Quem aqui já se perdeu no labirinto de opções turísticas de Nova York? A Big Apple é um daqueles destinos que transbordam experiências, mas que podem pesar no bolso se não planejarmos direitinho. E é aí que o New York CityPASS entra como nosso melhor amigo!
Que tal se aventurar por…
- Fotos de Nova York lindas: dicas de onde fotografar
- Niagara Falls EUA: 1 aventura inesquecível do lado americano!
- Como comprar ingressos NBA?
- Nova York no Inverno: Um Guia para Aproveitar a Magia da Cidade
O New York CityPASS é um passe turístico que te dá acesso a algumas das atrações mais icônicas da cidade, com um desconto que pode chegar a 40% em comparação com a compra de ingressos individuais. Mas ele é muito mais do que um simples cartão de desconto; ele te permite economizar tempo, evitar filas e otimizar seu tempo de viagem.
Como funciona e quais as vantagens de usar o CityPASS?
O passe funciona de forma simples e prática: você tem a flexibilidade de montar seu roteiro com a escolha entre 10 atrações disponíveis. Empire State Building Observatory e o American Museum são fixas e você escolhe mais 3 entre as seguintes opções:
- Top of the Rock Observation Deck
- 9/11 Memorial & Museum
- Ferry Access to Statue of Liberty and Ellis Island
- Circle Line Sightseeing Cruises
- Intrepid Museum
- Guggenheim Museum
- MoMa
- Edge at Hudson Yards
Dessas você deve reservar previamente quase todas. As únicas que não obrigatórias, mas sim recomendadas são: o Top of the Rock e o Guggenheim.
Onde a magia acontece: encontre o seu cantinho em Nova York!
Além da economia, o CityPASS oferece outras vantagens:
- Entrada prioritária em algumas atrações: cortar filas é uma mão na roda né? Principalmente se nosso tempo for curto na cidade
- Flexibilidade: Você tem até nove dias consecutivos para utilizar o passe, a partir da primeira ativação.
- Informações e mapas: O passe inclui informações úteis sobre as atrações, como horários de funcionamento, mapas e dicas.
Após adquirir seus ingressos, baixe o aplicativo My CityPASS para planejar suas visitas às atrações e fazer reservas (caso sejam necessárias). Lá, você encontrará todas as informações necessárias para reservar seus horários, além de detalhes das atrações, como horários de funcionamento e localização, ofertas especiais, mapas e muito mais.
Além do New York CityPass, existe também o New York C3 (3 atrações) e o New York CAll (que inclui todas citadas acima)
Minha experiência: economia e praticidade
Em minha última visita a Nova York, utilizei o CityPASS e fiquei impressionada com a praticidade e a economia que ele me proporcionou. Com o passe em mãos, pude visitar o Top of the Rock, o Metropolitan Museum of Art e outras atrações imperdíveis, sem me preocupar com a compra de ingressos individuais ou com as filas.
Dicas para otimizar o uso do seu CityPASS
- Planeje seu roteiro: Defina quais atrações você deseja visitar e verifique se elas estão incluídas no passe.
- Verifique a necessidade de reservas: Algumas atrações exigem reserva antecipada, mesmo com o CityPASS.
- Ative o passe no momento certo: O passe é válido por nove dias consecutivos a partir da primeira ativação, então, comece a usá-lo quando você realmente for começar a visitar os pontos turísticos.
- Compre diretamente nas atrações: Além das compras online, você pode adquirir o seu CityPASS em algumas das atrações participantes. já fiz isso em Chicago e foi ótimo!
Minha dica para você: encontre a hospedagem perfeita em Nova York!
Atrações que você não pode perder com o CityPass
Empire State Building
Subir ao topo do Empire State Building é uma experiência que transcende as expectativas. A vista panorâmica de 360 graus da cidade é simplesmente de tirar o fôlego. De lá, você pode admirar os arranha-céus imponentes, o Central Park exuberante e a Estátua da Liberdade majestosa. É um lugar perfeito para apreciar a grandiosidade de Nova York e tirar fotos incríveis para guardar de recordação.
American Museum of Natural History
O American Museum of Natural History é um verdadeiro tesouro para os amantes da ciência e da natureza. Com suas exposições impressionantes, é um lugar perfeito para aprender e se maravilhar com a diversidade da vida em nosso planeta. Um programa para todas as idades!
The Metropolitan Museum of Art
O Metropolitan Museum of Art, carinhosamente apelidado de “The Met”, é um dos maiores e mais importantes museus do mundo. Com uma coleção que abrange mais de 5.000 anos de história da arte, você pode admirar obras-primas de artistas renomados, explorar culturas antigas e se perder em meio a tanta beleza e criatividade. É um lugar para se inspirar e apreciar a riqueza da expressão humana.
Top of the Rock Observation Deck
O Top of the Rock Observation Deck oferece uma perspectiva única de Nova York. Localizado no topo do Rockefeller Center, você pode admirar o horizonte da cidade, com o Empire State Building em toda a sua glória. Aproveite para apreciar a beleza da arquitetura nova-iorquina e tirar fotos panorâmicas incríveis.
Estátua da Liberdade & Ellis Island
Visitar a Estátua da Liberdade e Ellis Island é uma experiência emocionante e enriquecedora. A Estátua da Liberdade, um presente da França para os Estados Unidos, é um símbolo de liberdade e democracia. Ellis Island, por sua vez, foi a porta de entrada para milhões de imigrantes que buscavam uma vida melhor na América. É um lugar para refletir sobre a história da imigração e o sonho americano.
Esse post é parte do projeto de blogagem coletiva 8on8, cujo tema de abril é ‘destinos tradicionais’. Se você gostou da minha dica de Nova York, leia também as dicas dos blogs amigos sobre o mesmo tema:
Entre Mochilas e Malinhas – O que fazer em Montreal: melhores atrações
Destinos Por Onde Andei… – Brooklyn Bridge em Nova York, nossa travessia a pé
Mulher Casada Viaja – Mesquita Hassan II, visita essencial em Casablanca
Viajante Econômica – Como é fazer um cruzeiro no MSC Seaview
Links úteis: