Ícone do site Travel Tips Brasil

Cruzeiro Noruega: uma viagem com a Princess

Processed with VSCO with c3 preset

Eu adoro viajar de cruzeiro! É bem verdade que é um estilo de viagem que não é para qualquer um. O interessante é que cada cruzeiro é diferente do outro, até mesmo embarcando mais de uma vez em um navio específico. Foi o que fizemos esse ano. Em janeiro, fomos para a Patagônia no Crown Princess e agora para um cruzeiro na Noruega.

Você pode ser interessar também por:

Cruzeiro Noruega – Itinerário

O itinerário da Noruega foi ótimo para conhecer rapidamente esse país que já virou candidato para uma viagem com mais calma:
Partida: Southampton (Inglaterra)
Dia 1 – Mar
Dia 2 – Stavanger (video sobre o passeio nos fiordes no nosso canal do Youtube)
Dia 3 – Olden (Skylift)
Dia 4 – Hellesylt / Geiranger
Dia 5 – Bergen
Dia 6 – Mar
Dia 7 – Southampton

O Crown Princess

O Crown Princess é um navio lindo! Adoramos os dois cruzeiros que fizemos a bordo dele. Como viajamos para locais mais frios, acabamos usando mais as jacuzzis do que as piscinas normais.

Para quem curte nadar, ele tem uma piscina com correnteza que é bem legal para praticar um pouco. Não é muito forte, nem dá pra controlar a intensidade, mas dá pra treinar durante as férias.

Cruzeiro Noruega – comida e bebida

Jantar nos restaurantes

Um dos pontos positivos da Princess é a opção de ‘anytime dining‘, pois eu acho que a obrigação de jantar na mesma hora todo dia pode ser um problema. Em compensação, percebemos que o atendimento é muito melhor se você janta no horário fixo, pois é a mesma equipe de garçons para o cruzeiro todo.

Começamos o cruzeiro com a opção de jantar aberto, você tem dois restaurantes para escolher, mas como nosso grupo era grande (10 pessoas) ficava difícil arrumar mesa. Então, acabaram oferecendo uma fixa pra gente.

Muita gente acaba não conhecendo os restaurantes pagos, pois há muita opção de comida que já está incluída no preço. Na nossa avaliação, vale escolher um dia para jantar no Sabatini’s. A comida é muito superior a dos outros restaurantes e o preço é de 29,00 dólares por pessoa.

The Vines (Bar de vinho) e Café na Praça Central

Um dos nossos locais prediletos neste navio é o bar The Vines que fica na “praça” central. Para quem senta ali para tomar um vinho, eles servem um sushi que é uma delícia! O pessoal que trabalha lá é super atencioso! Virou nosso “point” nas duas viagens.

Para quem gosta de café e chá, é bom comprar o cartão do coffee bar. Com ele, você tem direito a café regular e chá ilimitado durante a duração do cruzeiro e a uma quantidade limitada de outras bebidas como latte e capuccino. O bom é que se você não consumir tudo durante a viagem, pode usar em um cruzeiro futuro, só não terá direito ao café e chá liberados.

Bebidas alcóolicas

Sobre as bebidas alcóolicas, a regra é que cada adulto pode embarcar com uma garrafa de vinho, não permitem destilados. Dessa vez, estávamos com uma garrafa de gin na mala que passou sem problemas. Você não é proibido de embarcar com as garrafas, mas eles armazenam até o fim do cruzeiro, não é permitido levar para o quarto.

No cruzeiro da patagônia, compramos algumas garrafas de vinhos nos portos que entraram na mochila, mesmo passando pelo raio-x. Então, acho que vale arriscar.

Dependendo da viagem, existe a opção de pagar um preço fixo para beber qualquer drink até 10 dólares sem limites. É claro que não dá pra pedir vários de uma vez, pois é pessoal. É bom avaliar, pois essa opção dá direito a comprar garrafas de vinho nos bares e restaurante com 40% de desconto do preço da carta, o pode ser uma boa vantagem.

Cruzeiro Noruega – Excursões

As excursões do navio são um bom ponto de partida para saber os destaques de cada lugar visitado. Mas, no geral, são bem mais caras que contratar direto. O melhor é avaliar se tem algum passeio que te interesse e tentar comparar preço com operadores locais. Foi o que fizemos.

Em Stavanger, conseguimos reservar pela internet um passeio de barco pelos fiordes bem parecido com o que era oferecido pelo navio, mas quase 3 vezes mais barato!

Optamos por pegar uma única excursão do navio para visitar um glaciar e não nos arrependemos. O passeio foi incrível! Achei bem completo. O único ponto negativo é que o almoço estava incluído e foi bem razoável. Na minha opinião, seria bem melhor que eles reservassem um tempo para o restaurante e cada um pedisse o seu. Algumas das fotos desse passeio:



Com certeza essa viagem vai ficar na memória! Foi bom rodar a Noruega de navio e ver que precisamos voltar com mais calma para conhecer mais esse país de paisagens de tirar o fôlego. Que não demore muito!

   
Sair da versão mobile