Onde ficar em Paris é uma pergunta que eu recebo frequentemente! A Cidade Luz é um dos destinos mais visitados no mundo e uma das razões para tanto é que ela consegue agradar todo tipo de gente, já que é muito plural. Minha experiência em Paris foi bastante diferente em cada visita e isso está muito relacionado à região que eu escolhi ficar. Sendo assim, vou dar 4 dicas de hospedagem na capital francesa para gostos e orçamentos variados.
Já viu nossas dicas de hospedagem em Londres?
Onde ficar em Paris – Saint-Germain-des-Prés:
Região mais conhecida dos turistas, Saint Germain é o perfeito cenário parisiense. Portanto, se você é fã de Hemingway ou de Woody Allen (e assistiu Meia-Noite em Paris), vai reconhecer rapidamente os cafés e restaurantes da Rive Gauche!
Já fiquei hospedada algumas vezes por lá e acho um ótimo bairro para uma primeira visita à capital francesa. É bem servido de metrô e dá pra fazer muita coisa a pé! No entanto, os preços às vezes são altos para quartos mínimos, então é preciso prestar bastante atenção na hora de escolher onde ficar!
Aqui vão minhas dicas de hospedagem por lá:
Hôtel Bel Ami
Este hotel fica no coração de Saint-Germain-Des-Près! A localização é sensacional, já que os cafés e restaurantes mais tradicionais de Paris ficam a uma quadra. Logo, não tomei café da manhã no hotel propositalmente, pra poder aproveitar a localização e curtir os vários cafés do entorno, como o Café de Flore e o Le Deux Magots!
Os quartos eram muito confortáveis, silenciosos e tinham um tamanho bem ok para os padrões parisienses! O staff do hotel também foi bem querido! Na ocasião, eu estava viajando em família, com idosos, e eles nos colocaram em quartos lado a lado. As diárias não costumam ser baratas, mas pegamos uma promoção na época e valeu super a pena! Foi uma estada excelente num ponto espetacular de Paris!
Se você vai para Paris, sugerimos ler o post com dicas de Paris a pé, da Cecília do Viajante Econômica.
Hotel Legend Saint Germain by Elegancia
Já fiquei neste hotel duas vezes. Como ele mudou de nome e de rede, não me dei conta de que já havia me hospedado por lá até a chegada! Em ambas as ocasiões, nossa estada foi ótima. No entanto, já aviso que os quartos são confortáveis, porém pequeninos. Na primeira vez, ficamos num quarto no último andar, com uma vista divina da Torre de Montparnasse e da Rue de Rennes, onde fica o hotel!
Já na segunda hospedagem, pós renovação, ficamos num quarto exatamente como este da foto. Como é um hotel boutique que conta com 38 quartos, o staff também foi bem simpático! Vale destacar que eles estão acostumados a nos receber, já que a antiga dona era apaixonada pelo Brasil e o estabelecimento era muito frequentado por turistas brasileiros.
Quer ver outras opções de hospedagem em Saint Germain? Pesquise aqui seu hotel!
Onde ficar em Paris – Le Marais e Place d’Italie
Bairro mais descolado da Cidade Luz, o Marais foi a minha opção de hospedagem nesta última visita. Escolha acertadíssima! Repleto de restaurantes deliciosos e cheio de vida, tornou-se meu local favorito para ficar em Paris!
AirBnB Design Flat – Le Marais
Como queríamos ficar em um apartamento com cozinha (ando curtindo muito poder cozinhar nos locais visitados), optamos por um AirBnB delicioso. A Marie, nossa host, foi super solícita e nos respondia super rápido pelo app.
Quer se hospedar no Marais? Reserve aqui seu hotel!
Nem fiz registros do apartamento, porque as fotos que estão no site são super fiéis ao que encontramos! Um detalhe importante é que apesar de estarmos numa área super movimentada do Marais, o apartamento era MUITO silencioso, já que dá para um patio interno e conta com janelas acústicas. Outro ponto a ser ressaltado é que o apartamento fica no primeiro andar. O prédio possui um elevador mínimo, mas que foi suficiente para levar nossas malas pra cima!
Por fim, é importante destacar que a chave do apartamento fica em um locker dentro de um Carrefour City. Pegamos e devolvemos sem maiores problemas, mas foi necessário caminhar pouco mais de 200 metros com as malas até a entrada do prédio. No geral, adoramos e recomendamos a experiência para quem curte essa vibe de viver os destinos como os locais.
Quer dicas de fotos para viagem? Leia: Os melhores filtros para fotos de viagem
Place d’Italie
Minha escolha na primeira visita à Cidade Luz foi a Place d’Italie, onde é possível vivenciar uma Paris mais democrática. Acho uma ótima região pra quem quer conhecer a cidade sem comprometer tanto o orçamento. Há um enorme centro comercial por lá, além de várias lojas, restaurantes e supermercados. Fora que área é super bem servida de transporte público!
Como esta visita foi há quase duas décadas, o hotel em que eu me hospedei já mudou de nome e atualmente chama-se TimHotel Paris Place D’Italie. Recém renovado, o hotel possui decoração simples e moderna, com diárias a partir de R$300, um preço excelente para Paris.
Quer pesquisar outros hotéis na Place d’Italie? É só clicar aqui!
Estas foram as minhas dicas de hospedagem em Paris! Espero que vocês tenham gostado e até o próximo post!
Planejando uma viagem para Paris? Confira também essas super dicas:
- O que fazer em Paris: principais atrativos, do blog D&D Mundo Afora
- 13 lugares para tirar a melhor foto da Torre Eiffel, do blog Ligado em Viagem
20 comments
Ótimas dicas de hospedagem em Paris, realmente é importante escolher bem o bairro para estar bem conectado e aproveitar ao máximo a cidade. O meu queridinho é o Marais!
O Marais é bem queridinho mesmo. Adoro esse bairro! Aliás, Paris é sempre maravilhosa, não?
Amei esse post. Muitas vezes temos essa dúvida e encontrei aqui excelentes dicas de onde ficar em Paris.
Que bom que você curtiu Jeniffer! Acho que dicas de hospedagem são sempre bem vindas. Eu adoro!
Não conheço Paris, mas ela está na minha lista de lugares a conhecer. Suas dicas de hospedagem serão de grande ajuda!
Legal Tábata! Paris é linda! Um lugar imperdível!
Essa é uma dúvida bem comum quando vamos para um lugar desconhecido: descobrir o melhor lugar para se hospedar. Gostei das escolhas e já anotei as dicas. Valeu!
Ajuda muito uma dica de hospedagem né? Por isso decidimos dividir a nossa experiência em Paris. 🙂
Amei as sugestões de onde ficar em Paris! Salvou minha viagem, estava bem perdida. Obrigada!
Ah que bom Marcela! Dicas de hospedagem são sempre muito úteis né?
Escolher a região onde ficar em Paris vai impactar muito na experiência de viagem. Uma amiga ficou num bairro afastado, sem características arquitetônicas e cheio de imigrantes e disse que se tivesse sido sua primeira vez em Paris não teria curtido a cidade como curtiu da primeira vez, em que ficou mais centralizada.
Marcia, você tem toda razão! Onde ficar em Paris faz muita diferença na experiência da viagem! Eu mesma fiquei meio insegura da última vez que estive por lá.
Muito boa as dicas, a ultima vez que fui para Paris me hospedei um pouco longe do centro, mas curti.
Da próxima quero ficar mais perto.
A região onde a gente escolhe para se hospedar faz muita diferença né? Onde ficar em Paris é bem importante, porque pode mudar toda a sua percepção da cidade.
Adorei as dicas, na última vez que fomos ficamos em La Défense e foi uma experiência ótima, lugar muito tranqüilo, muito bem servido por metrô e RER, achamos um ótimo custo x benefício, ficamos num hotel excelente.
La Défense é um lugar bem bacana em Paris. Nunca fiquei lá, mas já gostei de saber que você curtiu!
Muito boas as dicas! Nas últimas vezes acabei ficando num canto bem feio rs.. Mas ao menos era barato e próximo da Gare/Metro… Mas sem dúvida faz toda diferença ficar bem localizado (principalmente pra quem vai pela primeira vez)!
Faz diferença sim! Pode mudar toda a experiência da viagem né?
A primeira coisa que pesquiso quando tenho uma viagem é onde ficar. Esse seu post veio em boa hora! 😉
Pega que você curtiu Carolina. Eu sempre tenho muita dúvida ao escolher o local onde vou me hospedar. Principalmente para saber como é a área.