Já pensou em esquiar no Canada? No fim de 2021, passei o fim do ano em Vancouver e aproveitei para conhecer a Grouse Mountain, uma estação de esqui bem bacana que fica nos arredores da cidade. Esse post é parte do projeto de Blogagem Coletiva 8on8, cujo tema de agosto é Chuva e frio.
Você também pode se interessar por:
- Victoria Canadá
- Roteiro Canadá, estado de Washington e Oregon
- Vinhos norte americanos: 6 vinícolas no Oregon
Esquiar Canadá: Grouse Mountain
Em 2021, escolhemos esquiar na Grouse Mountain, uma estação de esqui grande que vale a pena conhecer! É interessante destacar que nessa época de festas natalinas, as estações de esqui próximas a Vancouver ficam lotadas! Então, vá com paciência, para não estragar o passeio. Passamos por isso em 2019 também, quando visitamos a Cypress Mountain.
Planejando a visita
Como estava hospedada com a família, optamos por ir de carro até o estacionamento no pé da montanha. Há também a opção de ir de ônibus até lá, mas não usei esse transporte. O estacionamento é pago por meio de parquímetros.
Recomendo ir cedo, principalmente aos fins de semana. Nós fomos cedo, mas nem tanto e pegamos um engarrafamento para chegar ao estacionamento, que já estava bem lotado quando conseguimos entrar. Também posso dizer que demos sorte, pois achamos uma vaga bem próxima ao local de embarque para subir no teleférico.
Como disse acima, na Grouse Mountain é preciso pegar um teleférico para acessar a estação de esqui. Por essa razão, acumula mais gente no início e fim de cada dia, pelo alto número de visitantes, como é possível ver na foto abaixo:
É recomendável acessar o site da Grouse para comprar o passe e também reservar equipamento de esqui, caso você vá alugar. Digo isso, pois eu tentei reservar de um dia para o outro e não tinha mais disponibilidade, então optamos por trocar o dia da visita.
O nosso dia de esqui
Chegamos na Grouse Mountain e pegamos o teleférico para subir até a estação. A vista é linda! Tente se posicionar próximo ao vidro para aproveitar o passeio.
O teleférico é bem grande, mas devido ao grande número de visitantes, a fila pode ser demorada. Então, aproveitei e comprei um café quentinho enquanto esperava a nossa vez.
Chegando no topo fui direto ao local de aluguel de esquis pegar meu equipamento e, mesmo com reserva, peguei fila.
As pistas são muito bem sinalizadas e tem opções para todos os níveis de esquiadores! Nós não pegamos aula, pois já esquiamos outras vezes, mas existe essa possibilidade também.
Como já falei, fomos em um fim de semana do recesso de fim de ano, então a estação estava lotada. Por isso, pegamos filas para os lifts entre as pistas, mas nada que atrapalhasse o nosso programa.
Aproveitamos bastante o dia todo! Se puder, vá em um dia de sol e curta bastante o lindo por do sol de lá!
O que achei muito bacana dessa estação é o fato de podermos utilizá-la até a noite. A vista de lá é incrível a qualquer hora do dia.
Como as filas para descer estavam enormes, ficamos na estação para jantar e só fomos pegar o teleférico de volta ao estacionamento as 22h. Ou seja, passamos o dia inteiro lá e foi maravilhoso!
Comer na Grouse Mountain
Como toda estação de esqui, a Grouse Mountain tem uma boa cafeteria e alguns outros restaurantes. Essa foto abaixo é da Lupins, onde aproveitamos para almoçar e descansar no meio do dia.
Como ficamos até de noite na estação, também jantamos por lá. Optamos pelo Altitudes Bistro, que tem um clima de pub. Mas se estiver com vontade de jantar num restaurante melhor, sugiro reservar o The Observatory. Eu não sabia e não fiz esse planejamento, mas fiquei curiosa depois que vi fotos e o menu.
E aí? Curtiu essas dicas de esquiar no Canadá? Esse é o tipo de passeio que você gosta em viagens?
Leia também os artigos sobre frio e chuva das amigas:
- O que fazer no Rio de Janeiro com chuva: 17 ideias! [8on8]
- Campos do Jordão é pet friendly?
- Beto Carrero com chuva – nossas dicas
- Destinos Por Onde Andei… – Dia de chuva em Montreal, Canadá
11 comments
Mariana, não sabia que a Grouse Mountain ficava iluminada à noite. E que pôr do sol! Esquiar no Canadá deve ser muito legalm pena que eu não tenho coragem. Você lembra qual o preço pra subir? Queria comparar com os valores das montanhas na Suíça.
Oi Marcia, fica iluminada e você pode esquiar até o último minuto. Rs
O por do sol foi muito lindo neste dia! Uma sorte, pois no dia anterior estava tudo fechado.
Não incluí preços no post, pois tem pacote separado para esqui que já inclui o lift de subida e descida. Também é possível visitar a estação no verão. Então, achei mais prudente recomendar o acesso ao site da montanha em caso de viagem, pois pode mudar de acordo com a estação do ano também.
Beijão
Adorei as dicas para esquiar no Canadá. Um passeio bem diferente para nós brasileiros, não é? Achei ótimos os detalhes, bem práticos e que facilitam a viagem, como a reserva de dia e horário, a fila no teleférico. Suas dicas vão fazer toda diferença na experiência.
Oi Lulu legal que você curtiu essa dicas de esquiar no Canadá. Eu, por exemplo, quase não consegui esquiar, pois não sabia que esgotava o equipamento de aluguel. Acabamos trocando o dia por conta disso.
As estações ~de Vancouver são muito bacanas e vale a pena conhece-las.
Beijo!
Que visual maravilhoso, Mariana! Confesso que não sei se tenho coragem de esquiar pois sou desajeitada demais kkk mas em países frios como o Canadá esquiar acaba sendo uma das opções de passeios mais procuradas, não é mesmo? e a Grouse Mountain parece ser uma ótima alternativa!
Oi Cintia, acredito que o esqui é uma atividade bem popular sim. O legal da Grouse Mountain é que mesmo aqueles que não curtem esquiar, podem subir para apreciar a vista e comer nos restaurantes.
Tem também uma pista de patinação no gelo natural, que fica disponível no inverno.
Se eu curti? Fala sério! Amei tanto suas dicas quanto as fotos que mostram como esquiar no Canadá é uma experiência maravilhosa. Imagino a delícia que foi passar este dia ensolarado na Grouse Montain chegando de manhã e só partindo à noite, uma experiência completa e apaixonante.
Já estive no Canadá, mas infelizmente não fui à nenhuma estação de esqui, adoraria visitar esta que tem uma vista incrível da cidade e região. Parabéns pelo belíssimo post.
É maravilhoso mesmo Gi! Eu amei! e o dia tava perfeito né?
Sabe que as estações de esqui são ótimos passeios! Tem algumas que ficam abertas no verão também e é possível curtir a vista e as trilhas. Acho que deve ser uma boa experiência também, se eu puder visitar no verão, irei! 🙂
Sobre a vista, achei bem bacana o fato de que tem pistas onde a gente esquia vendo a cidade lá embaixo. É super bonito!
Fiquei muito feliz em saber que você curtiu!!
Beijão
Curti muito sim, adoraria ver esse visual todo de perto. Quem sabe um dia? Beijos.
[…] Esquiar Canada: estações perto de Vancouver […]
[…] Esquiar Canada: estações perto de Vancouver […]