Ícone do site Travel Tips Brasil

Cardiff País de Gales: passeios e hospedagem

cadiff-pais-de-gales

Quer saber mais sobre Cardiff País de Gales? Passamos um dia nesta cidade antes de embarcarmos no nosso cruzeiro pela Noruega, enquanto passavámos uns dias em Bath. Ali, fizemos alguns passeios bate-volta bem bacanas, como uma visita à destilaria de gin da Bombay Sapphire e Cardiff.  Nesse post falo sobre passeios legais e sugestões de hospedagem.

Você pode se interessar por:

Como estávamos com um carro alugado, partimos de Bath para Cardiff e a viagem demorou em torno de 1h15min.


Chegando em Cardiff país de Gales fomos direto para o Cardiff Castle que é uma das atrações principais da cidade!

Cardiff País de Gales – o que fazer?

Cardiff Castle

A entrada no castelo custou 13 libras para os adultos, mas tem desconto para crianças e idosos. Logo na entrada, recebemos o Animal Trail, que é um guia do castelo, onde as crianças devem procurar os animais e depois podem colorir. Estávamos com meu filho que tem 7 anos e ele curtiu bastante. Afinal, é sempre bom ter um recurso para incluir os pequenos na programação né?

Para quem gosta de visitas guiadas, tem um aplicativo do castelo para esse fim. Além disso, tem uma versão especial para os pequenos. Muito legal né?

Neste dia, estava chovendo bastante, então começamos nosso passeio pelo prédio principal, onde fica a bilheteria e entrada do castelo. Logo na entrada tem um museu de armas bem interessante!

Depois vimos que não ía ter jeito e tomamos coragem para encarar a chuva. Então, partimos para o pátio que é enorme! Com certeza esse passeio seria muito melhor em dia de sol. Deve ser incrível para tirar boas fotos! Seguimos para a torre:


Essa construção da foto acima é a torre de guarda, dá pra subir até bem perto da bandeira e ter uma boa vista de toda a área do castelo e um pouco da cidade do alto:

Depois da Torre, fomos visitar o castelo principal, que é a edificação à direita na foto acima. Ele é todo decorado por dentro e a decoração data dos anos 1800, é inspirada em temas medievais. Com uma grande riqueza de detalhes, o castelo é uma atração turística que vale a pena conhecer!

Mercado Municipal de Cardiff País de Gales

O castelo fica bem perto do Cardiff Market, o mercado municipal (foto abaixo) que vale incluir no roteiro para conhecer.

Onde comer ?

Depois de visitarmos o castelo, fomos para o Potted Pig, que é um restaurante estabelecido em um antigo cofre de banco no subsolo. Muito legal o lugar! Além disso, a comida estava ótima! Foi um belo achado ao acaso!

Onde se hospedar em Cardiff País de Gales

Nós fizemos um bate volta de Bath, mas se você optar por ficar em Cardiff e explorar mais a cidade, tem alguns hotéis pertinho desses pontos que são bem bacanas!

Hilton Cardiff

O Hilton é um hotel 4 estrelas super confortável! Ele fica a 450 metros do castelo e é bem tranquilo de ir a pé até lá. Além disso, o hotel conta com piscina coberta, academia e tem a opção de estacionamento na propriedade.

Sleeperz Hotel Cardiff 

O Sleeperz Hotel é um 3 estrelas a 800 metros de distância do castelo, ou uns 10 minutos de caminhada. Tem wifi gratuito e restaurante na propriedade.

Ibis Budget Cardiff Center

Um pouco mais afastado do castelo, mas ainda na área central da cidade, o Ibis é uma opção de acomodação mais em conta. Ele fica a uma distância de 1,4km a pé do castelo.

Links úteis:

 

   
Sair da versão mobile