Um dos programas que senti falta de fazer quando fui a Amsterdã, em 2015, foi a visita à Fábrica da Heineken. Dessa vez, como meu marido ainda não conhecia a cidade, resolvemos fazer um “bate-volta” pois estávamos em Bruxelas para o show do U2.
Planejando uma viagem para a Europa? Você pode se interessar por:
- O que fazer em Amsterdã? Dicas para sua viagem
- Onde ficar em Londres: 8 dicas de hotéis
- Destilaria de gin perto de Bath – Bombay Sapphire
Quando decidimos que íamos pra Amsterdã, reservamos – com um dia de antecedência, em pleno verão europeu – o VIP tour da fábrica da Heineken, ou seja, não deve ter problema de esgotar. O ingresso custou 49 euros por pessoa.
É importante destacar que esse tour não é permitido para menores de 18 anos, diferente do tour normal que pode entrar até bebê. Além disso, ele tem hora marcada e, ao chegar no prédio, é só ir ao balcão de informações para avisar a sua chegada. No horário agendado, eles juntam o grupo e começam o passeio.
Como foi o VIP Tour na Fábrica da Heineken?
Começamos o tour recebendo um receiver com fone de ouvido para escutar o guia do grupo, o que eu achei um ponto super positivo. Afinal, não tem necessidade de ficar todo mundo grudado e, em sala maiores, você pode explorar sozinho até o guia chamar o grupo para a próxima etapa.
Eles contam toda a história da empresa e o processo de produção da cerveja. O tour VIP se diferencia do normal, porque temos um guia dedicado que além de fazer a explanação ainda está ao dispor para tirar todas as dúvidas.
Também conhecemos lugares do prédio que não estão abertos a todos os visitantes. Além de termos uma degustação de outros rótulos do grupo em um bar bem reservado (melhor parte sem dúvida!)
A degustação
A degustação inclui 5 rótulos diferentes, servidos nos copos abaixo, com pareamento de queijos holandeses típicos. Além disso, serviram bolinhas de queijo deliciosas acompanhadas de mostarda em grãos! Perfeito, concordam?
Para finalizar, nosso guia ainda ofereceu um copo extra do rótulo que cada um gostou mais. Achei muito bem servida a degustação! Definitivamente, um excelente programa para os amantes de cerveja!
Depois do tour
O tour normal dá direito a dois chopps no bar que fica no terraço do prédio e o VIP inclui essas duas tulipas também. Isso é além da degustação que já tínhamos feito. Ou seja, não dá mesmo pra reclamar de beber pouca cerveja né?
Depois do tour, subimos para o terraço que estava bem cheio! Não sei como é no inverno, pois tem uma área externa grande. Também tem sanduíches pagos à parte e os chopps são servidos no bar em troca dos tolkens que ficam em uma pulseira dada no início (foto abaixo). Apesar de bem cheio não estava difícil o acesso ao bar e para pegar as cervejas foi bem rápido.
Como recordação, ainda incluído no preço do tour VIP, ganhamos garrafas de heineken personalizadas com o nosso nome. No tour normal, há um lugar dedicado à produção desse souvenir e custa em torno de 7 euros.
Uma dica valiosa: eles pedem o nome na entrada, coloque do jeito que você quer que fique impresso na sua garrafa. 😉
Enfim, mais uma experiência imperdível que tivemos nessa viagem! Não deixem de conhecer se curtirem cerveja.
Links úteis:
Quer mais passeios legais na cidade?
- Veja nosso Guia Amsterdã: o que fazer, onde ficar, onde comer?
- Leia também as dicas sobre os melhores museus de Amsterdã do blog Estrangeira