena.
Bom saber que Portugal já passou! É hora de incentivar o turismo local, né?
Depois de 10 semanas de quarentena, já conseguimos implementar uma rotina e está tudo seguindo tranquilamente (à medida do possível, afinal, há muita gente em situação bem difícil). Estamos aprendendo um idioma novo, colocando a leitura em dia e cozinhando. Nada de delivery de comida por aqui. Espero que vocês possam matar a saudade em breve. Beijos! E cuidem-se!
Acho que todo mundo demorou um tempo para se adequar e se adaptar à necessidade de ficar em casa, não é mesmo? E fico feliz em saber que vocês estão tirando coisas boas desse período, super importante aprender um novo idioma, e essa é uma ótima oportunidade!
Se cuidem por aí também! Bjs
[…] É necessário ficar em casa! E agora? […]
[…] nisso, e já que estamos precisando ficar em casa, decidimos compartilhar algumas playlists que temos ouvido bastante nesse período. Tudo fica melhor […]
Eu estou completamente apaixonada pelo livro A menina da montanha.Foi minha melhor leitura de 2020 sem dúvidas! Adorei as indicações.
Ah, e a netflix é menina! rs.
Oi Marcella, eu também me apaixonei pelo livro! Foi uma bela surpresa para mim. Ele já estava na minha lista, mas acabei lendo antes porque foi escolhido no meu clube do livro
Eu sempre pensei em “o serviço de streaming” e sempre falei tudo no masculino. Rs. O Spotify, O netflix, O Hulu, mas gostei de saber. 😉
Confesso que não aguento mais ficar em casa hahha estou perdendo muito tempo em rede social, embora também esteja sendo produtivo nos estudos.
Oi Ana, muito tempo já de quarentena, né? Mas vou te dizer que estou tirando bom proveito e focando em coisas que eu “não tinha tempo” porque vivia na correria. Então por um lado tem sido bem bom!
Acho que é uma ótima hora para se dedicar àquele projeto que estava engavetado, ou estudar mais, ou ler mais, ou escrever mais… enfim, hora de repensar!
[…] É necessário ficar em casa! E agora? […]
[…] É necessário ficar em casa! Quer dicas do que fazer? Leia esse post. […]
[…] É necessário ficar em casa! E agora? […]
Eu moro em Milão, bem onde esse vírus pegou de jeito no começo de tudo. Foi bem surreal no começo, tudo era novo e não dava pra saber o que ia acontecer e o que já estava acontecendo. De um dia pro outro fomos privados de sair de casa, então o jeito foi ler tudo que estava parado tomando pó na prateleira com a desculpa da falta de tempo, cozinhar tudo que sempre falamos não ter tempo de cozinhar, dançar, ouvir músicas, conversar bastante e aprender que o tem valor nós já temos, dentro de casa, juntinho da gente. Ótimo post meninas!
Oi Carolina, acho que o vírus pegou todo mundo de surpresa, de certa forma né? A gente só sabe como é na hora que fomos obrigados a ficar em casa. Acho que essa troca aqui na internet de dicas e sugestões do que fazer é bem bacana. Concordo com você que esse tempo foi importante para darmos valor às coisas mais simples do nosso cotidiano. Espero que esteja tudo bem por aí. Obrigada, fico feliz que você gostou do post.
Nesta quarentena, tenho mergulhado nas séries, na música e nos livros também. É hora de ficar com as lembranças das viagens e se cuidar muito. Uma pena que tanta gente não tenha consciência e empatia.
Oi Anna Luiza, concordo contigo. Falta consciência por parte de muita gente. A gente tá aproveitando esse tempo de ficar em casa para ler, estudar e, claro, relembrar as viagens. Espero que esteja tudo bem por aí.
[…] É necessário ficar em casa! E agora? […]
[…] Está em casa? Veja nossas dicas para a quarentena! […]
eu tentei usar o tik tok, mas não consigo, é tudo muito rápido e chego a ficar tonta auehuahe acho que é pra outra geração haha tenho lido mais e estudado japonês quando a mente permite. yoga também é uma coisa que voltei a fazer depois de anos!
TikTok tem uns tutoriais bons! Principalmente de fotografia. Mas confesso que dei uma largada…
Sou mais do Instagram mesmo.
Ioga é uma ótima pedida nesse momento!
[…] É necessário ficar em casa! E agora? […]
[…] de música? Está morrendo de saudade desse tipo de programa durante a pandemia? Já que precisamos ficar em casa e não temos perspectiva de quando os eventos culturais voltarão, preparei uma seleção de shows […]
[…] a necessidade de ficar em casa, tivemos que incluir novas tarefas à rotina. Em alguns casos, tais obrigações não faziam parte […]
[…] É necessário ficar em casa! E agora? […]
[…] É necessário ficar em casa! E agora? […]
[…] É necessário ficar em casa! E agora? […]
[…] É necessário ficar em casa! E agora? […]