Tem lugares que ficam famosos de tanto a gente ver no instagram, não é verdade? Esse é o caso da Capilano Bridge Vancouver. Eu mesma descobri esse parque há anos atrás de tanto ver posts no instagram e, é claro, fiquei curiosa. Estive lá em 2018 e em 2021 e preparei um post sobre como visitar esse marco da cidade de Vancouver.
Esse post é parte do projeto de blogagem coletiva 8on8 cujo tema de março é “minha experiência em…” e por isso resolvi contar minha experiência nesse parque imperdível na região de British Columbia.
Você também pode se interessar por
- Esquiar Canada: estações perto de Vancouver
- Roteiro Canadá, estado de Washington e Oregon
- Victoria Canadá – travessia de barca
Se você está procurando por um programa ao ar livre em Vancouver, não pode deixar de visitar a famosa Capilano Suspension Bridge. Essa ponte suspensa, que fica dentro de um parque fechado é uma atração super interessante, que combina beleza natural e atividades para toda a família.
Capilano Bridge Vancouver – o que é?
A Capilano Bridge Vancouver é uma ponte suspensa simples que atravessa o Rio Capilano, no Distrito de North Vancouver, na Columbia Britânica no Canadá. Com 140 metros de comprimento e 70 metros de altura em relação ao rio, a ponte é parte de uma propriedade privada que cobra uma taxa de entrada e atrai mais de 1 milhão de visitantes por ano. Na última vez que estive lá ainda estávamos em alerta pelo covid e na ponte era obrigatório o uso de máscara. Para o resto do parque não. Olha só essa lembrança de viagem:
A história da Capilano Suspension Bridge remonta a 1889, quando foi construída por George Grant Mackay, um engenheiro civil escocês e comissário de parques de Vancouver. Inicialmente, a ponte era feita de cordas de cânhamo e tábuas de cedro, mas em 1903 foi substituída por uma ponte de cabo de aço.
Durante sua história, a ponte passou por várias mudanças de proprietários e reformas. Em 1956, a ponte foi completamente reconstruída e adquiriu a forma que conhecemos hoje. Desde então, tem sido um marco icônico de Vancouver e uma atração turística popular.
Vale alertar que ao atravessá-la balança muito, tornando o passeio mais tenso para uns e divertido para outros, como eu. Mas algumas atrações só são acessíveis com a travessia.
Capilano Bridge Vancouver – como visitar?
Onde fica e como chegar
A Capilano Bridge Vancouver está localizada no Distrito de North Vancouver, a apenas 15 minutos de carro do centro da cidade. Você pode chegar lá de carro, táxi ou transporte público. Tem um free shuttle com embarques em Canada Place, Hyatt Regency Hotel e Blue Horizon Hotel, mas recomendo checar no site oficial à época da visita. Eu fui nas duas vezes de carro, mas cheguei cedo e não tive problemas para estacionar.
Preços
O que eu não sabia ao ver os posts no instagram em 2018 era que essa atração era paga. Então comprei direto na bilheteria da primeira vez, mas também tem a opção de compra online.
Os preços podem variar de acordo com a época do ano, então é sempre bom verificar o site oficial para obter as informações mais atualizadas. No entanto, em média, o valor do ingresso adulto fica em torno de CAD$ 65,00, com descontos para idosos a partir de 65 anos, crianças de 6 a 12 anos, jovens até 18 e estudantes, mediante comprovação.
Vai para Vancouver? Encontre aqui a sua hospedagem!
Capilano Bridge Vancouver – minha experiência
Tive duas experiências diferentes nesse parque, como disse anteriormente. Na primeira vez fui em outubro e na segunda na semana que antecede o natal.
Dessa última vez o parque estava todo iluminado (o evento se chama Canyon Lights) e achei mais bonito que da primeira. Em compensação tinhamos a preocupação com a onda de covid crescente na região de Vancouver.
Atrações
Ao visitar a Capilano Suspension Bridge, há uma variedade de atrações para explorar. Aqui estão algumas das principais atrações:
Treetops Adventure
Uma das atrações mais populares no parque é o Treetops Adventure. Você poderá caminhar por uma série de pontes suspensas entre as árvores centenárias da floresta. A vista do topo é linda e proporciona uma experiência única em contato com a natureza. Aproveite para fotografar de diferentes ângulos o seu grupo. 🙂
Cliffwalk
Outra atração imperdível é o Cliffwalk. Essa caminhada ao longo de uma passarela presa nas rochas do desfiladeiro oferece uma perspectiva incrível da paisagem natural. A vista é linda mas pode ser tenso para quem tem medo de altura. Eu amei! Na foto abaixo, pode-se ver o Cliffwalk à direita.
Cap Kids
Se você estiver visitando com crianças, não deixe de conferir a área Cap Kids. Essa área é projetada especialmente para os pequenos exploradores, oferecendo atividades divertidas e educativas para aprenderem sobre a natureza e a história local.
Dicas úteis para sua visita a Capilano Bridge Vancouver
- Use calçados confortáveis para aproveitar a caminhada pela ponte e pelas trilhas.
- Câmera fotográfica é uma boa pedida pois além do lugar ser lindo, tem alguns animais por lá.
- Verifique o clima antes de ir, pois a ponte pode fechar em condições climáticas extremas. Já fui no inverno, mas o dia estava frio, porém sem neve e vento.
- Se puder ir durante a semana melhor, tende a ser menos cheio. Se organize para chegar cedo e pegar o parque mais vazio para aproveitar bem e conseguir estacionar fácil, se estiver de carro.
Eu curti muito a Capilano Bridge Vancouver e achei até mais interessante do que se fosse só uma ponte instagramável no meio do nada. O lugar é lindo e cheio de atividades legais, então se estiver por lá, não deixe de incluir no roteiro
Quer ler sobre outras experiências de viagem interessantes?
- Entre Mochilas e Malinhas – falou sobre Top 4 Praias no litoral norte de SP para ir com crianças
- Destinos Por Onde Andei… – dividiu sua experiência na Visita à Torre Grimaldina no Palazzo Ducale, em Gênova
- Viajante Econômica – se você tem dúvidas de cartão para viajar, leia Como criar sua conta e ter um cartão Wise
- O Berço do Mundo – escolheu o Museu da Vista Alegre, porcelana com história
- Chicas Lokas na Estrada – Museu das Bruxas de Salém
12 comments
[…] Entre Mochilas e Malinhas – Top 4 Praias no litoral norte de SP para ir com crianças Destinos Por Onde Andei… – Visita à Torre Grimaldina no Palazzo Ducale, em Gênova Viajante Econômica – Como criar sua conta e ter um cartão Wise O Berço do Mundo – Museu da Vista Alegre, porcelana com história Travel Tips Brasil – Capilano Bridge Vancouver – tudo sobre esse belo passeio […]
Oi, Mari1 Seu post me fez pensar em ir conhecer a Capilano Bridge em Vancouver. Mas não só por conta da ponte mas por tudo o que o parque oferece. Deve ser uma experiência incrível! Só tem um problema: morro de medo de altura!! Será que eu consigo superar isso só pra visitar este lugar? Fiquei apaixonada! bjs
Oi, Mari! Seu post me fez pensar em ir conhecer a Capilano Bridge em Vancouver. Mas não só por conta da ponte mas por tudo o que o parque oferece. Deve ser uma experiência incrível! Só tem um problema: morro de medo de altura!! Será que eu consigo superar isso só pra visitar este lugar? Fiquei apaixonada! bjs
Ah amiga, acho que vale esse esforço. o lugar é tão lindo que compensa o medo. Minha mãe também morre de medo e atravessou. Então acho que você consegue. Rs
Bjs
Que passeio incrível! Comecei a ler o post achando que era só mesmo a ponte mas vi que é realmente um passeio completo. Só não sei se teria coragem de passar pela Capilano Bridge pois morro de medo de altura e ela é bem comprida rsrs
Tem que respirar fundo e ir. Acho que o problema maior é que balança né? Mas a vista é linda e as atividades do outro lado também compensam o “sacrificio” da travessia. Rs
Que interessante este passeio à Capilano Bridge em Vancouver, não sabia da existência deste lugar tão especial, interessante e bonito. Nem no Instagram eu tinha visto, agora veja só você, rsrs.
Deve ser um passeio muito legal mesmo, já que você o visitou em outra oportunidade. As fotos do Canyon Lights estão lindíssimas, adoraria conhecer, com certeza. Beijos.
Gi, tinha uma época que era um dos lugares mais instagramáveis kkkk. Aparecia direto pra mim, assim fiquei curiosa e quando tive a oportunidade visitei. Amei a visita durante o Canyon Lights. O parque fica lindo demais iluminado.
Beijos
Esse passeio pelo Capilano Bridge Vancouver é “meu número”. Adoraria ficar procurando por animais pelas trilhas. Que lugar lindo!!
Lugar lindo demais Denise! Não deixe de ir se for pra Vancouver. Imperdível!
Olha, nunca tinha ouvido falar da Capilano Bridge perto de Vancouver, mas fiquei fã. Que fotos incríveis, em especial durante o Canyon Lights. O valor da entrada é só para ter acesso à ponte ou a todo o parque? Acha que dá para passar um dia inteiro no parque ou é um passeio para umas horas apenas? Adorei a dica
Oi Ruthia, legal trazer algo novo pro blog. 🙂
O valor da entrada é para o parque e todas as atrações não só para a ponte.
Acho que para quem curte caminhar e aproveitar a natureza dá pra curtir um dia inteiro sim!
Bjs