O cruzeiro para a Patagônia tem um grande ponto alto: as belíssimas paisagens! Apesar de não ser um porto de desembarque – o que eles chamam de scenic cruise – a passagem pelo Cape Horn, ou Cabo de Hornos, foi incrível!
Leia nossos outros posts sobre cruzeiros:
- De cruzeiro pela Noruega
- Roteiro de 7 dias no Caribe – Disney Wonder
- Como é viajar na Suite Class do Celebrity Silhouette
Se você planeja fazer um cruzeiro para a Patagônia, é bom se preparar para um mar bem agitado! Depois que saímos de Buenos Aires em direção a Ushuaia, a situação piorou bastante! Inclusive, tem dias que eles fecharam o acesso às varandas das áreas comuns e desaconselharam os passageiros a ficarem nas varandas privativas.
Mas, com cuidado saí para ver e olha só a foto legal que eu fiz da minha cabine:
Vai viajar de cruzeiro? Não deixe de fazer seu seguro viagem!
A passagem por Cape Horn no cruzeiro para a Patagônia
No dia em que passamos por Cape Horn, o tempo estava horrível. Era verão, mas chovia e ventava bastante, o que dificultava ficar no deck aberto de onde tínhamos uma visão melhor.
De todo jeito, muitos passageiros ficaram por lá para tirar fotos e apreciar a linda paisagem! Para aqueles que não dispensam um souvenir, os fotógrafos do navio estavam espalhados para tirar fotos dos passageiros em locais estratégicos. Depois, era só escolher a melhor e comprar. 💸
As fotos abaixo eu tirei com a minha Nikon D90, uma DSLR antiga, mas que eu adoro! Recomendo levar uma boa câmera para o cruzeiro para a Patagônia! Se possível com lentes tele, pois tem muita paisagem e vida selvagem para fotografas. É uma natureza de tirar o folêgo!
Para finalizar, valeu enfrentar chuva e vento frio para apreciar a paisagem e tirar muitas fotos, o que eu adoro fazer.
Como o por do sol foi por volta das 22h, ainda deu tempo de jantar no excelente Sabattini’s (um dos restaurantes pagos do navio) antes da passagem pelo Cape Horn.
Ah, além das paisagens maravilhosas, ainda avistamos alguns golfinhos na água! Para fechar com chave de ouro, não é? 🐬😍
Essa viagem de navio foi belíssima e outro lugar que visitamos e adoramos foi Ushuaia! Leia o relato sobre a navegação no Canal de Beagle do blog Viajei Bonito. Esse passeio vale muito à pena fazer por lá!
Olha só o nosso vídeo:
View this post on Instagram
5 comments
Ainda vou fazer um passeio como este! Me lembrei do cruzeiro que fizemos em Seward, no Alasca, muita paisagem linda e vida marinha farta. Adorei a foto qeu fez da cabine, profissa!
Oi Marcia, obrigada! Que bom que você curtiu a foto, essa viagem foi inesquecível muita paisagem linda, e a Nikon acompanhando isso tudo né? Tenho vontade de voltar na Patagônia para passear com calma. A região é belíssima! Bjs
Fiquei enjoada só de olhar esse mar agitado! Que medo! rsrs Mas a foto ficou linda, linda. O visual do Cape Horn é encantador e a oportunidade de avistar golfinhos fechou o passeio com chave de ouro como você disse. Lindo post!
Oi Lulu, que legal que você gostou do post sobre Cape Horn. Esse cruzeiro foi lindo demais! Eu amei passear pela Patagônia. Mas o mar é muito agitado mesmo. Eu não trenho problema de enjoo, mas muita gente passou mal. 🙁
De qualquer jeito, vale pela beleza natural!
[…] pensou em conhecer o fim do mundo? Cabo de Hornos (Cape Horn) no Chile é o último ponto de terra antes de chegar à Antártica. Chegar até lá […]