Ícone do site Travel Tips Brasil

Onde comer em NY? Nossos restaurantes prediletos

onde-comer-ny

Nós amamos Nova Iorque! Pra nós, é sempre uma surpresa visitar essa cidade. Reunimos nesse post alguns lugares que curtimos para comer e beber. Um pouco diferente do que geralmente fazemos, esse vai mais direto ao ponto: preparamos uma lista de onde beber e comer em NY. Além disso, listamos também bares e mercados. Esperamos que gostem. 😉

Você também pode se interessar por:

Onde beber e comer em NY?

Comer em NY – restaurantes


É sempre bom reservar, a maioria faz reserva pelo opentable, que tem até aplicativo – falamos melhor no post de dicas de como montar um roteiro de viagem – é bem fácil!

Minetta Tavern: Para um hamburguer perfeito. Esse restaurante é bem antigo e é conhecido por seu hamburguer.
113 MacDougal St.  (Betw. Bleecker & W. 3rd Street)
PJ Clarke’s: outra ótima pedida de hamburguer, tem uma cebola frita bem fininha que é uma delícia. Já tem no Brasil há alguns anos em São Paulo, o que é bom que fica mais fácil matar a vontade. 😉
915 3rd Ave / E 55th St.
Bareburger: hamburgueria orgânica com vários endereços em Manhattan.
Há opções gluten free e sem lactose e você mesmo pode montar seu sanduíche. Pedimos uma generosa porção de onion rings e batata frita que estava deliciosa! Pra quem gosta de cogumelos, o Buckaroo é o sanduba a ser pedido! Dá até para pedir online, mas fomos na unidade próxima ao Columbus Circle e adoramos.
313 W 57th St.
Del Posto: Um dos AAA 5 Diamonds de NYC. O restaurante é lindo. A comida deliciosa. Quando fomos o menu de almoço custava US$39,00 (3 pratos).
85 Tenth Ave
Artisanal: Para os amantes de queijo. Tem uma carta enorme de queijos. As outras comidas do menu seguem o estilo de bistrô francês.
2 Park Ave (32nd St)
Spotted Pig: Bem pequeno, comida boa. O hamburger também é ótimo (acho que já deu pra perceber que a gente é chegada num burger :D)
314, W11th St @ Greenwich St.
Balthazar: Bistrô francês delicioso localizado no Soho e que funciona do café da manhã ao jantar! Fomos jantar e foi excelente, mas fazer reserva é essencial, porque é muito concorrido (há relatos de filas de até 2 horas).
80 Spring St
Catch: Queridinho dos nova-iorquinos e das celebridades. Fica no Meatpacking District e tem um rooftop disputado, mas o restaurante funciona para almoço e jantar, com um brunch delícia no fim de semana (menu com preço fixo para duas pessoas – $85,00 – ou a la carte).
21 9th Ave
Aria: Wine bar italiano especializado em tapas (ou Cicchetti, como eles chamam). Bem gostoso, dá pra esperar no bar caso esteja cheio e o ambiente é bem legal! Fomos no que fica em Hell’s Kitchen, mas também há outro em West Village.
369 W 51St ou 117 Perry St
The Loeb Boathouse – Central Park:  Um clássico! Localizado na beira do lago, é cenário de alguns filmes que se passam na Big Apple. O brunch é uma ótima pedida!
Beaubourg: Restaurante que fica dentro do mercado francês Le District. Os clássicos franceses – sopa de cebola e steak tartare – são deliciosos e a batata frita é daquelas que a gente não consegue parar de comer!
225 Liberty St
Café Boulud: Daniel Boulud é daqueles super chefs, fomos nesse restaurante que é mais informal que o seu principal (Daniel) e foi uma delícia!
20 East 76th Street

Mercados NYC


Vale a pena ir pelo menos para conhecer.
Chelsea Market: Mercado de produtos com vários restaurantes dentro de uma antiga fábrica.
75 9th Ave / W 16th St.
Eataly: dispensa apresentações desde que abriu em Sampa. É maravilhoso!
Le District: Pensem num Eataly de comida francesa! Imperdível, né?
Brookfield Place, 225 Liberty St.

Beber em NY – bares


Flute: Lounge Bar de Champagne. Vale para tomar umas taças dos mais variados tipos de champagne. Fica num subsolo. Um lugar diferente.
205 W 54th St, entre 7th e Broadway.
Loreley: Pedacinho da Alemanha no Lower East Side! Pensa num Beer Garden com comidas ótimas e ambiente animado? E o staff era simpaticíssimo, terminamos o almoço batendo um papo super legal com nosso atendente e bebendo a saideira de graça, tem como não amar?
7 Rivington St

Para comprar vinhos


Morrell: Boa loja de vinhos localizada no Rockefeller Plaza. Tem um bar ao lado.
67 Wine: Loja excelente de vinhos em Manhattan! Compramos várias garrafas a preços ótimos e toda vez que estamos na Big Apple damos uma passada por lá.
Fica no Upper West Side, 179 Columbus Ave

Padarias, doces e chás


Magnolia Bakery: Tem uns mini (não tão mini assim, rs) cheesecakes maravilhosos!
1240, 6th Ave / 49th St.
Maison Laduree: Os macarons clássicos de Paris também estão em NY!

Dominique Ansel Bakery: Paramos para um café, deu vontade de comer de tudo um pouco! Eles inventaram uma mistura de croissant com doughnut – The Cronut – que está famosíssima, temos que voltar logo pra provar! 189 Spring St. 

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas de onde comer em NY. Você conhece esses lugares? Indica mais algum? Conta pra gente nos comentários!

Dá para planejar uma viagem para Washington DC junto com NYC, a gente já fez isso e foi bem bacana. Se essa for a sua ideia, leia as dicas do que fazer em Washington DC que a Lulu do Let’s Fly Away destacou!

   
Sair da versão mobile