Ícone do site Travel Tips Brasil

Festival de música e viagem – shows pelo mundo

Festival-de-musica

Você gosta de ir a shows durante as viagens? Já pensou em viajar para um festival de música? A gente pode afirmar que esse é um dos programas que buscamos nas nossas andanças por aí. No mês de abril, mudamos nosso tema do projeto de blogagem coletiva 8on8, pois estamos em quarentena e o foco nas  viagens ficou de lado, por hora.

Portanto, decidimos escrever sobre filmes, livros ou séries e eu vou falar sobre o documentário Fyre – fiasco no Caribe do Netflix. Esse documentário me chamou a atenção, pois me coloquei no lugar das pessoas, afinal, a gente deposita muita expectativa quando viaja com um objetivo específico, certo?

Curte shows? Leia também:

Vou começar falando sobre o documentário que é o tema do nosso mês, mas achei interessante dividir também a minha experiência com shows e festival de música em viagem.

Fyre – Fiasco no Caribe (o documentário)

Se você é como a gente e curte viajar e ir a shows ou festivais de música, recomendo que assista o documentário sobre o festival Fyre, que tinha como um dos produtores o cantor Ja Rule.

O festival, como o título adianta, não aconteceu e foi um verdadeiro fiasco. Este documentário, então,  mostra toda a evolução do festival desde a concepção, passando pelos erros de planejamento até os frequentadores chegando na ilha e se deparando com o caos.

A ideia dos organizadores era fazer um festival de música de alto padrão, no ano de 2017, em uma ilha paradisíaca do Caribe para um público restrito. Foi feita uma campanha nas redes sociais junto a influenciadores e modelos para chamar a atenção para esse evento, cujo sucesso foi rápido, com ingressos esgotados muito antes da data planejada.

O que ocorreu depois foi uma sucessão de absurdos e muitos erros de planejamento que, de tão bizarros, tornam a história super interessante e, na minha opinião, levantam algumas questões bem atuais: o quão somos influenciados por pessoas na internet? Por que o status leva as pessoas a pagarem alto por eventos que elas sequer sabem a origem? O quanto podemos confiar no que é dito e postado no mundo das redes sociais?

Acho que são questões super relevantes na atualidade e que devemos sempre refletir em como nos encaixamos nessa realidade virtual que nos cerca. Concordam?

Festival de Música e Shows pelo mundo

E por falar em festival de música, como falei anteriormente, um dos programas que a gente curte em viagem é ir a shows. Apesar de não termos viajado muito especificamente para festivais de música, já fomos em várias edições do Rock in Rio, por exemplo. E falamos da nossa experiência no post Rock in Rio 2017, ou seja, se você é fã desse tipo de programa não deixe de ler!

Ano passado, também tivemos a nossa experiência ruim viajando para um festival de música. Não fomos tão longe e o festival aconteceu, não foi como o Fyre. Entretanto, passamos o maior perrengue para entrar no Lollapalooza, em São Paulo. Quer saber mais? Temos um vlog desse dia no nosso canal do Youtube:

Como em toda viagem procuramos shows para assistir, um assunto que já foi pauta no blog foi: Como comprar ingressos pela internet para shows no exterior? Onde dividimos dicas de como procuramos os shows nos destinos, além de sites confiáveis para compra antecipada de ingressos.

Para os fãs de rock, contamos a super experiência que foi assistir o show do U2 na turnê de comemoração de 30 anos do lançamento do álbum Joshua Tree, em Bruxelas! Já imaginou? Foi incrível! Nós adoramos!

Outro super show que assistimos em São Paulo, foi o do Paul McCartney em 2019, já fomos a alguns shows dele e não cansamos! É maravilhoso! Vem ver no nosso canal do Youtube:

O que levar para um festival de música?

Aproveitando que estamos falando de festivais de música, a gente sempre fica na dúvida do que levar, não é? Sendo assim, preparamos um checklist com os itens que consideramos essenciais para aproveitar bem o evento!

No último Rock in Rio resolvemos ir de pochete por questão de segurança e conforto (ou seja, menos peso nas costas). Mas como tudo tem seus pontos positivos e negativos, apesar de deixar a gente mais confortável a pochete não cabe tanta coisa.

Por isso, nossa lista de essenciais é super enxuta!

Ítens essenciais para levar para festivais

Outros ítens que são bons de levar, mas não tivemos espaço:

Considerações finais

Ficou curioso sobre o documentário? Assista Fyre no Netflix . Tem mais dica legal? Deixa aí nos comentários, eu quero saber!

Quer mais dicas de livros, séries e filmes? Leia nos blogs amigos:

Espiando pelo MundoA Rainha Descalça de Ildefonso Falcones 

O Berço do MundoLivros para viajar sem sair de casa

Chicas Lokas na Estrada15 filmes de animação em cenários incríveis no mundo real

Destinos por onde andei… Filmes para viajar no sofá

Viajante Econômica – A Ponte dos Espiões: cenário de filmes e de negociações na Guerra Fria

Mulher Casada ViajaViajar sem sair de casa: filmes gravados na Toscana

Entre PolosViajar Sem Sair de Casa 

   
Sair da versão mobile