Ícone do site Travel Tips Brasil

Dicas de viagem para o Peru – chegando no país

chegando-no-peru

Esse post é de dicas de viagem para o Peru, afinal, muitas vezes ficamos um pouco perdidos ao chegarmos em um novo destino. Então, reuni algumas dicas que considerei úteis para facilitar o planejamento e não ter surpresas desagradáveis.

Se você planeja uma viagem para o Peru, leia também:

Dicas de viagem para o Peru – Chegada no aeroporto

A chegada no aeroporto foi bem tranquila, e para ir para o nosso hotel resolvemos pegar o Green Taxi que era a companhia que tínhamos indicação. Para os nossos padrões não achei a corrida cara, pois custou 60 soles para Miraflores e o aeroporto fica em Callao, o que dá uns 40 minutos de carro.

O câmbio é quase 1 pra 1, acho que Taxi no Rio é bem mais que isso. Já li que muitos hotéis oferecem transfer do aeroporto, mas acabamos não vendo com antecedência e usamos esse taxi que se assemelha com os que existem no Rio logo no desembarque.

Antes de irmos para o carro, passamos por uma festa no saguão do aeroporto: um grupo tocando músicas folclóricas e saudando as pessoas que chegavam.

Chip de telefone – vale pegar logo na chegada?

Hoje quase todo mundo que viaja, procura um chip para não ficar desconectado na viagem. No desembarque tinha um quiosque da Claro, que cobrava 52 dólares para 2GB. Além disso, era preciso devolver o chip antes de ir embora, a atendente me explicou que era como se fosse um aluguel.

Na hora achei muito caro e resolvi procurar mais depois. Mais tarde, quando fomos pegar o meu kit de corrida, entramos em uma loja da Entel e o chip pré-pago custava 5 soles e você pode recarregar quantos soles achar melhor. O preço para dados é em torno de 10 soles para 500 MB. Além disso, eles dão bônus de whatsapp e redes sociais, ou seja, ficou bem mais barato.

Acabei não perguntando nas outras companhias telefônicas mas com certeza é melhor deixar pra pegar na cidade do que no aeroporto. Pela Entel foi tudo bem fácil. Funcionou super bem e fiz recarga pelo aplicativo. O que facilitou bastante por não precisar ir a uma loja novamente.

Vai para Lima? Reserve sua hospedagem!

Dicas de viagem para o Peru – deslocamento em Lima

A minha primeira impressão foi de um trânsito meio caótico, pois os carros vão avançando uns nos outros, tem muita buzina e  vi algumas quase batidas. Ou seja, é bom ficar bem atento ao atravessar a rua.

No hotel, nos recomendaram usar uber para nos deslocar pela cidade. Então, usamos para ir direto para o local de retirada de kit da corrida que era longe do hotel. Por outro lado, é necessário o uso de internet, ou seja,  é bom ter um chip. O resto do dia passeamos a pé por Miraflores. Uma bela caminhada!


Comida peruana

Eu estou amando a comida peruana! Não é para menos! Afinal, começamos com um dos melhores chefs do mundo: o Virgílio Martinez. Mas esse é papo para um post exclusivo! Então, se quiser saber mais leia em Restaurante Central Lima – um belo almoço.

Pra fechar a nossa primeira noite, comemos no restaurante ao lado da ruína Huaca Pucllana (dica do post de programas noturnos em Lima) que tem uma varanda com vista para o sítio arqueológico. O lugar é lindo! Pedimos ceviche e polvo e a comida estava deliciosa!

Se você quer mais dicas de viagem para o Peru, não deixe de ler as dicas sobre Arequipa, a segunda maior cidade do Peru do blog A Pé no Mundo.

   
Sair da versão mobile