Ícone do site Travel Tips Brasil

A Casa do Porco bar – entre os melhores do mundo!

a-casa-do-porco-bar

A Casa do Porco Bar é uma experiência gastronômica imperdível em São Paulo! Estivemos lá em duas oportunidades e adoramos! Vamos ver as delícias que a gente provou por lá?

Você também pode se interessar por:

O que você encontra nesse post? hide

A Casa do Porco Bar

A Casa do Porco Bar é um açougue-bar do chef Jefferson Rueda aberto desde 2015. O Porco é o carro-chefe da casa, claro, e todo o processo produtivo é acompanhado pelo chefe. Desde o produtor, passando pelo abate, até chegar à mesa.

O trabalho de Rueda é reconhecido mundialmente e o restaurante figura a lista de 100 melhores do mundo e está entre os 10 melhores da América Latina! Por essa razão, o restaurante está sempre cheio! É bem comum encontrar fila na porta.

Posso dizer que das duas vezes que fui, cheguei muito cedo para o jantar, entre 17h e 18h e esperei bem pouco. Então, recomendo fazer o mesmo para garantir que você não perca muito tempo na fila. Se, por acaso, for esperar, recomendo pedir a porcopoca na janela lateral que vende alguns petiscos e bebidas.

O ambiente no interior do restaurante é super agradável com mesas comunitárias ou para um só grupo.

Vai para São Paulo? Encontre seu hotel aqui!

O Menu Degustação

Da última vez que fomos comer na Casa do Porco Bar, em dezembro de 2018, estávamos em 5 pessoas: 4 adultos e uma criança. Para o meu filho pedimos um prato do cardápio a la carte e para os adultos optamos pelo menu degustação que custou R$125,00. A experiência já começa bacana com um jornalzinho que fala sobre os pratos do menu:

São 11 pratos no total em um jantar para ficar na memória! Vamos ver?

Seguimos com um churrasquinho de porco, representando a comida de rua. Olha que apresentação bacana do prato:

Para mim um dos destaques do cardápio da casa do porco é a pancetta com goiabada! Então, se você for pedir a la carte sugiro não deixar esse prato de fora.

Antes de chegarmos ao prato principal, ainda provamos mais dois pratos:

O prato principal foi o carro-chefe da casa, o Porco San Zé. Um porco de 100kg assado lentamente na brasa de 6 a 8 horas.

A sobremesa foi pamonha com creme de milho verde. Uma opção que eu certamente não pediria, mas experimentei e aprovei! Pois estava deliciosa:

Para fechar com chave de ouro, um café nessa xícara fofa! É claro que tive que registrar e acabamos levando uma para casa também!

A Casa do Porco Bar funciona de segunda a sábado das 12h às 0h e domingo das 12h às 17h. A janela de comida rápida funciona a partir das 11h. E fica na R. Araújo, 124 – centro histórico de São Paulo. Tel: (11) 3258-2578

Os preços aqui listados foram os vigentes na data da visita (dezembro de 2018), aconselhamos entrar em contato com o restaurante para saber os preços atuais.

Links úteis:

   
Sair da versão mobile