Ícone do site Travel Tips Brasil

Esquiar Canada: estações perto de Vancouver

esquiar-canada-vancity

Já pensou em esquiar no Canada? No fim de 2021, passei o fim do ano em Vancouver e aproveitei para conhecer a  Grouse Mountain, uma estação de esqui bem bacana que fica nos arredores da cidade. Esse post é parte do projeto de Blogagem Coletiva 8on8, cujo tema de agosto é Chuva e frio.

Você também pode se interessar por:

Esquiar Canadá: Grouse Mountain

Em 2021, escolhemos esquiar na Grouse Mountain, uma estação de esqui grande que vale a pena conhecer! É interessante destacar que nessa época de festas natalinas, as estações de esqui próximas a Vancouver ficam lotadas! Então, vá com paciência, para não estragar o passeio. Passamos por isso em 2019 também, quando visitamos a Cypress Mountain.

Planejando a visita

Como estava hospedada com a família, optamos por ir de carro até o estacionamento no pé da montanha. Há também a opção de ir de ônibus até lá, mas não usei esse transporte. O estacionamento é pago por meio de parquímetros. 

Recomendo ir cedo, principalmente aos fins de semana. Nós fomos cedo, mas nem tanto e pegamos um engarrafamento para chegar ao estacionamento, que já estava bem lotado quando conseguimos entrar. Também posso dizer que demos sorte, pois achamos uma vaga bem próxima ao local de embarque para subir no teleférico.

Como disse acima, na Grouse Mountain é preciso pegar um teleférico para acessar a estação de esqui. Por essa razão, acumula mais gente no início e fim de cada dia, pelo alto número de visitantes, como é possível ver na foto abaixo:

É recomendável acessar o site da Grouse para comprar o passe e também reservar equipamento de esqui, caso você vá alugar. Digo isso, pois eu tentei reservar de um dia para o outro e não tinha mais disponibilidade, então optamos por trocar o dia da visita.

O nosso dia de esqui

Chegamos na Grouse Mountain e pegamos o teleférico para subir até a estação. A vista é linda! Tente se posicionar próximo ao vidro para aproveitar o passeio.

O teleférico é bem grande, mas devido ao grande número de visitantes, a fila pode ser demorada. Então, aproveitei e comprei um café quentinho enquanto esperava a nossa vez.

Chegando no topo fui direto ao local de aluguel de esquis pegar meu equipamento e, mesmo com reserva, peguei fila.

As pistas são muito bem sinalizadas e tem opções para todos os níveis de esquiadores! Nós não pegamos aula, pois já esquiamos outras vezes, mas existe essa possibilidade também.

Como já falei, fomos em um fim de semana do recesso de fim de ano, então a estação estava lotada. Por isso, pegamos filas para os lifts entre as pistas, mas nada que atrapalhasse o nosso programa.

Aproveitamos bastante o dia todo! Se puder, vá em um dia de sol e curta bastante o lindo por do sol de lá!

O que achei muito bacana dessa estação é o fato de podermos utilizá-la até a noite. A vista de lá é incrível a qualquer hora do dia.

Como as filas para descer estavam enormes, ficamos na estação para jantar e só fomos pegar o teleférico de volta ao estacionamento as 22h. Ou seja, passamos o dia inteiro lá e foi maravilhoso!

Comer na Grouse Mountain

Como toda estação de esqui, a Grouse Mountain tem uma boa cafeteria e alguns outros restaurantes. Essa foto abaixo é da Lupins, onde aproveitamos para almoçar e descansar no meio do dia.

Como ficamos até de noite na estação, também jantamos por lá. Optamos pelo Altitudes Bistro, que tem um clima de pub. Mas se estiver com vontade de jantar num restaurante melhor, sugiro reservar o The Observatory. Eu não sabia e não fiz esse planejamento, mas fiquei curiosa depois que vi fotos e o menu.

E aí? Curtiu essas dicas de esquiar no Canadá? Esse é o tipo de passeio que você gosta em viagens?

Leia também os artigos sobre frio e chuva das amigas:

   
Sair da versão mobile