Ícone do site Travel Tips Brasil

Blue Note Rio – casa de shows no Lagoon

Blue-Note-Rio

Para começar, todo mundo já sabe que um dos nossos programas preferidos é assistir a shows. Por isso, desde que o Blue Note Rio abriu a gente tem vontade de ir. A primeira visita (de muitas, esperamos) foi para ver o violonista Tim Reynolds, parceiro do Dave Matthews que a gente curte desde a adolescência.

O ingresso foi comprado online pelo site da Tudus e impresso em casa – o que funcionou muito bem. Melhor que isso, só se tivesse a opção de mostrar na tela do celular (menos papel, por favor! :)) Além do site, tem bilheterias físicas no próprio Blue Note e também no Shopping Leblon.

Leia mais sobre o Rio de Janeiro:

O Blue Note Rio

O Blue Note Rio fica no último andar do Lagoon na Lagoa Rodrigo de Freitas. Localização excelente com estacionamento fácil! Primeiro ponto positivo.
O ambiente é ótimo, com mesas de 4 lugares ou mais e algumas com sofá. Mais atrás, nas laterais, tem mesas comunitárias altas. São dois bares onde você pode fazer pedidos usando seu cartão de consumação, além de garçons que atendem as mesas. É cobrada uma taxa de serviço de 12% no final.

O site deles é bem informativo com destaque para os atalhos para o calendário: é só clicar no evento para adicionar à sua agenda do celular com todos os detalhes! Já adicionei o próximo show. 😉

Também existe um clube de fidelidade com taxa anual que dá algumas vantagens, mas acredito que só deve valer à pena se você for um frequentador assíduo. Para mais informações é só entrar em contato por esse email.

Comida e bebida no Blue Note Rio

O cardápio ficou por conta do chefe Pedro Artagão que comanda alguns bons restaurantes no Rio. Não jantamos, pedimos apenas aperitivos que estavam deliciosos: croquetes de carne assada, bolinhos de queijo e tapioca e burrata.


Tem boas opções de whisky e vinho no cardápio, mas acabamos tomando drinks de gin. Tinham alguns bem diferentes do habitual, todos muito gostosos! Adorei o do gin italiano Malfy com tônica, limão siciliano e pimentão vermelho.

No brunch de domingo, além das opções de todos os dias, tem algumas outros pratos como omelete, misto quente e salmão marinado. E por falar em brunch, para quem curte um bom jazz pode ser uma ótima pedida, já que funciona de 11h às 18h e são 3 sets de shows de novos talentos, sem cobrança de couvert artístico.

Encontre o hotel perfeito no Rio de Janeiro!

O show do Tim Reynolds


Conseguimos sentar na frente do palco, mas para isso foi necessário chegar mais cedo, pois não havia lugar marcado (entendi que a maior parte dos eventos lá são realizados dessa forma). O show estava previsto para 20h e a casa abria às 18:30. Chegamos às 19h e deu para arrumar um bom lugar. Como a casa é pequena, nada fica muito longe do palco.

O show não atrasou muito e o som estava muito bom, o que é uma coisa rara por aqui. Além disso, foi ótimo ver bem de pertinho um artista que curtimos há tanto tempo! O Tim Reynolds é um músico incrível e a apresentação ainda contou com participações de Carlos Malta e do vocalista da banda cover de Dave Matthews Band – 3 steps, além de um músico no pandeiro.

O set foi tão bom que decidimos ficar para o segundo, que foi totalmente diferente do primeiro.

O que pode melhorar na nossa opinião

Poderia ser perfeito, não fosse a forma que é feita a troca de sets: eles tem que esvaziar a casa para encher de novo e isso foi bem ruim.

Então, saímos para comprar nosso novo ingresso 💸 (com desconto, pois já tínhamos assistido o primeiro set – ponto positivo). Mas na hora de retornar foi formada uma fila do lado de fora apesar de muitas pessoas ainda estarem lá dentro, diferente do que tinham nos instruído a fazer.

Conclusão: quando entramos novamente nosso lugar estava ocupado, sendo que éramos os primeiros da fila do lado de fora. Acredito que deveria haver uma forma de oferecer para os que já estão dentro continuar ou não. Seria mais confortável para os clientes e mais justo com quem chegou mais cedo para garantir um bom lugar. De resto foi ótimo! Recomendo e voltarei com certeza!

   
Sair da versão mobile