Ícone do site Travel Tips Brasil

Correr na disney – Tinker Bell Half Marathon

correr-na-disney

Quando comecei a pensar em fazer uma meia maratona, minha primeira opção foi a Wine&Dine em Orlando. Tentei a inscrição em 2014, mas acabei perdendo pois as vagas se esgotaram em menos de dois dias. Uma decepção! Parti, então, para uma outra opção e corri minha primeira meia maratona em Chicago. A Tinker Bell Half foi minha primeira oportunidade de correr na Disney.

Leia sobre outras provas de corrida:

Nunca fui uma corredora preocupada com o tempo de prova. Sempre preferi aproveitar o caminho, as paisagens e chegar inteira. É claro que com os anos e os treinos, o ritmo acabou acelerando naturalmente, mas continuo correndo para curtir a corrida. Por essa razão, correr na Disney me parecida bem apropriado.

A Tinker Bell Half Marathon na Disneyland foi uma prova bem mais cara do que outras que fiz nos Estados Unidos e o hotel eu fechei pelo site da inscrição para garantir que estava perto do evento. Viajamos para a Califórnia, passeamos por Palm Springs e finalmente chegou o fim de semana da corrida! Alugamos o carro com a RentCars e deu tudo certo! Recomendamos!

Vai pra Disneyland? Escolha seu hotel aqui!

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem! Recomendamos a Seguros Promo.

Correr na Disney – Entrega de kits + feira

A entrega de kits foi desorganizada, muito longe do padrão de qualidade Disney, no qual tudo funciona perfeitamente bem. Não conseguia informação correta de ninguém que trabalhava ali, tive dificuldade de achar o local correto.

Depois de algum tempo, cheguei ao subsolo de um centro de convenções de um dos  hotéis do complexo e peguei o kit que era bem simples: a camiseta, o número de peito, sacola esportiva e um pingente em formato de tênis (uma graça, bem coisa de mulher, a gente adora esses mimos). Por outro lado, a feira de artigos esportivos era bem completa, bem americana, cheia de expositores com tudo que um corredor pode querer.

Transporte

Um aspecto bem legal da prova foi a questão dos transportes. Como falei acima, me hospedei em um hotel próximo ao parque, que avaliei ser possível ir caminhando para a largada. Entretanto, havia ônibus circulando regularmente por todo o complexo desde a madrugada para o translado dos corredores. Na feira, havia um estande dedicado a esclarecer dúvidas com os horários e as linhas do transporte.

Correr na Disney – Tinker Bell Half Marathon

Depois de pegar o ônibus na frente do meu hotel às 3:45, cheguei de madrugada no local de largada e me deparei com uma multidão:


Meu pensamento inicial: “será que um dia eu chego na linha de largada?” Avancei até conseguir ver a divisão das ondas de corredores e caminhei até a minha para esperar. Esperei, esperei, esperei… amanheceu e eu ainda esperando! Deve ter demorado uma meia hora para o momento da largada, que foi muito bem ordenada. Gosto muito de como os americanos conduzem isso, em todas as provas que fiz, pude começar correndo no ritmo normal, sem aperto.

Até aí tava tudo muito bem, só que chegou o segundo km de prova e o primeiro gargalo de gente. Parou tudo! E tivemos que caminhar lentamente até o caminho alargar de novo. Ponto super negativo, um verdadeiro balde de água fria! Isso aconteceu algumas vezes nos primeiros 10 kms, ou seja, metade da prova! Olha só a foto da multidão aproveitando que não dava pra correr e tirando selfie:


Fiquei decepcionada. Como disse anteriormente, não sou uma corredora que penso em tempo, vou sempre pra curtir, mas ter vários pontos de aglomeração de gente a ponto de restringir o ritmo durante um percurso é demais! Perde o propósito, na minha opinião. Esperava muito mais de um evento da Disney, pois sempre ouvi falar muito bem das corridas organizadas por eles.

Deixando esse problema de lado, afinal estamos de férias, aproveitei o resto do caminho que passou rapidamente por dentro dos parques e teve sua maior parte nas ruas do entorno. No fim, deu pra soltar o ritmo e esquecer o mico do início.

A chegada

Na chegada recebemos a medalha (foto abaixo), uma caixinha com alimentos e uma manta plástica para aquecer, já que chegamos muito suados e o clima ainda estava friozinho.


Ainda tenho curiosidade com as provas de Orlando, mas confesso que essa experiência me deixou um pouco desanimada. Afinal, é muito mais cara que outras séries de corrida muito legais, como a Rock n Roll.

   
Sair da versão mobile